Campanha AMazon Dia das Mães
Sem categoria

Promobit 10 anos: quais eram os aparelhos mais desejados em 2013?

O ano de 2013 pode até estar fresco em nossas memórias, mas alguns aparelhos e produtos da época revelam que muita coisa mudou.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

8 de set de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O Promobit está completando dez anos de vida em 2023 e que para comemorar junto com a nossa comunidade, iremos realizar o sorteio de 10 prêmios incríveis, entre produtos que são muito desejados por consumidores atuais, como Playstation 5, iPhone 14 Pro e TV 4K da Samsung. Mas entrando nesse clima de nostalgia, quais eram os aparelhos mais desejados em 2013, ano de nascimento do Promobit. Aquelas que vendiam bem e que muita gente tinha ou gostaria de ter? Voltando para 2013, entramos produtos bem interessantes, tecnologias que estão por aí até hoje e outras que ficaram no passado. Confira! 

Smartphones: telas menores e fotos mais simples

iPhone 5s

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não é de hoje que a Apple muda pouco entre as suas gerações de aparelhos e o iphone 5S, melhor modelo da marca em 2013, diferenciava-se visualmente o interior iPhone 5 apenas por detalhes no botão home, sim, em 2013 todo iPhone era iPhone de botão, entretanto o botão aqui já abrigava o leitor de impressões digitais. O modelo com 1 GB de RAM já mandava bem no desempenho e em fotos, para o padrão da época e seus 8 MP na lente principal já surpreendiam, principalmente com capacidade de captação de vídeos em câmera lenta. 

Voltando para 2023, compre agora o iPhone 14 

Amazon    Casas Bahia

Galaxy S4 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se a Apple trouxe o iPhone 5s como principal aparelho àquela altura, a Samsung buscava diferenciar-se entre os smartphones topo de linha com o Galaxy S4, celular que chamava a atenção pelo tamanho reduzido mas com tela grande para os padrões do momento, 5 polegadas. Praticamente um smartphone em miniatura para 2023. Mais incrível do que descobrir que o S4 possuía 16 GB de espaço de armazenamento é saber que quase metade disso era ocupada pelo sistema Android e por aplicativos já instalados. Realmente eram outros tempos. 

Compre agora o Galaxy S23 

Amazon   

Casas Bahia

Moto G

Antes de virar uma linha muito ampla, mas com aparelhos bastante parecidos, o Moto G já foi o reizinho do custo-benefício e era a escolha certa para quem buscava um smartphone Android com preço convidativo e especificações que davam conta da rotina. Tela de 4 polegadas, Android 4,3 já instalado, atualmente estamos no Android 13. Um dos diferenciais era a memória RAM de 1 GB, enquanto concorrentes da mesma faixa de preço contavam apenas com 500 MB de RAM. Em tempos de aparelhos com apenas uma câmera na traseira, por aqui o sensor principal era de 5MP e resolução para vídeos limitados aos 720p. 

Compre agora o Moto G53

Amazon    Casas Bahia

Jogos clássicos em 2013

GTA V

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No quesito jogos não há muito mistério. GTA V foi o jogo mais vendido de 2013 nos dois principais consoles da época, Playstation 3 e Xbox 360, mas o sucesso atravessou os anos com o título ganhando versões remasterizadas para os consoles seguintes. Evoluções gráficas, um número maior de personagens jogáveis são apenas alguns dos fatores para o sucesso do clássico da RockStar. 

Compre agora o Xbox Series S  na Amazon

Menção honrosa: The Last of Us

Muito antes de The Last of Us part II virar assunto por meses entre os gamers e ainda mais tempo antes da adaptação bem sucedida da HBO, o primeiro Last of Us foi um dos jogos mais vendidos de 2013 e mais que isso, tornou-se um clássico entre os exclusivos da Sony. 

Compre agora o Playstation 5  Amazon 

Em 2013 TV 3D era um grande negócio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
TV Full HD a Samsung UN40F5500

Com 40 polegadas, 120 Hz e processador de dois núcleos, a Samsung UN40F5500 era uma das TVs mais cobiçadas em 2013. O modelo contava com resolução Full HD, mas já disponibilizava taxa de atualização de 120hz. Um dos destaques da época da TV Smart era a possibilidade de acessar as redes sociais pela TV, já que, à época, era comum que Smart TVs tivessem aplicativos do facebook e twitter entre as opções para serem baixados. 

Compre agora TV Samsung 4K CU7700 na Amazon

Houve um tempo em que a TV 3D era uma tendência que parecia ter chegado para ficar, pois muitos modelos destacavam o recurso como um diferencial. Entre eles a Sony Bravia 3D KDL-40HX755 era uma forte concorrente. Um dos pontos negativos alegado pelos consumidores em 2013 era que a Tv vinha apenas com 1 par de óculos para #D incluso na caixa. Com resolução Full HD, 4 entradas HDMI e disponível com tela de 40 polegadas, o modelo da Sony prometeu bastante. Corta para 2023 e o recurso 3D sumiu das TVs e a Sony não comercializa mais TVs no Brasil. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Samsung e LG disputam até hoje a liderança do mercado braleior de TVs e dez anos antes a LG já contava com modelos bastante robustos. Com o nome de LG Cinema 42LA6204 o modelo da LG era mais uma TV do mercado a prometer a exibição de imagens em 3D através de óculos que já vinham incluídos junto com o televisor. A principal diferença em relação ao modelo da Sony citado acima é que na TV da LG tinha óculos 3D para toda a família, 4 pares para ser mais específico. Um outro recurso que hoje é comum, mas que uma década antes era um fator de decisão para a escolha de uma TV era a possibilidade de gravação de imagens. 

Compre agora a LG 4K UQ8050 na Amazon

E aí, sentiu falta de algum produto icônico de 2013? Deixe sua lembrança nos comentários e confira as nossas listas de melhores produtos atuais.