Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

White Label: o que é, como funciona e produtos dentro deste modelo de negócio

Explicamos o que é White Label, como esse modelo de negócio funciona e falamos sobre alguns produtos que o abrangem, como o robô-aspirador.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

10 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Você já ouviu falar em White Label? Talvez você tenha um produto de uma marca que utiliza este modelo de negócio e ainda não sabe. Pensando nisso, explicamos neste artigo o que é White Label e como ele funciona. Também trouxemos exemplos de alguns produtos e uma marca que utiliza a prática. 

O que é White Label e como funciona? 

O White Label é um modelo de negócio que, em tradução livre, significa etiqueta branca. Na prática, significa que determinado produto ou serviço foi desenvolvido por uma empresa, mas recebeu o nome da marca de uma parceira, que revende o item desenvolvido para seus clientes. Esse é o caso da Multilaser, por exemplo. Você já se perguntou por que o leque de produtos abrange desde secadores de cabelo até airfryers e celulares? 

No White Label, a empresa revendedora não participa e nem é responsável pelos custos de criação do produto e nem de soluções para ele, mas pode adicionar uma taxa extra no preço para lucrar em cima disso, apesar de não possuir licença sobre o produto ou serviço. É como se uma marca X, desconhecida, utilizasse o nome de outra marca mais conhecida para dar certo no mercado. 

Utilizar o modelo White Label traz vantagens para todos os envolvidos no negócio: a desenvolvedora do produto ou serviço lucra com as vendas; o nome da marca utilizado não precisa arcar com custos de produção deste produto em questão, mas também lucra em cima de cada venda e se torna mais popular no mercado; o cliente tem acesso ao produto que ele precisa, provavelmente de um nome que ele confia. 

Alguns produtos vendidos como White Label no Brasil 

robô-aspirador
Robô-aspirador Multilaser e robô aspirador Mondial

Em uma visita ao supermercado ou até mesmo em compras por meio de delivery, você já deve ter percebido um item com marca exclusiva dele. Provavelmente, esses produtos são desenvolvidos a partir de White Label. Essa é uma solução de mercado para que pequenos negócios possam lucrar sem precisar investir em um site e estrutura próprios. 

Como outro exemplo, podemos utilizar o robô-aspirador. Você já reparou que muitos deles têm a estrutura idêntica e que às vezes nem a cor muda? Ao comparar um robô-aspirador Mondial com um Multilaser, conseguirá reparar. 


Aqui no Promobit você economiza como ninguém! Utilize nossos cupons de desconto, como um cupom Americanas ou cupom Submarino e pague barato por qualquer produto!