Promobit
Promobit
Artigos

Pontos de fidelidade Dolce Gusto: veja como funcionam e vantagens

Programa de fidelidade Dolce Gusto serve para trocar pontos por cápsulas e acessórios para a cafeteira. Veja como funciona e se é vantajoso.

Pontos de fidelidade Dolce Gusto: veja como funcionam e vantagens

15 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Anteriormente escrevemos um artigo sobre o clube de assinatura da Nespresso, então nada mais justo que abrir espaço para falar também sobre o programa de pontos de fidelidade da Dolce Gusto. Como ele funciona? Como ganhar e resgatar pontos no Dolce Gusto? Será que vale a pena se cadastrar e fazer parte? Todas essas perguntas nós respondemos no artigo de hoje. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de cafeteiras Dolce Gusto da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Quer receber avisos sempre que aparecer Dolce Gusto em promoção?

O que é e como funciona o programa de pontos da Dolce Gusto? 

tipos-de-cafe

No programa de pontos da Dolce Gusto, você cadastra códigos promocionais no site da marca e recebe em troca alguns pontos. Quando acumulados, esses pontos te dão direito de comprar cápsulas Dolce Gusto e acessórios para sua cozinha, como uma lixeira para cápsulas ou uma xícara de café especial. 

Mas, como isso funciona na prática? De maneira muito simples: toda caixa de cápsulas Dolce Gusto vêm com um código interno no interior, na posição vertical e na lateral. De posse desse código, você deve criar uma conta no site da Nescafé Dolce Gusto e cadastrá-lo, para acumular pontos. 

Na verdade, no regulamento do site está escrito que só o cadastro já garantiria pontos, mas isso não ocorreu quando fizemos um teste.

Vale saber ainda que os pontos de fidelidade tem validade de um ano a partir da data em que forem registrados na sua conta e expiram automaticamente depois disso. 

Leia também: 

Como ganhar pontos de fidelidade Dolce Gusto? 

Para ganhar pontos de fidelidade Dolce Gusto, você precisa comprar caixas de cápsulas para a cafeteira de qualquer sabor: podem ser cápsulas dos tradicionais cafés, mas também chás, cafés com leite, chocolates e outros. Uma caixa com 16 cápsulas vale dez pontos, enquanto uma caixa de 50 cápsulas vale 50 pontos e uma caixa de 100 cápsulas vale 100 pontos. 

Se você comprar na loja online da Nescafé Dolce Gusto, é importante saber que ganhará no máximo 40 pontos de fidelidade por vez, se comprar 4 caixas ou mais. Se comprar duas caixas, 20 pontos; se comprar três, 30 pontos, mas se comprar 5 caixas, não ganhará 50 pontos. 

Mas, o mais interessante sobre ganhar pontos de fidelidade Dolce Gusto é perceber que não é necessário que as caixas sejam compradas no site da Nescafé Dolce Gusto para que elas venham com código. Se você comprar em qualquer outra varejista, como Americanas, Magazine Luiza e Amazon, o código também estará presente. 

Como resgatar pontos no Dolce Gusto? 

Para resgatar pontos Dolce Gusto, você precisa guardar a caixa de cápsulas da marca que tiver comprado, se cadastrar no site e aplicar o código. Depois que tiver criado a sua conta, você deverá acessar o seu perfil (na bolinha com um boneco) e clicar em “Programa de Pontos”; depois, ir em “Obter mais Pontos” e inserir o código pcm. 

A captura de tela abaixo pode te ajudar a se localizar: 

Vale a pena se cadastrar e fazer parte do programa de pontos? 

Se você consome cafés e bebidas em cápsulas da Dolce Gusto diariamente, vale a pena sim se cadastrar para obter os pontos de fidelidade, principalmente porque esse é um serviço gratuito disponível a perder de vista. Como ele não está restrito somente a compras no site da Nespresso, dá para aproveitar diversas promoções de cápsulas de qualquer site (e você pode acompanhá-las aqui no Promobit) e ainda cadastrar códigos para receber recompensas, mesmo que isso demore um pouco. 

Mas, quanto tempo vai demorar para eu acumular pontos e conseguir trocar por recompensas? Isso depende. Para fazer um cálculo, utilizaremos como exemplo uma caixa de cápsulas de café expresso, bebida mais comum, que pode ser resgatada no site da Dolce Gusto ao acumular 220 pontos. Pensando em caixas de 10 cápsulas, você terá que comprar 22 caixas e cadastrar todas para chegar a esse valor. 

Seguindo no raciocínio, 22 caixas comportam 16 cápsulas cada, o que dá um total de 352 cafés. Se você tomar um café por dia, conseguirá resgatar uma caixa com 16 cápsulas por ano, mas se tomar duas xícaras (provavelmente uma no café da manhã e uma depois do almoço), demorará 176 dias para acumular os pontos, o que equivale a quase 6 meses (e aí poderá resgatar duas caixas por ano, antes que os pontos expirem. 

Mas, esse processo pode ser acelerado por vários outros fatores: você comprar caixas com mais cápsulas e trocar por mais pontos, como as com 50 ou 100 unidades; mais pessoas dividirem a casa com você e também tomar café; tomar mais de dois cafés por dia ou então tomar as xícaras e também outras bebidas, como chocolates ou chás. 


Aproveite nossas promoções de cafeteiras, promoções de cafeteira Dolce Gusto e algum cupom de desconto para economizar nas suas compras!