Campanha Choice Aliexpress - Abril 2024
Promobit
Guias de Compra

Nothing Phone 1 além do hype: transparência e preço elevado

Aparelho com traseira transparente vai além do visual e possui especificações interessantes. Conheça o Nothing Phone 1.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

25 de fev de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Oneplus ganhou relevância internacional por seus smartphones feitos com linhas modernas, aspectos sofisticados em sua construção, bom custo-benefício e desempenho. Em 2023 um dos fundadores da Oneplus apresentou o resultado de sua nova empreitada, o Nothing Phone 1, primeiro smartphone da Nothing que já despertou a atenção de muita gente desde seu lançamento. Curioso sobre o não telefone que na verdade é muito smartphone, neste artigo explicamos melhor quais são os chamarizes do Nothing Phone 1 e se podemos esperar a chegada do aparelho ao Brasil. 

A história da Nothing

No começo de 2021 a Nothing foi criada pelo Bilionário Carl Pei, co-fundador da Oneplus, mas de smartphones que também ganhou notoriedade em muitos mercados por seus aparelhos com bom desempenho, inclusive com seus primeiros aparelhos sendo considerados “matadores de topos de linha”. Já com a Nothing, a proposta já está presente no nome, com uma série de produtos que passam despercebidos ou “desaparecem” nos ambientes, por serem transparentes, como os Fones TWS Ear 1.

Já no final de 2022 a Nothing lançou seu primeiro smartphone, o Nothing Phone que mantém a proposta de transparência, mas que também possui boas especificações, conforme poderemos conferir. 

Nada telefone, mas muito de iPhone 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em meio ao marasmo do design dos smartphones, com exceção dos dobráveis,  o Nothing Phone diferencia-se muito da maioria dos aparelhos Android, mas nota-se a clara inspiração do design clássico dos iPhones, cuja as semelhanças ficam evidentes,  como a traseira em vidro e o módulo com duas câmeras, além  das laterais em alumínio. 

Ainda sobre a traseira translúcida, tal característica permite visualizar a parte interior do smartphone, mas não partes sensíveis como o SOC com chipset, GPU e demais componentes. A parte traseira também possui luzes que acendem quando o aparelho está em uso e que serve como feedback visual para notificações do cotidiano, como aplicativos de mensagens e modo repouso. 

Transparente e com  boa potência

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar das semelhanças com o iPhone, a capacidade de desempenho do Nothing Phone 1 não é equivalente a de um topo de linha, mas o suficiente para a agradar uma ampla gama de usuários.  Com processador 778G Plus, o aparelho está disponível em versões com 

Snapdragon 778 G +, além de versões de 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno ou 12 GB de RAM com armazenamento de 256 GB. O Nothing Phone é um intermediário premium, capaz de rodar de tudo e de dar conta da rotina de uso mais intensa. Sem o máximo de potência, mas também sem travamentos ou engasgos. 

A tela do dispositivo também é de qualidade, mas dentro da média atual do mercado, sendo um display OLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A câmera frontal fica na parte superior esquerda da tela e possui 16 MP. Já na traseira temos duas câmeras de 50 M), sendo uma wide e outra ultrawide, enquanto a capacidade para vídeos vai até o 4K a 30 quadros por segundo com a lente principal. A bateria é outra especificação comum para 2023 e que não compromete com seus 4.500 mAh. 

Bonito, mas com custo-benefício ruim

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de bastante estiloso e de não ser um smartphone topo de linha, existe atualmente um Hype ao redor do Nothing Phone, o que faz com que o preço seja alto para um aparelho que possui configurações condizentes com a de um intermediário premium. Como ainda não foi lançado oficialmente no Brasil e não existe previsão para a sua chegada, a única forma de adquirir o aparelho da Nothing por aqui é por meio de importação. 

No aliexpress o Nothing phone 1 pode ser encontrado por R$2.194 em sua versão com 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Já a versão com 256 GB de armazenamento custa R$2.415.No momento da publicação deste texto não encontramos disponibilidade para a versão mais poderosa com 12 GB de RAM. Vale lembrar que pelos valores encontrados é bastante provável que o aparelho seja taxado ao chegar ao Brasil.

Até o momento o aparelho é mais entusiasmante para consumidores que apreciam inovações em design ou que gostam de ter em mãos aparelhos que fogem dos padrões. Apesar de possuir especificações interessantes para todo o tipo de usuário, existem alguns aparelhos “convencionais” que entregam mais por um preço menor como o Poco F4.


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de tablets e pode economizar ainda mais em suas compras com cupom Casas Bahia.