Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Bastidores

Nova busca torna mais fácil encontrar promoções

Novo sistema de busca foi adicionado esta semana à plataforma. Saiba mais sobre como aproveitar todas as novidades!

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

18 de out de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O #TEAMPROMOBIT continua trabalhando para melhorar a vida dos membros da nossa comunidade e trazer novidades.

Esta semana, foi implementado o novo sistema de buscas do Promobit, com diversas melhorias, como uma busca mais rápida, divisão por área e categoria, busca por cupons e por lojas e ordenação dos resultados.

Confira as mudanças trazidas pelo novo sistema de busca e saiba como você pode aproveitá-lo:

Evolução no sistema

Houve uma mudança no motor de busca do Promobit. Isso quer dizer que agora ela está mais inteligente e mais apta para entender o que o usuário está buscando e ajudar você a encontrar os produtos que deseja de forma mais prática.

O que mudou também foi o visual: agora a barra de busca cresce de tamanho quando você clica nela, ocupando o topo da home page. Além disso, você pode escolher, antes mesmo de apertar o “ok”, se você deseja fazer uma busca geral ou definir alguma área específica do site para sua busca.

Mais rapidez na hora de realizar sua busca

Ter um sistema mais inteligente e também unificado fazem com que você possa pesquisar os produtos de forma muito mais rápida. No sistema anterior, era necessário acessar a área em que você queria encontrar os resultados, como Ofertas, Cupons ou Fórum. O sistema unificado permite que, com uma única busca, você encontre os resultados de todas essas áreas em uma única página.

Outra opção, como mostrado na imagem anterior, é selecionar em qual área você quer realizar sua busca, antes mesmos de apertar o “enter”: Sem Filtro, Ofertas, Cupons, Artigos do blog, Fórum ou Usuários.

Fazendo uma busca geral, você pode visualizar rapidamente a quantidade de resultados encontrados, inclusive de ofertas encerradas, tópicos do fórum e artigos do blog do Promobit.

Para ver uma prévia de cada categoria, basta descer a página. São apresentados sempre os três primeiros resultados mais relevantes de cada área e você pode clicar em “ver todos” para acessar o restante dos resultados.

Você quis dizer…

Agora o sistema de busca também ajuda caso você tenha digitado errado o nome do produto ou loja que está buscando. Dessa forma, você não precisa ficar reescrevendo o termo de busca. Basta clicar na sugestão do sistema e você será redirecionado.

Busca por cupons

Além de buscar ofertas e lojas, você pode optar por fazer a busca por cupons de desconto, para saber, por exemplo, quais ofertas estão funcionando com determinado cupom.

Busca por loja

Agora é possível ainda buscar diretamente o nome de uma loja, para saber quais são as ofertas vinculadas a ela. Você também será informado de quantos cupons estão ativos para a loja buscada.

Filtro por categoria

Ao escolher realizar sua busca apenas na área de Ofertas, você terá a opção de escolher também categorias específicas para a busca, que são as mesmas utilizadas na página de ofertas, como Games, Smartphones ou Eletrodomésticos.

Ordenar resultados

Também na área de Ofertas, você pode escolher como você prefere ordenar seus resultados: por nome, preço, curtidas e comentários ou data de publicação.

Busca direto pelo navegador

Outra melhoria implementada para facilitar a vida dos membros do Promobit é a possibilidade de fazer buscas diretamente pelo seu navegador de internet.

Basta escrever promobit.com.br e, antes de clicar “enter”, apertar a barra de espaço.

Depois de decidir seu termo de buscar e dar “enter”, você será redirecionado para a página de busca interna do Promobit.

E então, gostou do novo sistema de buscas do Promobit? Faltou alguma coisa? Compartilhe sua opinião conosco para que a nossa equipe continue trazendo melhorias para a comunidade!