Campanha - shopee
Guia de compras

POCO X7 Pro é bom? Saiba se ainda vale em 2026

Aparelho foi um dos grandes destaques do ano passado para quem quer jogar em qualquer lugar sem pagar caro

Perfil do autor

Bruno Braga

7 de jan de 2026

0 comentários

Conteúdo da página

    Apesar da Xiaomi não ser mais aquela grande referência de custo-benefício como já foi, alguns aparelhos ainda se destacam muito bem nesse quesito. O POCO X7 Pro chamou muita atenção em 2025 por entregar uma ótimo equilíbrio entre desempenho e preço e é um baita exemplo de um bom celular custo-benefício para jogos, algo bastante procurado considerando que bons modelos assim costumam ser bem caros. Mas será que o conjunto ainda vale em 2026? Confira se o POCO X7 Pro é bom e ainda se mantém como essa boa opção ou se ele já foi superado por algum outro modelo. 

    Ficha técnica

    Especificação➡️Compre agora o POCO X7 Pro na Amazon
    TelaAMOLED, 6.67’’, Quad HD, 120Hz
    Memória RAM8 ou 12GB
    ProcessadorDimensity 8400-Ultra
    Armazenamento256 ou 512GB
    Câmeras traseiras50 MP (wide); 8 MP (ultrawide + macro)
    Câmera frontal20 MP
    Bateria6.000 mAh
    Dimensões e peso160.7 x 75.2 x 8.3 mm – 195g 

    Design e conectividade

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O visual do aparelho é bem “direto ao ponto”, tendo uma divisão de cores na traseira de plástico meio fosca, laterais retas e bordas arredondadas. Nada muito diferente do que a linha já oferece, só trazendo um charme a mais em certas combinações de cores como a preto com amarelo. As pequenas mudanças ficam mais para o módulo de câmeras, sendo um pouco menor que o seu antecessor e o LED do flash posicionado mais acima, não integrando fisicamente o bump dos sensores. 

    Já na parte da frente, a tela ocupa a maior parte do aparelho já que suas bordas são bem pequenas, com a discreta presença da câmera. Toda essa parte frontal é protegida pelo vidro Gorilla Glass 7i, sendo um bom nível de resistência para o segmento. Seu corpo de forma geral é relativamente volumoso, mas tem uma justificativa que explico mais na sessão do desempenho. 

    A disposição de botões e demais fatores é tudo dentro do padrão, com o botão de bloqueio de tela e volume do lado direito, sensor infravermelho na parte superior, alto-falantes e a porta USB-C na inferior. Além disso, o X7 Pro conta com suporte a 5G, NFC, Bluetooth 5.4 e Wi-Fi 6, também ficando dentro dos padrões do segmento. 

    Tela e som

    A tela do POCO X7 Pro conta com um painel AMOLED de 6.67 polegadas, resolução Quad HD e taxa de atualização de 120Hz. Os principais recursos como Dolby Vision, HDR10+ e cores DCI-P3 também estão presentes, além de um pico de brilho de até 3.200 nits. Por mais que se trate de um conjunto sem nenhuma novidade relevante, segue sendo de alta qualidade e com bastante fluidez para basicamente qualquer forma de uso.  

    E quanto ao som, ele também fica dentro do “padrãozinho” da linha e da marca, tendo um sistema estéreo com suporte a Dolby Atmos, tendo um som com frequências bem equilibradas apesar de uma leve queda de definição em volumes mais altos e o falante superior ficar um pouco abaixo no quesito qualidade e potência em relação ao inferior. Logo, o POCO X7 Pro é bom nesses quesitos mesmo não trazendo nada de diferente. 

    Desempenho 

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Chegamos a um dos principais pontos fortes e o que fez esse aparelho receber tanta atenção no último ano. Seu hardware é composto pelo chipset Dimensity 8400-Ultra e podendo ser encontrado com 8 ou 12GB de memória RAM. Esse conjunto faz com que o X7 Pro não só tenha poder de fogo o suficiente para lidar com qualquer app e funcionalidade mais comum do dia a dia, como também diversos jogos, desde os mais leves até os mais pesados como COD Mobile a 70 fps e Genshin Impact 50 fps com os gráficos mais altos. 

    E além disso, ele também se destaca por possuir um sistema de refrigeração bastante eficiente, sendo essa a justificativa para seu corpo mais volumoso. Com isso, o celular se torna ainda mais apto a rodar jogos, justamente por permitir sessões mais prolongadas sem enfrentar grandes problemas com superaquecimento. 

    Câmeras

    Historicamente, a linha POCO costuma ter o conjunto de câmeras como um ponto fraco de seus modelos. E o caso do X7 Pro não é tão diferente, apesar de contar com algumas características e recursos interessantes que fazem com que o aparelho não seja de se jogar fora nesse quesito. 

    O conjunto é composto por um sensor principal de 50 MP, que faz fotos com uma definição decente de cores, nitidez que pode deixar na mão a depender da iluminação mas que compensa com um ótimo alcance dinâmico para o segmento. Esse sensor também conta com estabilização óptica e faz vídeos em 4K.

    O sensor ultrawide de 8 MP também serve como macro, com zoom de 2x e tendo um downgrade “natural” no quesito qualidade e definição em relação ao sensor principal, ainda que mantendo um bom nível de alcance dinâmico. 

    Já a câmera frontal de 20 MP utiliza bastante de pós-processamento para entregar resultados interessantes, mas que pode parecer muito artificial em certos registros. Tanto a ultrawide quanto a frontal gravam vídeos em Full HD. 

    Bateria e carregamento

    Voltamos aos pontos fortes do aparelho ao falar de sua autonomia de bateria 6.000 mAh, que possibilita um uso contínuo de, aproximadamente, 37 horas de apps mais rotineiros. Ou seja, se não for um uso muito exigente, pode ser que a bateria dure por dois dias sem problemas. E além disso, ele vem acompanhado de um carregador de 90W que chega a “encher” a bateria completamente em menos de 55 minutos. 

    Logo, o POCO X7 Pro é bom tanto no quesito bateria quanto no quesito carregamento, e não te trará dores de cabeça em nenhum dos dois aspectos, além de se manter acima da média para sua faixa de preço. 

    Preço e alternativas de outras marcas

    Atualmente, o POCO X7 Pro é encontrado por um preço médio de 2.500 reais, mas muitas promoções chegam a abaixar o preço até 2.000 reais ou menos. Logo, considerando tudo que ele entrega, ele se torna uma excelente opção custo-benefício a partir dos 2.300 reais. 

    Partindo para opções de outras marcas, podemos destacar o Galaxy A56, que é facilmente encontrado por um preço base levemente menor que o do X7 Pro e mira em diferentes aspectos. O A56 conta com um design mais refinado e câmeras bem melhores, em troca de um desempenho, bateria e carregamento inferiores. 

    Por outro lado, um aparelho que se assemelha no quesito desempenho e bateria é o Motorola Edge 60 Pro, que chega a ser até levemente superior no poder de fogo em relação ao X7 Pro (comparando nas versões com 12GB de RAM), e uma bateria parecida. Além disso, ele também conta com câmeras consideravelmente melhores e um design mais sofisticado, apesar da tela curva não ser do gosto de todos. Entretanto, por ser um celular de um segmento acima seu preço é consequentemente mais caro. 

    O POCO X7 Pro vale a pena em 2026?

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Concluímos que o POCO X7 Pro segue como uma escolha extremamente acertada para quem procura alto desempenho sem extrapolar o orçamento. Seu foco claramente voltado à performance, especialmente em jogos, faz com que o aparelho entregue uma experiência fluida, estável e consistente mesmo em tarefas mais exigentes. Aliado a isso, a bateria de longa duração e o carregamento rápido reforçam a proposta de praticidade para o uso intenso no dia a dia.

    Embora o conjunto de câmeras não seja o principal destaque, ele também não faz feio nesse quesito, entregando resultados satisfatórios para a maioria dos usuários. Dessa forma, considerando o equilíbrio entre potência, autonomia e preço, o aparelho se mantém como a melhor opção de custo-benefício dentro de seu segmento, sendo especialmente indicado para quem prioriza desempenho e quer um smartphone confiável, versátil e competitivo.


    Economize ainda mais na compra deu seu novo smartphone aproveitando os cupons de desconto Amazon