Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

O que tem de novo no Android 7.0 Nougat?

A mais recente versão do sistema operacional do Google conta com diversos recursos inéditos e bacanas. Vem ver.

Avatar do membro cantonunes

cantonunes

24 de abr de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O Android 7.0, também conhecido como Nougat, foi lançado pelo Google há oito meses, mas muitos aparelhos só estão recebendo agora a atualização. Além disso, vários dos novos modelos de smartphones que estão chegando no mercado estão vindo com o Android N. Portanto, a maioria dos consumidores está tendo seu primeiro contato com esse sistema operacional somente agora. De saída, saiba que o Android N é considerado um salto quantitativo em relação ao Android 6.0 Marshmallow. Mas, afinal de contas, o que tem de novo na sétima versão? Listamos alguns dos pontos altos do sistema:

Split-Screen Mode

Um dos recursos mais comemorados do N foi o modo de tela dividida (split-screen), em que o usuário pode usar dois aplicativos lado a lado na tela. Embora o recurso não seja algo totalmente novo para quem tinha aparelhos da Samsung, por exemplo, que oferece o recurso na sua versão modificada do Android há algum tempo, esta é a primeira vez que todos os aparelhos com o sistema passaram a contar com essa possibilidade.

Novo sistema de notificações

As notificações são uma parte importante da experiência do usuário, e o Android Nougat traz novidades que melhoram essa experiência. O Google abriu para as apps a possibilidade de responder notificações de forma direta, sem precisar entrar nos apps para isso. Além disso, o sistema agora agrega diversas notificações de um mesmo app, evitando a criação de uma listagem delas. Isso também ajuda a responder estes avisos.

Um Doze melhorado para otimização de bateria

No Android Marshmallow, o Google apresentou o Doze, um recurso inédito capaz de aumentar o ciclo da bateria. O Doze coloca o smartphone em um modo de espera mais eficaz, reduzindo bastante o consumo de energia durante os períodos inativos do telefone. Um problema porém era que o Doze só poderia ser acionado com o telefone totalmente imóvel ignorando, por exemplo, os períodos em que ele fica em movimento em um carro ou no seu bolso. No Nougat, agora é possível acionar um modo mais “suave” do Doze durante estas situações do dia a dia, assim como colocar o aparelho no Doze tradicional quando está em completa inatividade.

Menu rápido e mais simplificado

O Menu Rápido do Android – aquele que você aciona simplesmente deslizando o dedo de cima para baixo – já é bastante conveniente, seja para você ligar a sua lanterna ou configurar o Wi-Fi. Mas, em muitos telefones, para acessar estes recursos eram necessários duas passadas de dedo, já que a primeira só trazia as notificações. Agora, com apenas uma deslizada, o Nougat mostra as notificações, mas também apresenta cinco opções do Menu Rápido, o que pode ser uma grande ajuda para quem quer configurar algo bem rápido. Parece uma mudança pequena, mas ela pode operar maravilhas quando se trata de usar o sistema de forma eficaz.

Confira promoções de smartphones Android no Promobit e esteja sempre atualizado!