Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Poco X4 Pro é bom? Tela melhor e menos potência

A versão global do Poco X4 Pro chega com 5G, câmera de 108 MP e carregamento rápido de 65w.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

12 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Poco X3 Pro ajudou a confirmar a fama da Poco de aparelhos com bom custo-benefício, uma vez que o modelo possui processador poderoso e preço de intermediário. Em 2022, a Xiaomi já lançou a versão global do Poco X4 Pro e, ao que tudo indica, o novo aparelho continua entregando boas especificações pela faixa de preço, mas as prioridades da ficha técnica mudaram. Confira se o Poco x4 Pro é bom para você diante das evoluções e cortes de gastos que a Xiaomi aplicou em seu novo smartphone.

Compre agora o Smartphone Xiaomi Poco X4 Pro na Amazon

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O módulo de câmeras é grande e remete ao Poco M4, porém melhor lapidado. Trata-se de um módulo retangular que estende-se quase entre as duas laterais, embora as câmeras fiquem alinhadas à esquerda e o nome da marca também está presente no módulo. O aparelho é feito em plástico, mas com aspecto reflexivo, enquanto na lateral está o botão de volume e botão de energia que também abriga o leitor de digitais.

Já na parte frontal a câmera é apenas um pequeno círculo centralizado e a tela possui bordas discretas. Na parte inferior, além da entrada USB-C, está a entrada P2 para fones de ouvido, detalhe que é sempre positivo por possibilitar que o consumidor opte por fones com ou sem fio.

Tela

O Poco X4 Pro é o primeiro aparelho da marca a contar com display com tecnologia Amoled. Não que os aparelhos anteriores tivessem telas ruins, porém é inegável que o Amoled é superior ao IPS em qualidade de contraste e níveis de brilho. No caso do X4 Pro a tela atinge até 1200 Nits, o suficiente para utilizar o smartphone em ambientes ensolarados.

As dimensões do display são 6,4 polegadas, enquanto a resolução é Full HD+. Não houve cortes de gastos na tela do Poco X4 Pro e, além de ser um painel AMOLED, a taxa de atualização é de 120 Hz.

Desempenho

É aqui em que encontramos a principal diferença entre o Poco X4 Pro e o Poco X3, afinal o modelo da geração anterior contava com processador da linha 800 da Qualcomm, um chip muito presente também em aparelhos topo de linha. Já o Poco X4 Pro chega ao mercado com o mais recente processador na linha 600 da mesma fabricante, o Snapdragon 695 que é um bom processador intermediário que tem como grande destaque o suporte a redes 5G e capacidade para operar câmeras com mais megapixel, como veremos ainda nesta análise.

O aparelho possui versões com 128 ou 256 GB de armazenamento e 6 GB ou 8 GB de memória RAM. Mesmo na configuração mais simples, o aparelho é capaz de um uso multitarefa e rodar boa parte dos jogos.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O sensor principal de 108 MP é o principal atrativo do conjunto de câmeras do aparelho, embora seja necessário enfatizar que não se trata do mesmo sensor de 108 MP dos modelos topo de linha da Xiaomi como o  Mi 11. Em resumo, a câmera de 108 MP do Poco X4 Pro faz fotos muito boas agrupando 9 pixels para registros em 12 MP, mas tanto a capacidade de pós-processamento quanto a qualidade do sensor ficam um degrau abaixo dos modelos premium com câmeras de 108 MP melhores. 

Seguindo o conjunto, a ultrawide é de 8 MP e em boas condições de luz vai bem, enquanto a lente macro com apenas 2 MP segue a tendência de outras câmeras semelhantes presente em muitos aparelhos da mesma faixa de preço, entregando fotos com pouca resolução e níveis baixos de detalhamento. Para selfies a câmera frontal é de 16 MP e em vídeos a resolução fica limitada ao Full HD.

Bateria

A bateria do Poco X4 Pro não representa uma quebra de paradigmas, mas está dentro da média para a faixa de preço em 2022, sendo capaz de oferecer um dia de uso longe da tomada sem dificuldades. O principal atrativo do aparelho relacionado a bateria está no carregador incluso na caixa com 67W de potência. De acordo com a Xiaomi o carregador realiza um ciclo completo de recarga em apenas 41 minutos.

Poco X4 Pro é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Poco X4, assim como seu sucessor Poco X3 Pro, mantém a estratégia de oferecer um aparelho equilibrado, mas com um preço que não seja impeditivo. Para isso a Xiaomi precisa fazer alguns cortes para priorizar outras especificações. O que mudou no Poco X4 Pro foram as especificações priorizadas.

O aparelho não possui mais um processador topo de linha, mas é o primeiro smartphone da Poco com tela Amoled e com câmeras de 108 MP. Se você busca um aparelho intermediário, inclusive em desempenho, mas com câmera de qualidade e uma ótima tela, o Poco X4 Pro é bom e vale o investimento.

Ficha técnica Poco X4 Pro

TelaAmoled, 6,5″, Full HD+, 120 Hz
ProcessadorSnapdragon 695
RAM6/8 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras108 MP: wide
08 MP: ultrawide
02 MP: macro
Câmera frontal16 MP
Bateria5.000 mAh – carregador 65w
Dimensões | peso164.19 x 76.1 x 8.12 mm | 205g

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphones e pode economizar ainda mais em suas compras com o cupom Americanas ou cupom kabum.