Take a fresh look at your lifestyle.

OnePlus remove filtro de câmera que deixa objetos transparentes

O filtro da câmera do One Plus 8 Pro permite ver através de alguns materiais com plástico

Após alguns usuários do smartphone OnePlus 8 Pro descobrirem que um filtro de cores do aplicativo de câmera do aparelho permitia ver através de algumas superfícies, como plásticos finos, a chinesa Weibo, responsável pela fabricação do OnePlus 8 Pro, lançou uma nova atualização para o aplicativo de câmera removendo o filtro polêmico.

Leia mais:

A atualização acontece após a Wiebo admitir em uma rede social chinesa que a empresa constatou que de fato a câmera era capaz de produzir um efeito de transparência sutil quando acionada próxima a alguns materiais específicos. 

O filtro responsável por gerar a transparência é o Photochrom, que usa sensores infravermelhos presentes do smartphone para produzir o efeito que fica evidenciado em plásticos finos, coloridos e que recebem infravermelho como os emitidos por controle remoto. Embora alguns usuários do aparelho tenha alegado em redes sociais que a câmera permite ver através de roupas, não existe comprovação de que o filtro possui tamanha capacidade. 

De acordo com o site Gizmodo UK, que testou o filtro do aplicativo de câmera, de fato é possível ver a parte interior de componentes eletrônicos ao aproximá-los da câmera, porém o filtro não funcionou em todos os casos nem teve efeito em roupas.  

O filtro Photochrom que funciona reduzindo a luz infravermelha, em situações específicas de iluminação é capaz de permitir a visualização do interior de alguns aparelhos, porém por não ser eficaz em todas as situações e em diversas superfícies, não pode ser considerada uma câmera com visão de raio-x.  O bom senso agradece.

Fonte: Engadget, Gizmodo UK


Confira as melhores promoções de smartphone no Promobit. Seu novo celular pode ficar ainda mais barato aproveitando alguns cupom de desconto como o cupom Americanas.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!