Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhores fornos elétricos para comprar em 2024

Está à procura dos melhores fornos elétricos para escolher um para sua cozinha? Fizemos uma seleção com os destaques de 2024, confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

18 de jan de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Atualmente, quem opta por adquirir um cooktop, fogão elétrico ou de indução, abre mão de, junto às bocas de cozimento, receberem também um forno, que é o que normalmente acontece se você compra um fogão de piso tradicional. Então se este é o seu caso, trouxemos uma lista de fornos elétricos, para que você não tenha mais que abrir mão daquele bolo para o café da tarde ou a bela lasanha do fim de semana.

Além dessa dica e muitas outras, para ajudar você a equipar sua casa, aqui no Promobit você recebe as melhores promoções do momento. Para não perder nenhuma oferta, baixe o app do Promobit no seu smartphone! 

Melhores Fornos Elétricos 2024

Forno Efficient Perfect Cook 80L  – ElectroluxMelhor opção de embutir
Forno e Fryer Multifunções 25L – OsterMelhor opção de bancada
Forno Elétrico Liva 80L – Midea Melhor custo-benefício embutir
Forno Elétrico Full Glass 50L – PhilcoMelhor custo-benefício de bancada
Forno Elétrico Fit Line 44L – FischerOpção compacta de embutir
Forno Elétrico PFE48IP 46L – PhilcoModelo de bancada eficiente 
Forno Elétrico Pratic Cook 6L – MondialPequeno e prático

Como escolhemos os melhores fornos elétricos de 2024?

Para montar a lista deste texto, buscamos pesquisar e comparar os mais diferentes tipos de modelos presente no mercado, e selecionamos dentre cada tipo os aparelhos que apresentavam as melhores características de montagem, funções de preparo, eficiência de cozimento e utilização, além de gasto energético e preço. Também buscamos analisar as avaliações dos usuários dentro e fora da plataforma do Promobit. 

Forno Efficient Perfect Cook 80L  – Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Selecionamos como o melhor forno elétrico de embutir o modelo Perfect Cook da Electrolux. O aparelho conta com 80 L de capacidade, duas grades internas com ajuste de altura,  timer digital e vidro removível (facilitando a limpeza). 

Já as funções do modelo são: aquecer, gratinar, dourar e assar, essa última ainda conta com 4 variantes que são: assar massas, assar lento, assar tradicional e assar convecção. Por fim, o aparelho promete, junto com sua cavidade selada e modo “assar convecção” com 30% mais velocidade no preparo do alimento.

Compre agora: Forno Efficient Perfect Cook 80L  – Electrolux na Amazon

Forno e Fryer Multifunções 25L – Oster

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem não deseja diversos eletroportáteis, um para cada coisa, em casa vai gostar do forno de bancada que separamos. A Oster trouxe um forno e airfryer multifunções, que permite a utilização tanto como forno, quanto para air fryer. Dentre as funções é possível, reaquecer alimentos, assar, grelhar, dourar, torrar (efeito torradeira), descongelar, fritar sem óleo, desidratar e função estufa (para fermentação de massas), ao todo são 10 funções manuais e 11 funções pré-programadas. 

O modelo possui 25 L de capacidade, painel digital e alertas sonoros para avisos de virar os alimentos e ao final do preparo. 

Compre agora: Forno e Fryer Multifunções 25L – Oster na Amazon

Forno Elétrico Liva 80L – Midea 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma opção que consideramos um bom custo-benefício diante sua capacidade, funções e preço é o forno elétrico Liva da Midea. O modelo conta com 80 L de capacidade, duas grades com ajuste de altura e iluminação interna. Já o painel é composto por 3 botões, com a seleção de tipos de cozimento, temperatura e tempo. 

Nas funções o aparelho possui a opção de grill, delicado (ótimo para peixes e legumes) e a convencional que além de assar pode ser utilizada para aquecer. 

Compre agora: Forno Elétrico Liva 80L – Midea na Amazon

Forno Elétrico Full Glass 50L – Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Também trouxemos uma opção custo-benefício para quem deseja um forno elétrico de bancada. O modelo escolhido foi o Full Glass da Philco que possui capacidade de 50 L, coletor de migalhas e grelha com ajuste de altura. As funções presentes no aparelho são: dourar, aquecer, assar, tostar, grelhar e gratinar. 

Já o design é de porta e painel espelhado, o que pode ser um benefício para quem gosta desse tipo de estética ou ponto negativo para quem não deseja ficar abrindo o forno para olhar a comida. Além disso, o modelo é equipado com revestimento interno autolimpante (que trás praticidade) e botões para selecionar o tipo de função, temperatura e tempo de preparo. 

Compre agora: Forno Elétrico Full Glass 50L – Philco na Amazon

Forno Elétrico Fit Line 44L – Fischer

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se sua cozinha é pequena e você deseja um forno de embutir, o modelo Fit Line da Fisher pode ser uma boa opção para você. Com capacidade de 44 L, o aparelho possui funções para assar, dourar, tostar, gratinar e aquecer. Além disso, é possível visualizar facilmente seus preparos com a lâmpada interna e no painel lateral selecionar a temperatura, tempo de cozimento e tipo de preparo. 

Compre agora: Forno Elétrico Fit Line 44L – Fischer na Amazon

Forno Elétrico PFE48IP 46L – Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um modelo de forno elétrico de bancada com boa performance, capacidade e preço é o PFE48IP da Philco. O modelo apresenta 46 L para seus preparos, grelha com ajuste de altura, sinal sonoro, desligamento automático ou até função manter ligado (para aquecimento).  Com ele é possível assar, tostar, dourar, gratinar e grelhar, além de aquecer. 

Já seu design é compacto com porta de vidro e painel lateral com botões para seleção de temperatura, função e tempo desejado para o preparo. 

Compre agora: Forno Elétrico PFE48IP 46L – Philco na Amazon

Forno Elétrico Pratic Cook 6L – Mondial

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por último, mas não menos importante, separamos para essa lista uma opção pequena para pessoas que moram sozinhas ou desejam um forno elétrico para preparos individuais. O forno Pratic Cook da Mondial conta com 6 L de capacidade e design compacto (ocupando pouco espaço de bancada) acompanha uma grelha retrátil e uma bandeja removível. 

Já a possibilidade de preparos com esse modelo é de aquecer, assar, tostar, gratinar, dourar e descongelar. Diferente de outros modelos desta lista, este conta apenas com a seleção de tempo e função por meio da seleção de resistência (em cima, em baixo ou ambas).

Compre agora: Forno Elétrico Pratic Cook 6L – Mondial na Amazon 

Como escolher forno elétrico

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para escolher um bom forno elétrico é necessário verificar os tipos de preparo que deseja fazer. Diferente do forno a gás, os aparelhos elétricos contam com maior controle de temperatura, tempo e até do tipo de preparo desejado, como apenas dourar ou aquecer. Portanto, escolha o modelo de acordo com o tamanho da família (capacidade) tipos de alimentos e preparos recorrentes (funções) e praticidade que desejar (itens adicionais como timer digital, revestimento autolimpante etc).

Tipos de forno elétrico

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os tipos de forno elétrico presente no mercado atualmente são os de embutir e os de bancada. Além do tipo de instalação, o que diferencia os modelos é principalmente a capacidade, já que os de embutir possuem mais litros que os “móveis”. Em contrapartida o ponto negativo dos modelos de embutir é necessitar de um móvel que comporte suas medidas. Não podemos esquecer que o preço dos dois tipos também conta com diferenças, sendo os de bancada muitas vezes mais “baratos”. 


Quer comprar seu forno elétrico por um bom preço? Use o nosso cupom Magazine Luiza em suas compras!