Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Melhores antenas amplificadas internas para TV digital

Apresentamos as melhores opções para captação do sinal de TV aberto Digital com o máximo de qualidade.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

22 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Com a popularização dos streamings muita gente deixou a TV a cabo de lado e o aparelho de TV virou um mero reprodutor do catálogo online, porém alguns conteúdos ainda são mais fáceis de assistir na TV aberta, como jornalismo e programas de entretenimento e nesses momentos a antena se faz necessária. As antenas amplificadas internas são opções fáceis e baratas para assistir à TV aberta e nós selecionamos as melhores opções para conectar junto a sua TV. 

O que é uma antena amplificada interna?

Antenas amplificadas internas são os modelos projetados para uso interno, mas também existem as opções externas e as duas opções em um único modelo, que são capazes de aumentar a capacidade de recepção do sinal, função muito útil para locais em que o sinal não chega com abundância. Os amplificadores dão ganho a capacidade de captação da antena e a medida usada é medido em decibel (dB), medindo a relação entre perda de potência do sinal e ganho gerado pela antena.

Melhores antenas amplificadas internas

Antena Intelbras AI 3100

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo é exclusivamente interno, mas apresenta boas características de uso, por ser 4 em 1, suportando sinais FM, VHF, HDTV e rádio FM. Com formato semelhante a um pequeno soundbar, a antena da Intelbrás pode ficar abaixo da TV sobre um rack ou estante ou presa à parede. Já a amplificação é de 28 dB. A AI 3100 é compatível inclusive com antigas TVs de tubo. 

Antena Interna Amplificada One For All SV9424

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este modelo da One For All é um pouco maior e também menos versátil, pois é apenas interno e possui cabo menor, cerca de 1.80 metros de comprimento. Entretanto, a antena ‎SV9424 destaca-se pelo seu amplificador que alcança até 42 dB. O modelo capta sinais em HDTV, UHF, VHF e Rádio FM através das duas antenas que ficam presas a sua base para facilitar a busca por sinal com maior precisão. 

Antena Amplificada Prohd-2000a

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já de cara a antena ProHD-2000a da Proeletronic chama a atenção, pois o design é um dos mais originais desta lista. Além do visual diferente, o modelo é interno e externo com proteção contra raios solares para aumentar a resistência do aparelho. A instalação fica por conta do cabo de 3 metros para ser instalado na TV e posicionado no local em que o sinal funcione melhor. O modelo conta com ganho de amplificação de 20 dB e antena com mastro com rotação de 360° para melhor captação.

Antena Digital Interna/Externa EX800PLUS ELG

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais uma antena híbrida, por funcionar dentro ou fora de casa, e para provar que o funcionamento versátil não é apenas uma descrição na embalagem, o modelo apresenta cabo de 10 metros. Por falar em distância, o alcance do sinal de acordo com a fabricante é de até 60 Km. A antena também possui resistência à água devido a sua construção com elementos encapsulados em estrutura termoplástica, além de ser uma antena omnidirecional, ou seja captação de sinal em 360º.

Antena Digital Amplificada HDTV/UHF/VHF – Exbom

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma antena com design mais simples, mas que já possui amplificação é o modelo da Exbom com sistema de amplificação de 4dB. Além de compacta, a antena polivalente por ser externa e interna, conta com imã na parte inferior da base, cabo com 5 metros e resistência à água. O modelo também é compatível com sinal FM, UHF, VHF e HDTV.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções TV 55 polegadas e economize ainda mais em sua compra com o cupom Amazon ou cupom Americanas.