Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Melhores praias para passar o Réveillon 2019

Mostramos quais os melhores destinos praianos tanto para quem gosta de badalar no Réveillon como para quem prefere um lugar mais tranquilo para relaxar

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

12 de dez de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Aproveitar a praia, seja entrando no mar ou tomando sol na areia, é o desejo de muita gente na virada do ano. Para quem procura um momento de ficar junto da família ou curtir com os amigos, essa é sempre uma ótima oportunidade. Pensando nisso, fizemos uma seleção de cinco melhores praias para passar o Réveillon 2019, com base na opinião de quem já esteve lá, na beleza delas, programação e também no conforto. A ordem não significa preferência.

Aproveite nossas promoções de pacote de viagem

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Latam.com

São Miguel do Gostoso é uma cidade de aproximadamente 10 mil habitantes e atende tanto turistas que gostam de um fim de ano badalado quanto os que preferem relaxar aproveitando a vista em uma praia tranquila.

As praias de lá são limpas, silenciosas e têm pouco movimento. As mais procuradas são a Ponta do Santo Cristo (recomendada para praticar esportes de vela, como kite e windsurf), a Praia do Cardeiro e a Praia de Xepa (é a mais próxima do centro da cidade e a mais movimentada, com lojas e restaurantes disponíveis).

Porém, se você gosta de badalação, recomendamos que aproveite, além das praias, a comemoração Réveillon do Gostoso, cinco dias de festas open bar, que esse ano está marcada para acontecer do dia 27/12 ao dia 01/01. A fim de animar o público, estão confirmados os artistas e conjuntos Wesley Safadão, Mateus e Kauan, Atitude 67, entre outros. O ingresso para os cinco dias custa entre R$3.200 e R$3.800, mas há a possibilidade de comprar festas separadas.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fernando de Noronha é quase sinônimo de água cristalina em tons naturalmente esverdeados e azulados. Para você que deseja fazer mergulhos com snorkel ou cilindro para admirar de perto cardumes de peixes e outras criaturas marinhas, é o destino certo.

A Praia do Sancho é uma parada praticamente obrigatória, pois lá é possível ver tubarões e admirar uma das vistas mais bonitas do Brasil. Porém, o acesso à praia é um pouco complicado, já que ele só é possível se você tiver em mãos um ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e passar por uma passarela e alguns lances de escadas. Mesmo assim, o resultado final valerá todo o esforço.

Na Praia do Leão acontece a desova das tartarugas e é na praia do Sueste que você conseguirá o melhor mergulho, onde inclusive dá para ver tubarões.

Já mais perto do centro de Noronha estão as praias do Cachorro, do Meio (esta praia abriga o Bar do Meio, considerado um point para os fins de tarde) e praia da Conceição.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Balneário Camboriú é palco de uma das melhores festas do Brasil na virada do ano: o Réveillon Green Valley 2019. A balada, à beira-mar na Praia de Estaleiro e que conta com bebida e comida inclusa – inclusive café da manhã, é o paraíso da música eletrônica e recebe diversos DJs. Para tal, o evento conta com infraestrutura a altura da sua fama. Algumas pessoas que já visitaram o local dizem que o jogo de som e luzes cria uma atmosfera especial.

Agora, se você prefere um ambiente mais tranquilo, pode simplesmente alugar uma casa à beira mar para ver o show de fogos de artifício da varanda ou descer para a praia mais próxima para celebrar com a família. Recomendamos a Praia Central, já que nela é possível ver as comemorações de qualquer ponto da praia, graças às diversas balsas posicionadas para tal.

Ubatuba, São Paulo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos diferenciais do Réveillon de Ubatuba é que lá a queima de fogos é feita apenas com efeitos visuais, ou seja, não há som. Essa medida é lei na cidade desde 2016 e visa proteger crianças, idosos e animais (se você estava em dúvida se levaria seu bichinho para a viagem ou não, se for para Ubatuba, pode ficar tranquilo!) que podem sofrer transtornos diante de tanto barulho.

Se você pretende viajar com crianças, recomendamos que fique perto da Praia da Lagoinha, já que lá o mar é calmo e não há muito movimento de pessoas. Ela é recomendada para quem gosta de caminhar à beira-mar e contemplar a paisagem. Agora, se o que você gosta é surfar, deve procurar a Praia do Sapê. Outra opção é a Praia da Fazenda, em área de proteção ambiental, com opções de trilhas para lazer.

Alter do Chão, Pará

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Alter do Chão é um distrito banhado pelo Rio Tapajós, cujo vazante ocorre entre agosto e janeiro. Nesse período, se formam as praias do local, todas com areia branca e águas calmas, por isso, passar o Ano Novo lá pode ser uma boa pedida. A mais conhecida delas é a Ilha do Amor, localizada na região central e ótima para banho, além de contar com alguns bares para comer e beber.

Agora, se você deseja um contato com a natureza ainda maior, pode visitar a Ponta do Cururu, literalmente uma ponta de areia onde os botos nadam sobre as águas. Lá também é possível apreciar um pôr do sol, considerado lindíssimo por quem já visitou o local.

Já o Ano Novo em si se comemora na festa Vai Tapajós, que recebe aproximadamente 600 convidados e proporciona aos pagantes muita comida e bebida, além de trazer música nacional por meio de 11 DJs e artesanato indígena das comunidades locais, o que de quebra valoriza a cultura brasileira.


Agora que você já sabe quais são as melhores praias para passar o Réveillon 2019, que tal aproveitar nossas promoções de passagens aéreas? Você também pode nos deixar um comentário dizendo onde costuma passar a virada do ano!