Promobit
Guia de compras

Por que o Galaxy S20 FE é o queridinho de quem busca custo-benefício?

Analisamos os aspectos que fazem do aparelho um dos mais procurados pelo consumidor.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

7 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Passado mais de um ano de seu lançamento, o Galaxy S20 FE tornou-se um dos aparelhos com melhor custo-benefício de 2021, se não for o melhor. Ainda mais após o lançamento do modelo com chip Snapdragon no lugar do Exynos que equipava o smartphone na data de lançamento. Saiba os motivos que fazem o aparelho um excelente custo-benefício e um dos sucessos de compra da Black Friday 2021 e possivelmente, do natal.

Design elegante e resistência à água.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Visualmente o Galaxy S20 é um smartphone bonito e com linhas semelhantes ao Galaxy S20 convencional, porém com materiais menos sofisticados. A traseira do aparelho é feita em plástico, mas levemente fosco, o que evita marcas de impressão digital. Já a tela é totalmente plana, com poucas bordas e apenas um furo para a câmera frontal como elemento sobre a tela. 

O aparelho possui como destaque a certificação IP68 de resistência a água, porém o aparelho já segue a tendência e não possui entrada física para fones com fio.

Tela Amoled com 120Hz

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Observando as especificações gerais do Galaxy S20 FE não encontramos nenhum ponto negativo, apenas alguns aspectos que poderiam ser melhores, mas que ainda assim são bons. A tela do aparelho é um desses casos, já que não é o Dynamic Amoled que encontramos no Galaxy S20+ e S21+, mas ainda sim é uma tela Super Amoled com 6,5 polegadas e resolução Full HD. 

Outro ponto que não pode passar despercebido é a taxa de atualização de 120Hz que deixa jogos e imagens em movimento ainda mais fluidos, porém a mudança é manual e cabe ao usuário optar por usar a tela com 60Hz ou 120 Hz. O Display da Samsung também possui suporte a HDR10+. 

Conjunto e câmeras de qualidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O destaque maior do Galaxy S20 FE está em sua câmera frontal que produz boas selfies graças aos 32 MP da câmera e ao poder de processamento do Snapdragon 865. A mesma lógica aplica-se às lentes principal e ultrawide, ambas com 12 MP cada e pós processamento beneficiado pelo chip da Qualcomm. A lente principal é de 12 MP e produz boas fotos, assim como outros aparelhos que não precisam de tantos megapixels para oferecer qualidade.

Completam o conjunto a teleobjetiva  de 8 MP e zoom óptico de até 3X ou digital de até 30x, mas como sabemos que zoom digital costuma resultar em menos qualidade, é melhor não ir além de 10x. Já para vídeos, o Galaxy S20 FE registra imagem em até 4K com a lente principal e ultrawide e possui estabilização óptica em todas as lentes do aparelho.

Processador de topo de linha

Um dos motivos que fazem com que muitos prefiram o Galaxy S20 FE equipado com Snapdragon é o fato do aparelho esquentar menos em situações em que o chip é posto à prova. O aparelho roda games pesados com taxa de atualização de 120 Hz e não possui dificuldades em tarefas cotidianas e uso multitarefa. Disponível em duas opções, 6GB de RAM e 12 GB de espaço interno, ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, o Galaxy S20 FE conta com desempenho de top de linha de 2020, o que ainda é muito bom para o final de 2021 e início de 2022.

Carregamento e bateria

Com bateria de 4.500mAh acompanhado de carregador de 15w o S20 FE suporta um dia completo de uso sem extremos e sem precisar ficar evitando tirar o aparelho do bolso. Mas para isso é preciso que a tela esteja a maior parte do tempo em 60 Hz. O aparelho possui suporte a carregamento rápido de 25w e apresenta suporte a carregamento sem fio.

Não é hype, o Galaxy S20 FE é um bom custo-beneficio. 

O Galaxy S20 FE possui de fato um custo-benefício muito bom desde que a Samsung aderiu ao processador da Qualcomm para o modelo, visto que relatos sobre menos desempenho e temperaturas elevadas com o processador Exynos da Samsung não foram episódios isolados. Com preço de intermediário, o Galaxy S20 FE oferece um conjunto muito equilibrado e com especificações equivalentes ou próximas a de aparelhos topo de linha. 

Ficha técnica Galaxy S20 FE

TelaSuper Amoled, 6,5”, Full HD+, 120 Hz
ProcessadorSnapdragon 865
RAM6GB/ 8GB
Armazenamento128 GB/ 256GB
Câmeras traseirasWide: 12 MPUltrawide: 12 MPTelephoto: 8 MP – Zoom até 3 X
Câmera frontal32 MP
Bateria4.500 mAh 
Dimensões e peso159.8 x 74.5 x 8.4 mm | 190g

Confira aqui no Promobit as melhores promoções de smartphones e economize em sua compra. Para gastar ainda menos aproveite o cupom Americanas ou cupom Ponto.