Campanha - amazon
Melhores

Melhores roteadores: 12 opções para comprar em 2025

Entre os melhores roteadores para comprar em 2025 analisamos alguns modelos que servem para uso doméstico, gamers e empresariais

Perfil do autor

Bruno Braga

14 de ago de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

    Seja para trabalho, entretenimento ou lazer, para equipar sua casa ou escritório, um bom roteador auxilia em diferentes tipos de atividades que envolvem a internet, podendo melhorar a velocidade, prover uma conexão estável e até mesmo recursos relacionados à segurança. Atualmente, podemos encontrar no mercado diferentes tipos de roteadores para variadas formas de uso e com preços distintos. E baseado em diferentes critérios como alcance, velocidade, preço e formas de uso, buscamos reunir 12 opções que se destacam como os melhores roteadores para comprar em 2025.

    Melhores roteadores em 2025

    ModeloCompre agora⬇️Compre agora⬇️Destaque
    HUAWEI AX2AmazonMercado LivreMelhor roteador para residências
    TP-Link Archer AX73AmazonMercado LivreMelhor roteador para empresas
    D-Link DIR-42AmazonMercado LivreMelhor roteador custo-benefício
    Twibi Force AX IntelbrasAmazonMercado LivreRoteador Mesh custo-benefício
    TP-Link Archer GX90AmazonMercado LivreMelhor roteador gamer
    TP-Link DECO M5AmazonMercado LivreRoteador Mesh para grandes espaços
    Mercusys AX1500 MR60XAmazonMercado LivreRoteador simples e barato
    TP-Link DECO AC1900 S7AmazonMercado LivreRoteador Mesh custo-benefício
    TP-Link Archer AX12 AX1500AmazonMercado LivreModelo para grandes residências
    10ºGoogle Roteador Mesh AC1200 AmazonMercado LivreRoteador com integração ao ecossistema Google
    11ºTP-Link Archer AX50AmazonMercado LivreOpção completa com Wi-Fi 6 dual-band
    12ºTP-Link Archer BE550AmazonMercado LivreRoteador premium com Wi-Fi 7

    1° HUAWEI AX2: Melhor roteador para residências

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Começamos a lista de melhores roteadores com uma opção completa, recheada de recursos e que visa permitir uma conexão ampla e estável para toda a casa. O HUAWEI AX2 possui frequências de 2,4 e 5 GHz que funcionam de forma conjunta e alternando de forma automática, mantendo uma conexão estável e de boa qualidade. Esse roteador também possui compatibilidade com Wi-Fi 6, permitindo uma taxa de transmissão de até 1.201 Mbps, além dos 5 GHz de banda com 1.500 Mbps. 

    O que faz dele uma opção versátil e ótima para residências é sua ampla cobertura de sinal, com antenas de baixa interferência entre cômodos ou possíveis obstáculos, além de também permitir conectividade com roteadores mesh da marca. Falando nisso, sua conectividade é outro ponto forte do modelo, tendo um total de três portas Gigabit WAN/LAN(4), contribuindo para uma instalação mais simples e direta. 

    2º TP-Link Archer AX73: Melhor roteador para empresas

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O TP-Link Archer AX73 ocupa o segundo lugar entre os melhores roteadores para comprar em 2025 pelas boas configurações que apresenta. A começar pelo suporte ao Wi-Fi 6 em todas as antenas, que proporciona velocidades mais rápidas, menos atrasos e mais dispositivos conectados ao mesmo tempo. O roteador possui 6 antenas e utiliza a forma de distribuição de sinal direcionada Beamforming e estruturas 4T4R para uma cobertura mais eficiente em todos os ambientes.

    Com MU-MIMO, o roteador consegue se conectar a mais de 200 dispositivos simultaneamente e o seu design favorece a dissipação de calor. Pensando na segurança dos dados e privacidade do usuário, vem equipado com o TP-Link HomeShield, sistema de segurança avançada contra invasões e sites maliciosos.

    O TP-Link Archer AX73 possui 4 portas LAN, 1 porta WAN, botão WPS e uma porta USB. O roteador dual band consegue atingir a velocidade máxima de 4.804 Mbps nas redes de 5 GHz e 574 Mbps nas de 2,4 GHz. Além de distribuir o sinal da internet, pode ser utilizado como roteador e no modo Access Point.

    3º D-Link DIR-42: Melhor roteador custo-benefício

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Amplamente reconhecido como uma excelente opção de roteador com ótimo custo-benefício, ideal para escritórios ou residências com muitos dispositivos conectados simultaneamente. Parte da linha DIR da D-Link, ele combina desempenho sólido com preço acessível, superando muitos concorrentes da mesma categoria. O modelo conta com quatro antenas externas que garantem maior alcance e estabilidade do sinal, operando em duas bandas, 2,4 GHz e 5 GHz, para melhor desempenho e menor interferência.

    Além disso, possui entrada Ethernet Gigabit, suportando velocidades de até 1.200 Mbps, o que o torna adequado para atividades que exigem alta largura de banda, como videoconferências, streaming em alta resolução e jogos online.

    4º Twibi Force AX Intelbras: Roteador Mesh barato

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Roteadores Mesh são costumeiramente mais caros que os comuns, mas mesmo entre eles, existem opções mais baratas, como o Twibi Force AX Intelbras. Visando uma ampla cobertura dentro de sua casa, o modelo cobre uma área de até 280m² em apenas uma unidade, podendo expandir ainda mais o sinal adicionando outros modelos, formando uma rede unificada e potente com a tecnologia InMesh. 

    Esse roteador Mesh dual-band permite a conexão de até 128 dispositivos de forma simultânea, voltado para planos de 600 mega, contando suporte a Wi-Fi 6. O modelo também conta com as tecnologias beamforming, MU-MIMO e outras voltadas à redução de latência e fazer com que a rede funcione uniformemente em todas as unidades. 

    5º TP-Link Archer GX90: Melhor roteador gamer 

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Os roteadores gamers visam prover não só uma conexão estável e de alta velocidade para desfrutar ao máximo de jogos online, como também possuir um visual diferente, que se destaca em relação a roteadores comuns e combine com a estética gamer. E dentre os melhores roteadores gamers, o Archer GX90 da TP-Link, desponta como uma grande opção. Sendo um modelo Tri-band e com suporte a Wi-Fi 6, este modelo permite velocidades de até 4.804 Mbps/5GHz, junto a um modo jogo dedicado que auxilia na diminuição de latência. 

    Recursos de segurança que protegem a rede pelo sistema HomeCare do modelo são alguns dos diferenciais deste roteador gamer, além de ser equipado com oito antenas e oferecendo uma cobertura ampla com a tecnologia Beamforming. Seu design traz um corpo diferenciado, com suas portas ficando em volta do corpo do roteador, com duas USBs além das padrões WAN/Lan e Gigabit, também podendo conectar com repetidores da marca.

    6º TP-Link DECO M5: Roteador Mesh para grandes espaços

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Para quem deseja investir em uma rede ampla para locais grandes, o roteador mesh TP-Link DECO M5 é a escolha perfeita para quem busca potência e alcance em sua conexão. Sendo um modelo de fácil instalação e configuração através de seu aplicativo exclusivo, o DECO M5 cobre até 510 metros quadrados com 3 unidades instaladas, e permite até 100 aparelhos conectados. Ele suporta conexões de 2.4 GHz de até 400 Mbps, e 5 GHz de até 867 Mbps. 

    Um outro diferencial desse roteador é o seu visual e formato, que mesmo sendo do tipo mesh, possui um formato arredondado e mais discreto, podendo ser um bom item para compor a decoração. Apesar de seu preço mais elevado, a junção de sua usabilidade com seus diversos recursos de segurança, como visualizar e controlar os dispositivos conectados, antivírus e firewall nativos, faz do DECO M5 um dos melhores roteadores para potencializar a internet em locais grandes.

    7º Mercusys AX1500 MR60X: Roteador simples e barato

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Para você que não tem grandes necessidades em um roteador, e procura um modelo simples, barato e que cumpre com o que promete, essa pode ser uma boa opção. O AX1500 MR60X da Mercusys possui um total de 3 portas, sendo 2 LAN e uma WAN, com quatro antenas e alcançando até 1.201 Mbps na banda de 5 GHz. 

    A Mercusys é conhecida por aparelhos de entrada, que operam até 2,4 GHz com um bons níveis de velocidade, e esse modelo em específico consegue se destacar como um dos melhores roteadores mais básicos mas que não abre mão de recursos mais avançados, como suporte a Wi-Fi 6, conexão Gigabit e MU-MIMO.

    8º TP-Link DECO AC1900 S7: Roteador Mesh custo-benefício

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Conforme citado em algumas opções acima, apesar dos roteadores Mesh serem costumeiramente mais caros, as opções mais acessíveis e de boa qualidade também podem ser facilmente encontradas. E o DECO AC1900 S7 aparece como um dos melhores roteadores para comprar em 2025 justamente dentro dessa especificidade. Com 3 antenas internas e 3 portas Gigabit em cada unidade, este modelo da TP-Link terá um ótimo desempenho em velocidades de até 600 Mbps, e seu sinal tem capacidade de cobrir áreas de até 520 metros quadrados com três unidades conectadas. 

    Sua configuração pode ser facilmente feita através do aplicativo da DECO, e entre seus recursos extras também estão disponíveis funções voltadas à segurança, como bloqueio de sites, controle parental, limitação de tempo e definição de horários de uso. O AC1900 S7 também pode ser controlado através da Alexa, e conta com tecnologia MU-MIMO, contribuindo para uma velocidade estável mesmo com mais de um aparelho funcionando ao mesmo tempo. 

    9º TP-Link Archer AX12 AX1500: Modelo para grandes residências

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Com 4 antenas e suporte a Wi-Fi 6, o AX12 AX1500 da TP-Link pode ser considerado um dos melhores roteadores para grandes residências, sendo uma ótima opção para quem prefere um roteador tradicional ao invés de um Mesh e não quer, ou não pode, gastar tanto em um aparelho. Este modelo conta com antenas com design anti-interferência, que permitem uma conexão estável e de alta velocidade, cobrindo até 180m² com seu sinal, e permitindo 60 dispositivos conectados simultaneamente. 

    Sua taxa de transmissão é de até 1.201 Mbps na banda de 5 GHz junto do W-Fi 6, tendo também a frequência de 2,4 GHz para coberturas amplas, que funcionam e se alternam de forma automática. O AX12 AX1500 possui três portas Gigabit, todas com suporte a WAN/LAN, o que facilita sua utilização. Tanto a configuração quanto os recursos de segurança são facilmente acessados através do app dedicado da marca, que é um dos fatores mais elogiados por quem utiliza este roteador.

    10º Google Mesh AC1200: Roteador com integração ao ecossistema Google

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Se você busca uma conexão Wi-Fi rápida e estável em toda a sua casa, o Google Mesh AC1200 é a escolha ideal. Com uma configuração simples através do app Google Home, ele se integra facilmente a outros dispositivos da marca, oferecendo controle total sobre sua rede. A tecnologia Mesh garante uma cobertura completa, eliminando pontos cegos e garantindo sinal em todos os cantos da casa.

    O controle parental é um excelente recurso para gerenciar o acesso à internet dos seus filhos, enquanto o design discreto combina com qualquer ambiente. Para uma experiência de internet sem complicação e com a qualidade que só o Google oferece, esse roteador é a opção perfeita.

    11º TP-Link Archer AX50: Opção completa com Wi-Fi 6 dual-band

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Partimos para a reta final com o Archer AX50 da TP-Link, um modelo robusto com recursos avançados, ideal para quem busca um roteador completo. Ele oferece Wi-Fi 6, com velocidade de até 5 GHz e frequência de 4.804 Mbps, além de um alcance de até 270 m². A tecnologia OFDMA melhora a capacidade de transmissão entre dispositivos, enquanto o beamforming direciona o sinal de forma mais eficiente, garantindo melhor cobertura e conexão.

    Além de ser uma ótima opção para jogos, com baixa latência e compatibilidade com todos os consoles da geração atual, o Archer AX50 também se destaca pela segurança. Com o HomeCare, disponível no app da TP-Link, o usuário pode monitorar e proteger sua rede, garantindo maior controle e segurança para todos os dispositivos conectados.

    12º TP-Link Archer BE550: Roteador premium com Wi-Fi 7

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Fechamos a lista com um modelo robusto e premium, ideal para quem busca investir em uma conexão de alto nível e alto desempenho. Com um design imponente, o Archer BE550 possui 6 antenas internas que garantem uma cobertura superior, além de 4 portas LAN e uma WAN em USB 3.0 para conexões rápidas e estáveis. Ele é compatível com Wi-Fi 7 e utiliza a banda de 6 GHz para oferecer velocidades de até 9,3 Gbps, proporcionando uma experiência de utilização mega dinâmica e sem interrupções, mesmo em ambientes mais exigentes.

    Além disso, o modelo é tri-band e conta com a tecnologia EasyMesh, permitindo a expansão do sinal de forma eficiente para toda a casa. Para quem precisa de segurança, ele oferece suporte a VPN, rede privada e recursos de proteção através do HomeShield, garantindo que seus dados estejam sempre protegidos. Esse modelo é o melhor roteador para quem precisa de uma rede de alto nível, segura e sem limitações.

    O que saber na hora de comprar um roteador?

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Os principais fatores necessários para acertar na escolha de um roteador é priorizar a forma que a internet será utilizada, seja apenas para usos cotidianos ou para jogos e outros usos mais específicos. Saber se o aparelho será capaz de transmitir a velocidade de internet contratada por completo e a capacidade de lidar com a quantidade de dispositivos que estarão conectados à rede também são pontos cruciais para uma boa experiência.

    O design e o tamanho do aparelho não devem ser ignorados para que não surjam empecilhos no momento da instalação por falta de espaço, já que existem modelos grandes e pequenos, alguns podendo ser colocados na parede e outros não. Por fim, a amplitude do sinal é uma característica importante para escolher não só um modelo em si, mas também se optará por um roteador convencional ou um Mesh.

    Qual roteador com sinal mais forte? 

    O roteador com sinal mais forte acaba sendo relativo. A força do sinal de um roteador depende de alguns fatores, como por exemplo, o número de antenas. O número e a disposição das antenas influenciam diretamente no alcance e na qualidade do sinal, assim como a sua potência de transmissão.

    As tecnologias incorporadas também influenciam. Roteadores com Wi-Fi 6, por exemplo, oferecem maior velocidade e alcance em comparação com as gerações anteriores. As paredes, móveis e outros obstáculos, além do número de dispositivos conectados, também podem interferir no sinal do Wi-Fi. O Wi-Fi 7 já está entre nós, porém ainda está sendo implementado aos poucos em aparelhos como smartphones e notebooks, e os roteadores que o suportam tendem a serem mais caros.

    Como escolher roteador para conexão de 500 MB?

    Para aproveitar a sua conexão ao máximo procure por roteadores que suportam pelo menos 500 Mbps nas bandas de 2.4 GHz e 5 GHz. Os modelos com suporte ao Wi-Fi 6 geralmente oferecem melhor desempenho e menor latência, algo ainda melhor com o Wi-Fi 7.  Um número maior de antenas e a tecnologia MU-MIMO também podem ajudar a melhorar a cobertura e a estabilidade da conexão.

    Quanto um roteador gasta de energia? 

    Um roteador consome, em média, entre 5 e 15 watts de energia por hora, dependendo do modelo e das funções que ele possui. Isso significa que, se ficar ligado 24 horas por dia, o gasto mensal pode variar entre 3,6 kWh e 10,8 kWh. Considerando o custo médio da energia elétrica no Brasil, isso representa um gasto de aproximadamente R$ 3 a R$ 10 por mês na conta de luz. Logo, se trata de um aparelho que pesa pouco na conta de luz mesmo ficando ligado por bastante tempo.


    No Promobit você também encontra as melhores promoções de notebooks, e pode gastar ainda menos aproveitando os cupons de desconto Amazon