Take a fresh look at your lifestyle.

Notch: nova tendência na tela dos smartphones

Desde sua presença nas telas do iPhone X, o notch está se tornando tendência entre diversas marcas

1

Desde o lançamento do iPhone X, uma nova tendência tem crescido entre as empresas fabricantes de smartphones: o notch, também chamado por alguns usuários de “franja”.

Agora são os smartphones Android que estão adotando o detalhe, que deixa mais espaço para a tela e que pode levar a novos design para os futuros modelos de celular que receberemos no mercado. No entanto, a estratégia não agradou todos os usuários, com alguns inclusive alegando que a ação é uma “cópia” dos modelos da Apple pelos outros fabricantes.

celulares notch

O que é o notch?

Notch é o nome dado para o pequeno recorte encontrado no topo da tela do smartphone, tendência impulsionada pela procura do mercado em oferecer telas cada vez maiores e sem bordas.

O recurso de design também mostra a força da Apple em ainda criar inclinações e desejos nos consumidores, o que de certa forma, força os outros fabricantes a oferecerem opções semelhantes em seus próprios modelos. Uma exceção neste caso é a Samsung, que não apenas se recusou a adotar o notch, como também defendeu sua posição em manter celulares com tela infinita.

Entre as empresas que já anunciaram modelos com o notch estão: Asus, Huawei e LG.

Notch celulares
Quer receber avisos sempre que aparecer Asus Zenfone?

Segundo o portal Bloomberg, a mudança no design dos celulares Android é uma estratégia por parte das empresas para atrair mais usuários da Apple e convencê-los a migrar para aparelhos com o sistema operacional Android. Apesar dos smartphones com esse sistema operacional serem mais procurados por consumidores de modelos de entrada e intermediários, a Apple ainda domina a faixa de modelos avançados e topo de linha.

Telas mais baratas

Outro motivo dado pelo diretor global de marketing da Asus, Marcel Campos, é o valor mais em conta na produção das telas com notch. Segundo ele, o mercado de produção de telas da China está adotando o modelo com notch para dar conta da demanda. Quem quiser manter outros tipos de tela, terá que arcar com o custo mais elevado, já que a produção se tornará mais escassa.


Fique por dentro das tendências de smartphones acompanhando os cupons de desconto do Promobit para economizar, com ou sem notch no seu aparelho.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!