Melhores

Melhor iPad para estudar: 4 opções para você escolher

Está em busca do melhor iPad para estudar? Selecionamos diversas opções para escolher!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

3 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Atualmente muitos estudantes estão deixando de utilizar cadernos e livros e preferem recorrer ao bloco de anotações em dispositivos eletrônicos e arquivos em pdf. Essa nova dinâmica permite diminuir o peso de bolsas e mochilas e trazer facilidade para revisar e ler a matéria em qualquer lugar de forma simples, além de trazer mais organização para os resumos e conteúdos das aulas. Por isso, para aqueles que estão em busca desta facilidade no dia a dia de aprendizado, selecionamos 4 opções de iPad para estudar, confira. 

Para garantir os melhores produtos com o menor preço do mercado, entre para a comunidade que mais economiza no Brasil. Baixe o aplicativo do Promobit para Android ou IOS fique por dentro de centenas de promoções que aparecem diariamente por aqui. 

Melhor iPad para estudar:

iPad AirMelhor iPad para a rotina de estudos
iPad 9° GeraçãoMelhor iPad custo-benefício
iPad MiniÓtimo para levar na mochila
iPad ProMelhor iPad que o dinheiro pode comprar

1º iPad Air

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho escolhido como o melhor iPad para estudar conta com diversos recursos que são importantes para a rotina na escola, faculdade, curso ou em casa. Dentre eles destacamos a tela Liquid Retina de 10,9 polegadas que conta com True Tone e revestimento antireflexo para maior conforto dos olhos, além de ampla tonalidade de cores P3. Temos também uma CPU 60% mais rápida e uma GPU de oito núcleos, que permite que vários aplicativos possam ser executados simultaneamente sem engasgo e possibilita até o uso de programas mais “pesados”.   

O modelo possui compatibilidade com a Apple Pencil 2º geração e Magic Keyboard. Conta com suporte 5G,  entrada USB-C, gravação de vídeo 4k e câmera traseira grande-angular de 12MP e frontal ultra-angular de 12MP.

Ficha Técnica:

  • Tela: 10,9 polegadas (cores P3; revestimento antirreflexo)
  • Processador: M1
  • Porta: USB-C
  • Rede: 5G – WiFi
  • Câmeras:Câmera frontal ultra‑angular de 12 MP; Câmera traseira grande-angular de 12 MP
  • Acessórios Compatíveis: Apple Pencil 2º geração e Magic Keyboard

Compre agora: iPad Air na Amazon

2º iPad 9° Geração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Eleito como melhor custo-benefício, o iPad 9º Geração apresenta recursos suficientemente bons para estudar, apesar do design já desatualizado, e preço mais baixo, tornando até quem não quer investir muito contemplado com um aparelho da Apple. Esse modelo tem tela de 10.2 polegadas, tecnologia True Tone que ajusta a temperatura e cores para um uso mais confortável, chip A13 Bionic e bom desempenho de GPU que possibilita o bom uso de vários aplicativos simultaneamente de forma rápida e suporta aplicativos como Procreate.  

Além disso, o modelo conta com compatibilidade Apple Pencil 1º geração e Smart Keyboard. Dentre os contras do modelo, temos apenas a disponibilidade de rede 4G, conector Lightning e vídeo apenas em HD. 

Ficha Técnica:

  • Tela: 10,2 polegadas (Padrão sRGB)
  • Processador: Bionic A13
  • Porta: Conector Lightning
  • Rede: 4G – WiFi
  • Câmeras:Câmera frontal ultra‑angular de 12 MP; Câmera traseira grande-angular de 8 MP
  • Acessórios Compatíveis: Apple Pencil 1ºgeração e Smart Keyboard

Compre agora: iPad 9º Geração na Amazon

3º iPad Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse mini querido da Apple é a medida certa para quem busca praticidade na palma da mão. O aparelho iPad Mini conta com tela de 8,3 polegadas com cores P3 e revestimento antirreflexo, fazendo seu uso confortável aos olhos durante as horas de estudos. Além disso, o aparelho é também leve, pesando aproximadamente 300g podendo ser utilizado em qualquer lugar e carregado sem esforço em bolsas. Contribuindo ao seu uso em qualquer momento o aparelho possui suporte para Apple Pencil. 

Apesar de seu tamanho, o modelo possui suporte para até programas de edição como Photoshop, e fluidez mesmo com vários aplicativos abertos simultaneamente. O suporte de rede do modelo é 5G e Wi-Fi 6, além de câmeras com vídeos 4k, frontal ultra‑angular de 12 MP e traseira grande-angular de 12 MP. 

Ficha Técnica:

  • Tela: 8,3 polegadas (cores P3; revestimento antirreflexo)
  • Processador: Bionic A15
  • Porta: USB-C
  • Rede: 5G – WiFi
  • Câmeras:Câmera frontal ultra‑angular de 12 MP; Câmera traseira grande-angular de 12 MP
  • Acessórios Compatíveis: Apple Pencil 2º geração e teclado bluetooth

Compre agora: iPad Mini na Amazon

4º iPad Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de ser o melhor iPad para estudantes da Apple, este modelo perde por seu alto custo de mercado. Mas se você procura o melhor que seu dinheiro pode comprar, o iPad Pro é a melhor opção. Equipado com o chip M2, a nova geração da marca utilizada em computadores mac, conta com CPU 15% mais rápida, GPU para desempenho gráfico 35% maior e memória com banda 50% mais larga , possibilitando o uso de programas de edição, criação 3D e até jogos em alta taxa de quadros, para você usar seu iPad até mesmo nos momentos de lazer.

Além disso, este é certamente uma ótima opção para estudantes de cursos de design, edição de vídeo, foto e arquitetura, já que conta com tela de 12,9 polegadas com cores P3, tecnologia Liquid Retina XDR que proporciona detalhes e contraste mais realistas e ProMotion que trás uma taxa de atualização adaptativa de 120Hz, sem perder o conforto aos olhos com tonalidade True Tone e revestimento antirreflexo. 

Ficha Técnica:

  • Tela: 12,9 polegadas (cores P3;tecnologia ProMotion; revestimento antirreflexo)
  • Processador: M2
  • Porta: USB-C; Thunderbolt; USB 4
  • Rede: 5G – WiFi
  • Câmeras:Câmera frontal ultra‑angular de 12 MP; Câmera traseira grande-angular de 12 MP; ultra‑angular de 10 MP
  • Acessórios Compatíveis: Apple Pencil 2º geração e Magic Keyboard

Compre agora: iPad Pro na Amazon

Como escolher o melhor iPad para estudar?

Para escolher o melhor iPad para estudar é necessário ter em mente quais os aplicativos de maior uso e as funcionalidades mais utilizadas. Por exemplo, cursos com muitos conteúdos escritos exigem maior capacidade de armazenamento para textos, livros e etc, já áreas criativas podem exigir maior uso de aplicativos, então o processador é igualmente importante. Além disso, o tamanho da tela e bateria podem facilitar ou dificultar o uso no dia a dia, o ideal é telas de 9 a 11 polegadas já baterias quanto maior melhor. 

Os acessórios compatíveis também podem ajudar muito no uso, contudo é sempre importante ter em mente que são vendidos separadamente dos aparelhos. 


Confira os nossos cupons de desconto Amazon para garantir ainda mais desconto em suas compras!