Campanha - Ofertas de Natal na Amazon
Bastidores

Promobit patrocina versão AdTech da StartupWeekend

Promobit foi um dos patrocinadores do evento global realizado no último final de semana em São Paulo.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

7 de ago de 2018

0 comentários

Conteúdo da página

    O Promobit patrocinou a mais nova edição do Startup Weekend, realizada neste último final de semana em São Paulo. O evento premiou os melhores pitchs e projetos apresentados ao final da maratona de quase três dias. Cuidamos também de fazer uma cobertura do evento para você saber tudo o que rolou por lá.

    O Startup Weekend AdTech

    Startup Weekend

    O Startup Weekend é um evento global que acontece em diversas cidades do mundo, em um único final de semana, ou, mais especificamente, 54 horas. Ao se inscrever para participar, os empreendedores participam de dinâmicas e formam grupos para desenvolver e validar uma ideia de negócios, com a ajuda de mentores. No final, os grupos apresentam suas ideias e uma equipe de jurados vota nos três primeiros colocados, baseando-se em: validação da proposta, aderência ao tema, modelo de negócios e execução e design.

    Com o tema desta edição sendo Ad Tech, os grupos de participantes foram desafiados a encontrar soluções para problemas que envolviam a tecnologia de anúncios (como o Facebook Ads e o Google Ads).

    Com empenho, resiliência, criatividade e bastante bom humor, as equipes trouxeram seus pitchs (uma apresentação de 4 minutos com as ideias básicas do projeto) para serem avaliados, ao final do evento, para os jurados Cintia Gonçalves, diretora-geral de planejamento da AlmapBBDO, Jean Silva, chefe de gerentes de contas de plataformas, e Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios no SBT.

    No total, 95 pessoas participaram dessa edição e 14 projetos de criação de startups foram apresentados, mostrando a importância do evento para aproximar profissionais.

    Vencedores dessa edição

    O primeiro lugar desta edição ficou com a plataforma MARTA, criada por Felipe Gavronski, Marcelo Micai, Leonardo Botelho, Jodi Moreira, Erick Kaizawa, Maria Caram, Natalia Matteoni e Mateus Grasso. A proposta é que a plataforma, por meio de uma assistente virtual, ajude os proprietários de pequenas e médias empresas a planejar suas campanhas nos ambientes digitais, por meio de uma assinatura mensal.

    Startup Weekend Promobit
    Fábio Carneiro, co-fundador do Promobit, com os criadores do MARTA.

    A escolha do pitch foi unânime entre os três jurados.

    Em segundo lugar, ficou Media Match, com o objetivo de descomplicar a rotina dos profissionais de mídia; em terceiro, Pay My Data, com a proposta de oferecer aos usuários a chance de trocar seus dados pessoais por benefícios.

    O Promobit tem muito orgulho de participar do Startup Weekend, que foi palco também de nossa plataforma. Fábio Carneiro e Raphael Pawlik, co-fundadores do Promobit, se conheceram em uma das edições do evento.