Promobit
Notícias

Netflix reduz qualidade na transmissão de seus vídeos para o Brasil

A medida pretende evitar uma possível sobrecarga no consumo de internet devido ao período de quarentena.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

24 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Deste da noite da última segunda-feira, 23, a Netflix passou a adotar no Brasil a mesma medida de redução na qualidade de transmissão de vídeos já adotada pela empresa na Europa. A medida vale para todos os assinantes, independente do plano de assinatura e visa evitar uma sobrecarga na rede de internet a atual crise do coronavírus. 

De acordo com a Netflix, a medida é válida inicialmente pelo período de 30 dias e não se refletirá em diminuição na qualidade de resolução de imagem do plano de assinatura, mas sim na diminuição da taxa de bits da transmissão. Desta forma, quem possui a resolução máxima de 4K ou Full HD em seus planos de assinatura, continuaram a assistir o conteúdo do streaming com a mesma resolução. 

netflix tv

A Netflix pretende diminuir em até 25% o tráfego de internet do serviço e, de acordo com a imprensa, apenas aqueles que são muito atentos à qualidade de vídeo serão capazes de perceber uma diminuição na qualidade da imagem, embora ela continue sendo fornecido na resolução contratada. O consumo do streaming em telas maiores, como TVs com telas acima de 60 polegadas também pode tornar a queda de qualidade mais perceptível. 

Ações de outros serviços de streaming

Outra empresa já havia aderido a redução na qualidade de transmissão de streaming aqui no Brasil. Globo Play, Globosat Play e os demais streaming e vídeos reproduzidos nos portais do sistema Globo já estão com a resolução de vídeo reduzidas para apenas 720 dpi desde o último domingo, 22. A medida representa uma redução no consumo de dados de até 52%. 

Já na Europa, outros players também tomaram medidas para evitar uma possível sobrecarga no consumo de internet. Enquanto os europeus só conseguem assistir vídeos no YouTube com a resolução de 480p, O Prime Video também reduziu a taxa de bits em suas transmissões. As duas empresas não anunciaram nenhuma medida para o Brasil até o momento.


Procurando uma TV nova para assistir seus filmes e séries com mais qualidade de imagem? Então confira as promoções de TV do Promobit e pague mais barato na compra de uma nova Smart TV. Caso você aproveite algum cupom de desconto sua compra pode ficar ainda mais barata.