Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

10 Melhores projetores para comprar em 2020

Listamos os dez melhores projetores para comprar esse ano, seja para usar numa festa, na igreja ou para garantir uma sala de cinema em casa.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

13 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você está procurando um projetor para montar uma sala de cinema em casa, para usar em uma festa ou até na igreja, mas não sabe quais são os modelos mais indicados para isso, caiu no artigo certo. Aqui, compartilhamos os dez melhores projetores para comprar esse ano e se sair bem na reprodução de qualquer conteúdo em maior escala, como filmes, séries (seja da Amazon Prime ou Netflix), fotos e vídeos. 

Como escolhemos os melhores projetores? 

Para definir quais seriam os melhores projetores deste artigo, analisamos as especificações técnicas de cada modelo para saber qual o uso que o projetor teria. Verificamos o formato, a resolução, o brilho e o contraste que cada projetor oferece, por exemplo.

Sabemos que esse equipamento não é dos mais baratos e que um de ótima qualidade pode estar fora do orçamento de muitas pessoas, mas a boa notícia é que se você acompanhar nossas promoções de projetores, vai poder comprar o projetor ideal pelo menor preço. 

Melhores projetores para comprar em 2020

LG CineBeam PH450UProjetor completo
LG CineBeam PF1000UWIndicado para sala de cinema
Benq MS531Indicado para empresas
Acer X1323WHProjetor simples
BenQ W1700Para a experiência 4K
Epson PowerLite S41+Indicado para salas de aula
LG MiniBeamMelhor projetor mini
ViewSonic PX700HDProjetor intermediário
Acer X1126AHOpção para escritório
Xiaomi WEMAX A300Para orçamento o céu é o limite

LG CineBeam PH450U

LG Projetor LG CineBeam TV HD de 80'' Wireless, PH450U

Ideal para montar um cinema em casa, o LG CineBeam PH450U garante uma imagem de 80 polegadas se você estiver a uma distância de 33 centímetros da parede ou tela de projeção que estiver usando. Se quiser uma tela de 40 polegadas, basta estar a 7,5 centímetros da parede. 

Ele tem um sintonizador de TV integrado para você conectá-lo na TV à cabo ou numa antena digital e assistir qualquer conteúdo em qualquer lugar ou fazer isso por meio da tecnologia Wireless, com espelhamento da tela do smartphone, som bluetooth e bateria portátil, que dura até 2,5 horas. 

Este projetor conta com lâmpada LED que dura até 30 mil horas seguidas, o que significa que ela não vai precisar ser substituída por 10 anos, mesmo que o aparelho seja usado 8 horas por dia. Com ele, ainda é possível reproduzir conteúdos 3D diretamente de uma conexão USB e óculos, que você já vai precisar ter disponível na sua casa. 

Características gerais: 

  • Brilho: 450 lumens;
  • Contraste Dinâmico: 100.000:1;
  • Proporção: 16:09. 

LG CineBeam PF1000UW

LG Projetor LG CineBeam Smart TV Full HD, PF1000UW

Com maior projeção, o LG CineBeam PF1000UW oferece projeção Full HD de 100 polegadas estando 38 centímetros distante da parede ou tela de projeção. Se quiser uma projeção de 60 polegadas, basta colocar o aparelho a 11 centímetros de distância. Assim como no modelo que citamos anteriormente, a lâmpada de LED deste projetor dura até 30 mil horas seguidas, fazendo com que o aparelho seja útil durante 10 anos estando ligado 8 horas por dia todos os dias.  

O som dele também é compatível com Bluetooth e, quanto a imagem, é possível ajustá-la para garantir o melhor alinhamento nos quatro cantos. Por conta da quantidade de lúmens, ele também é indicado para montar um cinema em casa. 

Características gerais: 

  • Brilho: 1000 lumens; 
  • Contraste dinâmico: 150.000:1;
  • Proporção: 16:09. 

Benq MS531

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Recomendado para uso em escritório, o Benq MS531 apresenta duas entradas HDMI para conectividade e oferece 60 polegadas de projeção a uma distância de 2,37 metros. A resolução da imagem é mais simples (SVGA – 800×600 pixels) e a lâmpada é de mercúrio, não de LED, como nos modelos que citamos anteriormente. Ele também possui uma entrada USB. 

Este projetor pode ser usado para apresentações de resultados da empresa, slides e até vídeos. Ele vem com alguns acessórios padrão, como um controle remoto e um cabo VGA. 

Características gerais: 

  • Brilho: 3300 lumens; 
  • Contraste dinâmico: 15.000:1;
  • Proporção: 4:3. 

Acer X1323WH

Projetor Acer X1323WH 3700 Lumens WXGA Conexao HDMI DLP

Também indicado para escritórios e apresentações mais simples, esse projetor da Acer é ideal para usar no trabalho e em salas de aula. Ele possui resolução de 1280×800 pixels e consegue reproduzir conteúdos 3D, desde que você já tenha os óculos e o conteúdo em si. 

O aparelho possui tecnologia ColorBoost 3D, que garante cores mais vivas e nítidas nas duas dimensões disponíveis sem perder a qualidade e controle de RGB dinâmico, para que a imagem saia o mais próxima possível do conteúdo original durante a projeção. 

É possível conectar esse projetor com outras mídias por meio de portas VGA, RCA, HDMI e PC Audio. Contudo, não há conexão por wi-fi e alguns usuários relataram que o som que sai do projetor é um tanto baixo.  A projeção máxima garantida é de 347 polegadas. 

Características gerais: 

  • Brilho: 3700 lumens; 
  • Contraste dinâmico: 20.000:1 
  • Proporção: 16:10 (nativo) ou 4:3 e 16:9 (suportado).

BenQ W1700

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para você que quer ter a experiência 4K até no seu projetor, o BenQ W1700 é a opção correta. Assim, o desfoque de pixels fica reduzido e a nitidez se torna impressionante. O aparelho também se utiliza da tecnologia DLP para garantir a qualidade da imagem e a precisão de cores sem desfoque, sombreamento ou interferência. 

Com tecnologias que garantem uma melhora de vídeo e dos contornos da imagem, recursos para produzir bordas e texturas nítidas e ainda evitar a descoloração dos tons da pele em relação ao tom original, este é um ótimo projetor para quem quer assistir a filmes e séries em casa, além de assistir a jogos de futebol, vôlei ou até mesmo aquela competição de natação. 

Características gerais: 

  • Brilho: 2200 lumens; 
  • Contraste dinâmico: 10.000:1 
  • Proporção: 16:10.

Epson PowerLite S41+

Projetor Epson PowerLite S41+

Ideal para apresentações, o Epson PowerLite S41+ oferece cores brilhantes e resolução SVGA. Tem conectividade HDMI, VGA, vídeo composto e USB. É indicado para uso em sala de aula, ambientes corporativos ou algo do tipo. Ele tem conectividade wireless (com um adaptador opcional) e sua lâmpada dura até 10 mil horas seguidas. 

Características gerais: 

  • Brilho: 3300 lumens; 
  • Contraste dinâmico: 15.000:1 
  • Proporção: 4:3.

LG MiniBeam

LG Minibeam, PH550G

O LG MiniBeam oferece conexão sem fio quando conectado a computadores, smartphones ou tablets, inclusive no som. A bateria dele dura por até 2,5 horas e a projeção é de até 100 polegadas. Ele é compacto o suficiente para caber dentro de uma mochila e possui conexão USB. Se você tiver óculos 3D, pode aproveitar para projetar neste projetor. Por fim, a lâmpada dele dura por até 10 mil horas, o que significa que ele pode ser usado por 8 horas todos os dias durante 10 anos sem parar. 

Características gerais: 

  • Brilho: 550 lumens; 
  • Contraste dinâmico: 100.000:1 
  • Proporção: 4:3 ou 16:9. 

ViewSonic PX700HD

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Recomendado para qualquer tipo de entretenimento em casa, este projetor oferece resolução Full HD e tecnologia exclusiva chamada SuperColor, que garante uma gama de cores maior para a imagem se tornar cada vez mais real. Com ele, você pode aproveitar jogos e filmes 3D. A lâmpada dele dura por até 15 mil horas e o aparelho oferece conexão HDMI e USB. 

Características gerais: 

  • Brilho: 3500 lumens; 

Acer X1126AH 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ideal para apresentações em escritório, o Acer X1126AH também consegue projetar conteúdos 3D. No geral, a resolução é SVGA (800×600 pixels) e a tela consegue projetar até 51 polegadas a dois metros de distância. Ele também possui a tecnologia ColorBoost 3D e portas de conexão Analog RGB, RCA, HDMI e PC Audio. 

Características gerais: 

  • Brilho: 4000 lumens; 
  • Contraste dinâmico: 20.000:1 

Xiaomi WEMAX A300

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Xiaomi já é conhecida por apostar bastante fora do mercado de smartphones e também tem um dos melhores projetores do mercado. Apesar de ele ter resolução 4K (o que já é um grande avanço), a novidade dele mesmo é se o brilho se assemelhar ao de uma TV LCD. O tamanho máximo para a transmissão das imagens é 150 polegadas, mas se quiser pode diminuir esse número para 80’’ se colocar o dispositivo a 14 centímetros do local da apresentação. 

Ele tem capacidade de reproduzir conteúdos 3D e apresenta entrada USB 3.0, três entradas HDMI e tecnologia Bluetooth e wi-fi. É um aparelho bem completo para quem consegue importá-lo pelo Aliexpress ou Banggood, por exemplo. Contudo, é um aparelho extremamente caro, para as pessoas cujo orçamento não tem limite. Ele chegou ao mercado custando 34.999 yuan, o que em reais se torna aproximadamente R$27 mil.


Agora que você já sabe quais são os melhores projetores para comprar, não se esqueça de aproveitar nossas promoções de eletrônicos, áudio e vídeo e usar um cupom Amazon ou cupom Americanas para economizar ainda mais!