Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Com ou sem saco: qual a melhor opção para aspirador de pó?

Poucas pessoas sabem, mas existem diferentes tipos de aspiradores de pó: com ou sem saco. Conheça as vantagens e desvantagens de casa modelo.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

17 de nov de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Uma dúvida muito comum na hora de comprar um aspirador de pó é ter que escolher entre modelos vem com filtros e sacos descartáveis que precisam ser adquiridos separadamente, enquanto outros têm um reservatório que pode ser removido e lavado.

Ambos possuem suas vantagens e recomendações de uso, por isso, o mais importante é entender sua necessidade real para, então, encontrar a melhor opção que se encaixe no seu bolso e atenda às suas necessidades.

Aspirador de pó sem saco

O aspirador de pó sem saco é ideal para quem quer praticidade e precisa aspirar a casa com maior frequência – donos de pet conhecem o dilema. Esses modelos geralmente contam com um reservatório, onde a sujeira fica armazenada. Uma vez cheio, basta remover e lavar.

Outra vantagem é a praticidade no uso e na limpeza do filtro. Em contrapartida, esses aparelhos podem ser mais barulhentos e suscetíveis a problemas no motor por conta dos resíduos. Além disso, algumas pessoas com alergias podem ter dificuldade na limpeza do reservatório e alguns modelos também precisam de troca regular do filtro, o que diminui sua principal vantagem em relação aos modelos com saco.

Aspirador de pó com saco

Em geral, os aspiradores de pó com saco são mais potentes que os modelos sem saco, o que os torna excelentes para remover grandes quantidades de sujeira, diminuindo assim sua frequência de uso.

O que pode parecer uma desvantagem, acaba não impedindo o usuário de ter uma ótima experiência com o produto. Afinal, o saco descartáveis são muito práticos na hora de se livrar da sujeira, basta retirar o coletor quando estiver cheio, jogar no lixo e fazer a substituição. o que é perfeito para quem não pode mexer com poeira de jeito nenhum.

Os kits com sacos descartáveis variam em tamanho e modelo, de acordo com a marca do aspirador de pó, a preços que variam entre R$10 e R$400 reais, a depender das marcas e quantidade de sacos por kit. Os mais baratos costumam conter 3 sacos, enquanto os mais caros vem com até 45 sacos, mas também é possível encontrar opções sustentáveis biodegradáveis ou reutilizáveis.

Entre as principais desvantagens desse modelo estão o gasto contínuo com sacos descartáveis e as opções são bastante limitadas.

Melhor opção para o aspirador de pó

A melhor opção é aquela que se adequar a sua necessidade. Sua casa precisa de uma limpeza diária? Talvez um aspirador sem saco seja o ideal; A limpeza é só aos finais de semana? Então pode ser que o aspirador com saco seja o mais recomendado – mas essa também não é uma regra, apenas uma dica para facilitar sua escolha.

Se está em busca do modelo mais indicado, nós temos uma lista com os melhores aspiradores de pó disponíveis no mercado que com certeza vai ajudar na sua escolha.

Filtros reutilizáveis e reservatórios de plástico são perfeitos para quem gosta de economizar, mas podem ser chatinhos de limpar. Já os sacos descartáveis são ótimos para quem não quer ter nenhum tipo de contato com os resíduos, e geralmente fazem muito menos sujeira na hora de descartar. Essa praticidade, porém, tem um custo extra periódico, mas que não chega a pesar tanto no bolso.

Quando analisamos os gastos de cada modelo, com ou sem saco, é possível que sejam equivalentes ou muito próximos, já que mesmo alguns aparelhos sem saco precisam trocar regularmente o filtro. Nesse quesito, a diferença está na manutenção e conservação do eletrodoméstico.


Lugar de promoção de verdade é o Promobit! Encontre as melhores promoções de aspirador de pó e promoções de aspirador de pó vertical. Aproveite os melhores cupons de desconto Americanas!