Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Moto G 5G: smartphone menos caro com internet móvel da nova geração

Além de compatível com internet 5G o novo aparelho da Motorola possui câmera frontal dupla.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

26 de out de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Na última semana a Motorola trouxe ao Brasil em parceria com a operadora Claro o Motorola Moto G 5G, aparelho intermediário avançado e compatível com 5G DDs, mesma rede disponível também para o Motorola Edge. O novo aparelho apresenta outros recursos interessantes como tela com taxa de atualização de 90 Hz. O preço inicial do Moto G 5G por aqui é de R$2.999. 

Mesma rede 5G do Motorola Edge

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por ter o mesmo chip Snapdragon 765 que equipa o Motorola Edge, o Moto G 5G também é compatível com o 5G DDS que usa frequências já existentes e usadas também para o 4G LTE. O novo aparelho da Motorola também fará uso do 5G sub-6 GHz, conexão móvel de maior velocidade e que já está disponível em outros países, mas ainda não chegou ao Brasil. Vale lembrar que a ANATEL vai realizar o leilão das redes necessárias para o 5G sub-6 GHz em 2021.

Tela de 90 Hz e câmera frontal dupla

Um detalhe que chama atenção no Moto G 5G está na tela que possui dois furos na parte superior, e abriga as duas lentes frontais, quebrando um padrão atual de apenas um furo ou câmera única em um notch. As duas lentes são respectivamente uma principal de 16 mp e uma ultrawide de 8 mp. 

Na traseira o aparelho possui três câmeras e um sensor de profundidade em uma peça no melhor estilo dado de tabuleiro com a face do número quatro virada para cima. O conjunto é formado por uma lente principal de 48 mp, uma ultrawide também de 8 mp e uma lente macro de 5 mp.   

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já a tela do aparelho da Motorola possui resolução Full HD + e também destaca-se por sua taxa de atualização de 90 Hz, assim como nos aparelhos da linha Motorola Edge. Porém, o smartphone 5G mais acessível precisou economizar em alguns aspectos para manter-se competitivo e possui display com tecnologia IPS.  

O hardware do Moto G 5G é de respeito com 8GB de RAM e 128GB de espaço interno, além do Snapdragon 765 que mais do que suportar o 5G oferece desempenho próximo ao de processadores premium. A bateria do novo smartphone da Motorola é de 5.000 mAh e o aparelho possui carregador rápido de 20w incluso na caixa. 

O aparelho está disponível para venda desde de 22 de outubro por R$2.999 no site oficial da Motorola e da operadora Claro. 

Ficha técnica do Moto G 5G:

  • Tela:IPS, 6,7” – Full HD+
  • Processador: Snapdragon 765
  • RAM: 8GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 48 mp (wide), 8 mp (ultrawide), 5 mp (macro) e 2 mp (sensor de profundidade).
  • Câmeras frontais: 16 mp (wide), 8 mp (ultrawide)
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Cores: azul e lilás

Aqui no Promobit você encontra os melhores celulares com preços imperdíveis. Confira nossas promoções de smartphone e não deixe de conferir o cupom Submarino ou o cupom Americanas para economizar ainda mais.