Promobit
Artigos

PlayStation 4 ou Xbox One, qual você prefere?

Toda geração de jogos vem com dois video games para escolhermos. Qual o seu favorito da atual?

Avatar do membro Ghedin

Ghedin

17 de mar de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Tal qual no futebol, os jogos também têm algumas rixas enormes na forma de plataformas. Atualmente, PlayStation 4 e Xbox One disputam a atenção (e os cartões de crédito) dos jogadores. Qual escolher? Qual o melhor? Ou: existe um melhor?

Esse tipo de rivalidade é antigo. Vem, pelo menos, desde o início da década de 1990, quando o NES, carinhosamente apelidado de “Nintendinho”, deu início à disputa entre Nintendo e Sega, neste embate representada pelo Master System. Mario ou Sonic? Kirby ou Alex Kid?

É difícil dizer. Mesmo quando um sistema vende mais que o outro com que compete, esse atrás nos números costuma ter uma legião de fãs fiéis. A geração seguinte, do Super Nintendo e Mega Drive, talvez seja a que exemplifique melhor esse equilíbrio. O SNES vendeu mais, mas o Mega Drive, com seus clássicos, não fez feio.

Entra em cena a Microsoft

No início dos anos 2000, a Microsoft entrou no setor de games com o Xbox original. Por algum tempo, tivemos três plataformas — Xbox, PlayStation 2 e Dreamcast, da Sega. Foi o último console da dona do Sonic. Parece que nos jogos, a exemplo de outros segmentos, só há espaço para dois concorrentes.

PlayStation e Xbox disputam, hoje, a atenção dos jogadores mais comprometidos. Se na geração anterior algumas vantagens para a turma da Microsoft eram mais visíveis — custo, potencial multimídia, alguns exclusivos —, na atual, composta por PlayStation 4 e Xbox One, as coisas estão mais parelhas. Em número de vendas, a Sony está na dianteira!

Só que número de vendas não é um fator tão importante. Ser a plataforma mais popular pode conferir alguns títulos exclusivos, mas esses costumam existir independentemente desses números. E são, em grande parte, o que determina a preferência entre um video game ou outro.

Os exclusivos e outros detalhes

ps4 console e dualshock 4

Halo, Forza Horizon, Sunset Overdrive chamam a sua atenção? Ou prefere Horizon Zero Dawn, Bloodborne, The Last of Us, Uncharted? O primeiro grupo é composto por alguns exclusivos do Xbox One; o segundo, do PlayStation 4. Entre eles, há uma infinidade de títulos disponíveis em ambas, inclusive alguns dos mais populares como a série de futebol FIFA, GTA e outros títulos da Rockstar, Street Fighter e Rocket League.

Se você está pensando em comprar um video game, mas em dúvida sobre qual escolher, considere também aspectos circunstanciais. O controle, por exemplo: qual lhe é mais confortável? O PlayStation 4 conta com suporte ao PlayStation VR, uma maneira barata e de boa qualidade de pisar no universo da realidade virtual. Já o Xbox One, oferece apps e uma experiência multitarefa bem robusta.

Confira: Promoções de games

O bom dessa escolha é que é virtualmente impossível errar. PlayStation 4 ou Xbox One, ambas as plataformas estão muito bem servidas de jogos e recursos multimídia. São os detalhes que determinam uma escolha. Quais os mais importantes para você?


Comprei seu PS4 ou Xbox One aproveitando os cupons de desconto do Promobit! A melhor época para adquirir estes consoles é a Black Friday!