Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

10 melhores fones de ouvido para smartphone

Se você deseja uma experiência auditiva acima do que os fones comuns oferecem, essa lista pode te ajudar a fazer a escolha correta.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

18 de nov de 2020

0 comentários

Compartilhe:

É segredo para 0 pessoas que os smartphones já viraram parte da nossa vida, sendo usados em muitos momentos: seja pagando uma conta, conversando via texto/vídeo ou mesmo utilizando o aparelho para ouvir músicas ou assistir a filmes.

Se você está no time que usa bastante os recursos de áudio dos celulares e quer investir em um fone mais premium do que os acessórios que vêm junto com o produto, trazemos uma relação de aparelhos desenvolvidos para oferecer uma experiência mais aprimorada. E com opções para diferentes orçamentos. Veja quais são os melhores fones de ouvido para smartphone a seguir.

Como escolhemos os melhores fones de ouvido para smartphone?

Não foi possível realizar experimentos ao vivo dos produtos apresentados, já que não recebemos os equipamentos para teste. A relação de marcas apresentada abaixo foi escolhida após uma pesquisa extensa na internet, considerando os seguintes fatores: custo-benefício, desempenho de som, conforto e bateria.

Sendo assim, vamos à lista:

SHP 300  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Da linha “Bom, Bonito e Barato”, o modelo é uma boa pedida para quem quer um produto que entrega muito mais do que o preço pedido. Apesar de feito de plástico (o que em geral não é lá bem visto) ele supera essa desconfiança, porque os materiais são de qualidade e bem resistentes.

Pensando em um uso de smartphone, ele pode ser bem vantajoso para a turma que gosta de jogos mobile, já que o range de som traz diversas possibilidades de som, em especial os agudos, nos quais ele tem força. Um cabo de conexão é removível e pode ser substituído, caso você prefira outro tipo de fone.

Mi Air 2  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Da linha TWS (True Wireless, os fones de ouvido sem fio), o produto conta com autonomia de bateria de 5 horas, que podem chegar a 23 horas quando combinado com o case. Ele é sensível ao toque e tem suporte aos assistentes virtuais, trazendo recursos bem semelhantes aos de seus concorrentes, mas como preço reduzido que é a característica da Xiaomi.

Apesar de não contar com um sistema oficial de cancelamento de ruído, o Mi Air possui dois microfones que atuam nessa frente, reduzindo o som ambiente e melhorando a qualidade das ligações.

Easy Mobile Freedom 2 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro produto do time dos “BBB”, o EasyMobile conta com um design moderno e, apesar de feito em plástico, apresenta materiais bem resistentes que não fazem desse aspecto um impedimento.

Com almofadas bem generosas e um acolchoamento na área da cabeça, ele traz uma boa experiência de uso, oferecendo boa relação de graves, médios e agudos. Desconectado do cabo de alimentação, sua autonomia pode chegar a cerca de 20 horas.

Sony WH-CH710 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ponto forte desse produto é o cancelamento de ruído, algo que nem sempre é encontrado em headphones de entrada. Com design sóbrio, o headphone traz bom acolchoamento da região da cabeça e almofadas bem grandes, garantindo que o tempo de uso será bastante confortável.

Falando de autonomia, ele também não decepciona: consegue aguentar mais de 30 horas longe da tomada, período de tempo bem significativo quando pensamos em fones com tecnologia Bluetooth. Com entrada USB-C, ele pode ser recarregado em até 1h30. Nada mal.

KZ ZSN Pro 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O produto se destaca na lista de melhores fones de ouvido para smartphone por ser o modelo (esteticamente) mais parecido com o de um fone de ouvido comum, mas fica só na aparência mesmo: na prática a entrega o classifica como um produto para quem deseja uma experiência de som mais aprimorada.

Resistente — o que é ótimo para um fone com design padrão — o fone chega com um cabo bem resistente, mas também permite ser transformado em Bluetooth com a compra de um acessório à parte. Falando da parte de som, ele lida muito bem com músicas com batidas e graves, seja funk, eletrônica e hip hop.

Edifier H840  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de não oferecer tecnologia de cancelamento de ruídos, o aparelho traz vantagens que podem atrair a atenção de quem não encara esse recurso como prioridade. Um exemplo é o formato ergonômico, que permite ajustar as almofadas de forma que elas fiquem confortáveis no ouvido.

Outro ponto bastante positivo é a bateria, que alcança 95 horas de duração longe de um carregador, tempo muito acima da média do que é encarado como padrão neste mercado.

Kuba Disco 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com o conceito de ser o “primeiro fone de ouvido high-end 100% brasileiro”, o modelo foi fabricado pela startup Kuba Áudio, que aposta na produção de headphones capazes de competir com o mercado internacional.

Com um elegante design de madeira, o acolchoamento abrange a parte superior da cabeça e as orelhas. Diferente do que aconteceu na primeira versão do Kuba, criticada pela pressão excessiva na cabeça, os modelos mais recentes foram elogiados por terem eliminado essa questão.

Outra mudança foi do fone: antes, ele abrangia apenas a parte de orelha (on-ear), mas passou por uma reformulação e agora a cobre completamente (over-ear).

Falando do som, ele é considerado excelente pelo preço cobrado: o aparelho possui uma chave de grades que pode ser ajustada a qualquer momento, e com médios e agudos com boa definição e espectro de som.

Jaybird Tarah Bluetooth 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desenvolvido especialmente para quem gosta de usar fones ao praticar esportes, o modelo possui a certificação IPX7, funcionando por até 30 minutos em 1 metro de água —  ou seja, podendo ser utilizado na chuva sem o menor problema.

O produto também tem ponteiras de silicone, permitindo que ele se encaixe com grande precisão na orelha, não causando problemas em atividades como corridas ou exercícios que envolvam movimentação.

O Jaybird Tarah tem autonomia de até 6 horas e também não deixa a desejar no desempenho sonoro, apresentando boa qualidade de graves, médios e agudos mesmo em altos volumes.

Galaxy Buds 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro representante dos fones modelo TWS na lista de melhores fones de ouvido para smartphone, o ‘Buds’ conta com até 12 horas de autonomia (contando as cargas do estojo) e tem como destaque um recurso chamado “modo ambiente”, que permite aos usuários ouvir sons externos sem a necessidade de retirar o fone.

Leves e confortáveis, os fones podem ser ajustados com as opções de borrachinha que vêm no produto e a experiência de som é satisfatória, considerando que o produto não isola de fato o som.

ATH M50xBT  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Visto por muitos como um dos melhores fones over-ear (que cobre totalmente orelha) disponíveis no mercado, o ATH-M50xBT traz um ótimo equilíbrio sonoro entre médios, agudos e graves, que não é distorcido mesmo com o som nas alturas. É a melhor opção da lista de melhores fones de ouvido para smartphone para quem busca um produto que valoriza os aspectos sonoros e pode pagar mais por isso.

Ele conta com 40 horas de autonomia e é bastante maleável, com as almofadas podendo ser dobradas para melhor se ajustarem em bolsas ou mochilas. Por fim, é possível utilizar o produto para tarefas como atender chamadas e executar comandos de assistentes de voz.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de fone de ouvido. Seu novo fone pode ficar ainda mais barato aproveitando o cupom Submarino e fique atento, pois a Black Friday está próxima.