Campanha AMazon Dia das Mães
Bastidores

Quais foram as melhores compras de 2022 dos Promolovers?

Convidamos os Promolovers para compartilharem quais foram as suas melhores compras no ano de 2022, confira qual combina mais com você!

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

28 de dez de 2022

0 comentários

Compartilhe:

2022 foi um ano e tanto, e com o seu fim vem junto diversas reflexões, tanto sobre o que passou quanto sobre o que 2023 trará de novidades. Certamente você começou 2022 com algumas coisas em mente para comprar, seja algo de grande necessidade e que você já estava olhando há algum tempo, ou algo novo que te brilhou os olhos no meio do caminho que acabou sendo uma bela aquisição. Pensando nisso, convidamos os Promolovers para compartilharem quais foram suas melhores compras de 2022, e olha, o pessoal por aqui não deu bobeira hein.

Quais foram as melhores compras de 2022

Se pudéssemos definir o ano de 2022 em uma palavra para a equipe do Promobit, provavelmente seria tecnologia, que foi sem dúvida a categoria de produto que mais apareceu. Claro que houveram compras de outros tipos também, mas ao serem perguntados sobre suas melhores compras de 2022, os Promolovers deixaram claro o quão tecnológico foi o ano. 

Começando, é sempre bom comprar algo que fará parte do seu dia a dia, junto de um “reforço” pontual para a Copa, que foi o caso do nosso analista de CRM, Guilherme Giorge: “Eu comprei um Galaxy Watch 4 que tá me ajudando bastante com a rotina. Paguei super barato na Black Friday. Também comprei um Projetor da Multi que virou meu xodó, instalei o Fire Stick (também via Promobit) nele e ele fez sucesso na Copa”. E melhor do que comprar algo que fará parte do seu dia a dia, só algo que te acompanha e ainda traz uma função extra inesperada, que foi o caso da nossa desenvolvedora front-end Larissa Ferreira: “Meu robô aspirador que comprei na Black Friday, além de limpar a casa entretém meu filho pequeno que está aprendendo a engatinhar e vai atrás do robô pela casa, que é uma nova função ninguém conta”. 

Até agora, estávamos pegando leve com as compras, então vamos para a galera que foi fundo nas novas aquisições. Começando pela Ellen Oliveira, do time comercial, que aproveitou bem a Black Friday: “Comprei um Nitro 5 de 17.3 polegadas, 1TB e 256GB de SSD e ainda Windows e não Linux que é mais barato que me saiu (teve de brinde uma mochila original da Acer para notebook) por cerca de 3100 reais com o AME e cashback em dobro da Méliuz. E também com o dobro de cashback, o Galaxy S20 FE me saiu por cerca R$ 1499; Estou mais do que satisfeita com essa BF.”      

Já o nosso Coordenador de Mídia, Evandro de Freitas, fez um upgrade pontual em seu setup: “Depois de muito tempo consegui comprar dois monitores muito bons e de modelos iguais. O 27UL500 da LG. Consegui comprar com um valor abaixo dos 1600 e ambas as compras parceladas. Facilitou MUITO o dia a dia de trabalho por aqui ter tanto espaço para as tarefas do dia a dia.”  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Como ficou a mesa do Evandro com o upgrade de um segundo monitor

E o que a equipe do blog aprontou nas compras em 2022? 

Quem acompanha o conteúdo do blog já está familiarizado com certas caras, então vamos ver quais foram suas principais compras em 2022. Começando pelo principal responsável pelas pautas e gestão geral do blog, Vinicio Lira, que além de ter comprado toda uma gama de novos aparatos tecnológicos, está contando com uma boa vontade do universo para manter tudo funcionando bem: “Powercube. TV, PS4, modem e roteador em uma única tomada há mais de um ano e sem dar problema”. Ou seja, se em 2023, surgir algum texto no blog sobre “a importância de ligar aparelhos tecnológicos em diferentes tomadas”, vocês já sabem o porquê. 

Ainda no time de conteúdo, a Rafaela Melo, apesar de não ter sido uma compra planejada, acabou sendo uma escolha certeira: “Minha melhor compra esse ano foi a escova secadora da Britânia, modelo BES13VD. Não estava dando nada, mas precisava de algo que me ajudasse na rotina e foi além das minhas expectativas! Super fácil de usar, danifica menos o cabelo que outras fontes de calor e é prático demais. Comprei por impulso mesmo”. Sei bem como é, Rafa. 

Apesar de que, a minha melhor compra em 2022, foi um aguardado novo celular, que já precisava há um tempo, e acabei escolhendo o Redmi Note 11 da Xiaomi, versão com 6GB de RAM, da cor Star Blue. Sim, bem específico.  

E fechando as melhores compras de 2022 do pessoal do blog, temos Jonathan Robert, que cavou a titularidade na equipe de conteúdo dando um verdadeiro review sobre sua aquisição favorita do ano:  

Minha melhor compra foi o Amazfit GTS 2 mini na Black Friday chinesa deste ano. Já estava de olho em um smartwatch há um tempo e quando apareceu em promoção aqui no Promobit, eu tive que pegar. Ele tem me ajudado bastante a estabelecer melhor a rotina, consigo ficar de olho na minha saúde, o que acabou me incentivando a me cuidar melhor e fazer mais exercícios. Inclusive o monitoramento de atividades físicas é ótimo para acompanhar o meu progresso. Além disso, acho bem prático conseguir utilizar algumas funções na rua sem precisar tirar o celular do bolso, como trocar de música por exemplo. Outro ponto positivo é conseguir ver as notificações importantes, assim não preciso pegar no celular toda hora que chega algo e assim consigo me concentrar melhor.”

Mas nem só de tecnologia vive um Promolover

Depois de tanta tecnologia, tanta modernidade e inovação, vamos para diferentes tipos de produto. Guga Khan, coordenador comercial do Promobit, com certeza representou muitas pessoas com suas compras: “Em 2022 o Promobit me fez comprar por puro impulso em várias promos de cerveja. Algumas foram com cashback AME na Americanas, e outras como VIP das Casas Bahia. Já posso abrir minha cervejaria!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Guga provando que está preparado para abrir um bar

Fim de ano para muitos é sinônimo de praia, e pensando nisso, a Luiza Janaina, nossa coordenadora de R&S, fez uma compra certeira: “a minha melhor compra este ano foram cadeiras de praia. Eu passei muito tempo no litoral junto com a minha família, tinha colocado na minha lista de desejos cadeira de praia e um dia apareceu cadeiras de praia da MOR, de alumínio, por R$49,90 com frete grátis, mandei no grupo da minha família e compramos 6 de uma vez. Os que demoraram para responder ficaram sem, pois o estoque acabou rapidinho hahaha até hoje meus tios e primos me mandam mensagens falando para avisá-los quando tiver mais uma promo dessas haha”. 

Quais dessas “melhores compras” tem mais a ver com você? 

Com tantos relatos de diferentes compras, a pergunta que fica é essa: com qual você se identifica mais? Você é Team Evandro, que faz uma compra pontual em algo que vai te ajudar tanto no trabalho quanto no lazer? Você é Team Jonathan, que faz uma análise completa do produto para amigos e familiares? Ou você é Team Guga, que comprou várias coisas por impulso graças ao Promobit? Conta pra gente nos comentários, junto de quais foram suas melhores compras em 2022.


Aproveite as melhores promoções de produtos para saúde e higiene, podendo pagar ainda menos com cupom Amazon e cupom Submarino