Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Perfume Granado é bom? Conheça mais sobre as opções da marca

Quer conhecer mais opções de fragrâncias nacionais? Veja se o perfume Granado é bom e os mais populares da marca.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

16 de dez de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Encontrar uma boa fragrância Nacional que agrade pode ser uma missão difícil. Afinal, cada pessoa tem seu gosto e preferência no momento de escolher um aroma que transmita sua personalidade e agrade seu olfato. Portanto, hoje vamos apresentar mais uma opção bem brasileira. Continue a ler para saber se o perfume Granado é bom. 

Compre agora o Sabonete Líquido Glicerina Tradicional Granado na Amazon

A história da Granado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Granado é uma marca brasileira que já está no mercado há muitas décadas, mais precisamente desde 1870. Carioca da gema, a Granado nasceu no Rio de Janeiro como uma “pharmácia” de manipulação que utilizava apenas extratos e plantas do país, essa é uma característica que perdura até hoje em seus produtos. 

Além da assinatura com produtos brasileiros, a marca ainda defende a produção de cosméticos e perfumaria com o uso de ingredientes veganos e processos que não incluam crueldade animal. Essas características auxiliam na criação de sabonetes, cremes, perfumes e outros itens que conquistam espaço na rotina de bebês, crianças, adultos e até a terceira idade, pois contam com baixo índice de alergias químicas.  

Mas voltando a história da marca, atualmente a Granado é uma grande empresa do mercado da beleza presidida pelo inglês Christopher Freeman. Desde 2004 a também grande perfumaria Phebo foi adquirida e incorporada à marca. E em 2013 a Granado começou a expandir suas fragrâncias com aromas brasileiros para outros países, abrindo seu primeiro espaço de venda na loja de departamentos Le Bon Marché, em Paris.

Compre agora a Deo Colônia Limão Siciliano Phebo na Amazon

O perfume da Granado é bom?

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sabendo um pouco da história da marca, já dá para notar que os aromas dos perfumes da Granado contam com um aroma bem brasileiro, mas será que é bom? 

Para responder essa pergunta, vimos resenhas e comentários de diversos usuários, e sim, o perfume da Granado é bom por diversos motivos. Dentre eles está a assinatura com aromas bem característicos do Brasil com frutas, flores e outras notas que valorizam nosso clima. Além disso, a grande maioria das fragrâncias da marca podem ser usadas por qualquer gênero, a depender do seu gosto pessoal aromático, nos notas marcas, mas equilibradas. 

Já nos defeitos que podem pesar para você ou não temos a fixação e projeção. As fragrâncias da Granado em sua maioria têm características aromáticas, então não contam com uma projeção abrangente, ou seja, ninguém vai saber que você está vindo na esquina pelo seu cheiro. Já a fixação depende da linha e da pele de cada usuário, contudo muitos não perduram mais que 6 horas. 

Principais fragrâncias da marca

Agora que você já sabe se o perfume granado é bom ou não. Separamos algumas opções da marca para você conhecer.

Perfume Granado Unissex: Eau de Toilette Bossa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerado pela marca um perfume unissex, o Eau de Toilette Bossa vem para homenagear a cidade do Rio de Janeiro com uma fragrância Floral Solar Cítrica. Podendo ser descrita facilmente como um dia na praia da Cidade Maravilhosa, ao sentir o aroma é possível perceber as notas de coco, mar, flores e frutas cítricas como limão.

Outra boa opção de colônia unissex da marca é a fragrância Folha de Laranjeira.

Compre agora a Colônia Unissex Folha de Laranjeira Granado na Amazon

Perfume Granado Feminino: Époque Tropical

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já o Époque Tropical ganhou o público feminino com o seu Amadeirado Floral que transmite a elegância e intensidade das flores tropicais, e traduz muito da mulher brasileira. Neste perfume é possível sentir notas de  cardamomo, magnólia, rosa e gerânio junto à fora da madeira. 

A Colônia Granado Terrapeutics Lavanda e Cedro é outra boa opção de perfume feminino.

Compre agora a Colônia Granado Terrapeutics Lavanda e Cedro na Amazon

Perfume Granado Masculino: Elixir 1870

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No Elixir 1870 a família Aromático Amadeirado Cítrico é presente, trazendo toda característica da madeira que muitos homens gostam, junto ao frescor de folhas e frutas cítricas como o manjericão, limão siciliano e laranja. Ótima para regiões quentes. 

Perfume Granado Infantil: Colônia Fantástico Circo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, a Granado também conta com uma sessão infantil. Nesta opção trouxemos a colônia Fantástico Circo. Um perfume com aroma Floral Aromático, traduz muito da alegria e delicadeza dos pequenos com notas de muguet, peônia, íris e angélica. As resenhas dos usuários descrevem este perfume como “um cheiro de banho tomado e aconchegante”.

Para quem gosta do clássico, a colônia bebê tradicional Granado também deve ser considerada.

Compre agora a Colônia Bebê Tradicional Granado na Amazon


Aqui no Promobit você encontra várias promoções de perfumes e ainda pode contar com cupons de Beleza na Web para ganhar mais desconto.