Promobit
Guia de compras

Moto G62 é bom? Ficha técnica é parecida com o Moto G82

Com tela rápida e bateria duradoura, o Moto G62 é alternativa a se considerar entre os smartphones intermediários.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

17 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Motorola confirmou a chegada do Moto G62 ao Brasil junto com o Moto G42, embora os aparelhos ainda não estejam disponíveis para a venda nem o preço de lançamento tenha sido revelado. Como a Motorola já disponibilizou as especificações do G62, analisamos as informações disponíveis para saber se o Moto G62 é bom. Ainda não é possível saber quanto será preciso desembolsar pelo aparelho, mas já podemos criar algumas expectativas. Confira as especificações do Moto G62 e se ele é uma boa alternativa.

Ficha técnica Moto G62

TelaIPS LCD, 6,5”, Full HD 120 Hz.
ProcessadorSnapdragon 480
RAM4 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras50 MP (wide)08 MP (ultrawide)02 MP (macro)
Câmera frontal16 MP
Bateria5.000 mAh 
Dimensões e peso161.8 x 74 x 8.59 mm | 184 g

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Moto G62 lançado junto com Moto G42 na Europa. Dupla deve chegar ao Brasil em breve

Seguindo a identidade visual dos aparelhos mais recentes da linha Moto G, o G62 conta com tampa de plástico na traseira com aspecto levemente fosco e a logo da Motorola centralizada que, em outros tempos, certamente abrigaria o sensor de desbloqueio por impressão digital. 

Ainda na traseira o módulo de câmeras é retangular na vertical com extremidades arredondadas e superfície espelhada. O leitor de digitais encontra-se na lateral direita em botão físico abaixo do botão de volume, enquanto na parte inferior temos a porta USB-C e entradas para fones. Já a parte frontal mantém o padrão de boa parte dos smartphones lançados em 2022 com tela frontal em um pequeno furo centralizado na tela e com bordas reduzidas.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos dilemas atuais das telas de aparelhos intermediários de entrada é sobre o conjunto de especificações do display. Vale mais a pena uma tela OLED com taxa de atualização de 60 Hz ou uma IPS com 120 Hz? Para quem prefere a maior fluidez de imagens da tela mais rápida o Moto G62 pode ser uma boa pedida, já que o display IPS além de possuir a taxa de atualização mais rápida também possui resolução Full HD+ em um painel de 6,5 polegadas.

Desempenho

Eis aqui um fator que pode decepcionar um pouco os usuários que esperavam um aparelho intermediário com alguma lenha a mais para queima, pois o modelo é equipado com processador Snapdragon Snapdragon 480+, chip recente da Qualcomm, com suporte ao 5G, oito núcleos e, segundo a Qualcomm, com o dobro de desempenho do anterior Snapdragon 460. O chip deve dar conta do recado em uso convencional, mas ainda assim pertence a linha 400 de processadores da marca, a mais simples delas.

Completam as especificações do Moto G62 a memória RAM de 4 GB e o espaço para armazenamento de 128 GB, dentro do que é esperado para proposta de intermediário de entrada da Motorola.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto de câmeras do G62 pode decepcionar aos entusiastas em fotografia, pois, se o aparelho conta com uma boa lente principal de 50 MP, os demais sensores do conjunto óptico são apenas razoáveis, como a ultrawide de 08 MP e a frontal de 16 MP. Porém a lente macro presente na traseira com apenas 02 MP segue sendo apenas um incremento que desperta curiosidade no início, mas que deixa de ser usada com o passar do tempo devido a pouca nitidez de sensores tão pequenos.

Já para vídeos a resolução máxima é Full HD a 30 quadros por segundo em todas as câmeras, porém alguns recursos também estão presentes por aqui, como modo noturno e gravação com câmeras simultâneas.

Bateria

Temos aqui mais uma especificação para corroborar com a tese de que o Moto G62 pode ser encarado como um Moto G82 com alguns cortes de custos. O aparelho apresenta a mesma bateria que o aparelho mais potente, logo a autonomia energética também deve ser um dos fortes do modelo, sendo capaz até de chegar ao segundo dia de uso sem carregamento nas mãos de usuários menos intensos.

Moto G62 é bom?

Uma tela rápida com resolução Full HD, bateria dentro da média do mercado, câmera frontal e principal de qualidade e desempenho suficiente para as demandas do dia a dia com suporte às redes móveis de quinta geração, os pontos positivos do aparelho permitem afirmar que o Moto G62 é bom, porém, como a Motorola ainda não revelou o preço de lançamento no Brasil, apenas a chegada do modelo por aqui, faz com que, talvez, ele não seja uma compra tão vantajosa nos primeiros meses após o lançamento, ficando mais interessante ao decorrer de 2022.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphones das melhores marcas e com algum cupom de desconto pode economizar ainda mais.