Promobit
Notícias

OnePlus remove filtro de câmera que deixa objetos transparentes

O smartphone OnePLus 8 Pro possuia um filtro em seu aplicatvo de câmera que permitia ver através de algumas superfícies como plástico fino

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

19 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Após alguns usuários do smartphone OnePlus 8 Pro descobrirem que um filtro de cores do aplicativo de câmera do aparelho permitia ver através de algumas superfícies, como plásticos finos, a chinesa Weibo, responsável pela fabricação do OnePlus 8 Pro, lançou uma nova atualização para o aplicativo de câmera removendo o filtro polêmico.

A atualização acontece após a Wiebo admitir em uma rede social chinesa que a empresa constatou que de fato a câmera era capaz de produzir um efeito de transparência sutil quando acionada próxima a alguns materiais específicos. 

O filtro responsável por gerar a transparência é o Photochrom, que usa sensores infravermelhos presentes do smartphone para produzir o efeito que fica evidenciado em plásticos finos, coloridos e que recebem infravermelho como os emitidos por controle remoto. Embora alguns usuários do aparelho tenha alegado em redes sociais que a câmera permite ver através de roupas, não existe comprovação de que o filtro possui tamanha capacidade. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De acordo com o site Gizmodo UK, que testou o filtro do aplicativo de câmera, de fato é possível ver a parte interior de componentes eletrônicos ao aproximá-los da câmera, porém o filtro não funcionou em todos os casos nem teve efeito em roupas.  

O filtro Photochrom que funciona reduzindo a luz infravermelha, em situações específicas de iluminação é capaz de permitir a visualização do interior de alguns aparelhos, porém por não ser eficaz em todas as situações e em diversas superfícies, não pode ser considerada uma câmera com visão de raio-x.  O bom senso agradece.

Fonte: Engadget, Gizmodo UK


Confira as melhores promoções de smartphone no Promobit. Seu novo celular pode ficar ainda mais barato aproveitando alguns cupom de desconto como o cupom Americanas.