Por que o material da traseria do seu smartphone é importante?
Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas sabia que o material usado na traseira do seu smartphone pode facilitar a sua vida?
Além de mudar o preço final do celular, (sim, o material pode tornar o seu smartphone mais barato ou mais caro) também traz questões como usabilidade e até mesmo da operação interna. Ou melhor dizendo, não é apenas nas questões internas como, por exemplo, a memória RAM e no design que você precisa se atentar. Então vamos facilitar para você e trazer nesse artigo os pontos de atenção que você precisa considerar e qual o melhor material para a traseira do smartphone. Confira!
Quais os materiais mais usados nos smartphones?
Certamente um dos critérios menos avaliados pelos consumidores na hora de comprar seu tão sonhado smartphone é o material. Isso porque não é muito comum as marcas colocarem esse elemento como foco na hora da divulgação. Contudo, entender sobre eles pode ajudar você a adquirir o melhor aparelho e que vai atender as suas necessidades ao utilizar no dia a dia.
Vamos falar sobre os materiais mais utilizados nas traseiras dos smartphones a seguir:
Plástico
Começando pelo plástico. Esse é utilizado em peso nos smartphone de valor mais acessível do mercado. Mas além de deixar o custo-benefício do aparelho melhor também apresenta maior resistência a quedas, garantindo a preferência de pessoas desastradas.
Por não ser um material frágil é muito usado nos celulares que tem como objetivo atender as necessidades básicas de seus usuários. No entanto, esse material na traseira do smartphone colabora com o super aquecimento dos aparelhos. Ou seja, prejudica o funcionamento interno e faz com que muitas vezes seu smartphone precise se autodesligar para resfriar o sistema em casos mais extremos.
Vidro
Agora o acabamento em vidro oferece um design muito mais sofisticado, apesar de colecionar as marcas de dedos no aparelho com mais facilidade. No entanto, ajuda a manchar menos a traseira do smartphone dependendo da cor.
Mas como se trata de uma matéria prima mais difícil de ser trabalhada acaba deixando o preço final do smartphone mais caro, tanto para compra como para concertos futuros na carcaça. Contudo, o vidro permite uma melhor ventilação da parte interna com a parte externa no aparelho celular garantindo menos danos operacionais.
Qual o melhor material para smartphone?
Então agora que você já conhece as vantagens e desvantagens dos dois materiais mais utilizados na traseira dos smartphones pode estar se perguntando “qual o melhor?” Mas a verdade é que tudo irá depender da sua preferência de preço, uso etc. Pois existem coisas boas e ruins em ambos os materiais.
Por fim, se você preza por um smartphone que dure muito tempo e atenda as suas necessidades é legal olhar todos os aspectos e fazer sua lista de prós e contras. Até porque tudo vai interferir na performance e vida útil do seu aparelho celular.
Então comenta aqui, você sabe qual o material da traseira do seu smartphone?
Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de smartphones e pode economizar ainda mais em suas compras aproveitando o cupom Submarino ou cupom Casas Bahia.