Melhores

Melhor Anel Inteligente: 5 opções com diferentes preços

Para atividades físicas, monitoramento do sono ou apenas para agilizar a rotina, entenda as funcionalidades do anel inteligente e seus melhores modelos

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

6 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O mercado de wearables se expande ano após ano, tanto na popularidade quanto na gama de produtos. Geralmente, costumamos destacar os smartwatches, por serem aparelhos portáteis com capacidade de exibir e monitorar diferentes informações sobre o próprio corpo, além de possuir compatibilidade com smartphones para uma utilização mais prática de alguns apps. Já para quem visa um monitoramento mais amplo em um wearable ainda mais prático, pode preferir por um anel inteligente. E para te ajudar a decidir em qual comprar, confira qual é o melhor anel inteligente, qual a sua utilidade e como escolher um modelo. 

Confira os preços 

Oura Ring Heritage 3Compre agora no Mercado Livre
Magic Smart RingCompre agora na Amazon
Jakcom R5 Compre agora na Amazon
Oura Ring Horizon 3Compre agora no Mercado Livre
Cocoarm Smart RingCompre agora na Amazon

Oura Ring Heritage 3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A primeira opção da lista se trata do melhor anel inteligente para quem busca um modelo bastante versátil em recursos, sendo uma opção quase premium. O Oura Ring Heritage 3 é feito de aço inoxidável e titânio e oferece um amplo monitoramento em diferentes aspectos do corpo, como batimentos cardíacos, temperatura corporal, sono e descanso, ciclo menstrual e atividades físicas como um todo. 

Com isso, o usuário pode se manter totalmente a par de questões específicas de sua saúde, como tempo e qualidade de sono, frequência de batimentos cardíacos e oxigênio no sangue, além de funções mais comuns como contador de passos. O anel é compatível com  smartphones Android e iOS, e sua bateria possui autonomia de até 7 dias, sendo esse o principal ponto forte do modelo. 

Compre agora o Oura Ring Heritage 3 no Mercado Livre

Magic Smart Ring

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mudando de perfil, o Magic Smart Ring é o melhor anel inteligente barato para quem busca uma maior praticidade e conveniência no dia a dia, tendo em seu dedo uma forma simples e rápida de lidar com conectividades relacionadas à segurança. Ele se conecta com seu smartphone através de NFC, permitindo que o usuário envie mensagens, atenda chamadas e controle funções multimídia, como o reprodutor de música, através do anel. 

E quanto às funções de segurança, o Magic Smart Ring pode ser utilizado para acessar seu celular através de criptografia própria, além de bloquear e desbloquear aplicativos e guardar informações pessoais, como senhas bancárias, sendo um meio seguro e de fácil acesso. O anel possui resistência à água, mas o tipo de certificação não é informado pela fabricante. 

Compre agora o Magic Smart Ring na Amazon

Jakcom R5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo um modelo intermediário, o Jakcom R5 pode ser considerado o melhor anel inteligente custo-benefício, por contar com um bom equilíbrio entre os recursos disponíveis em relação ao seu preço. Assim como o modelo citado acima, o Jakcom R5 também possui funções voltadas ao compartilhamento de informações junto ao celular, podendo não só armazenar informações pessoais no anel como outros tipos de arquivos, já que ele possui 128GB de armazenamento interno. 

Visando usos cotidianos ele conta com suporte dedicado e facilitado através do MI Smart Home e o Apple Shortcuts, e pode ser utilizado como cartão de elevador, de estacionamento, de controle de acesso, médico e outros similares por permitir o uso simultâneo de 2 cartões do tipo IC, dois do tipo ID e mais dois com conectividade NFC. 

Compre agora o Jakcom R5 na Amazon

Oura Ring Horizon 3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo o anel inteligente premium da lista, o Oura Ring Horizon 3 é para o usuário que busca um modelo mais resistente, com boa autonomia de bateria e formas mais amplas de monitoramento. Com um acabamento reluzente e elegante, este smart ring é capaz de monitorar a frequência cardíaca e respiratória do usuário ao longo de uma semana inteira, 24 horas por dia, algo que é possível já que sua bateria possui duração de até 7 dias. 

Os tipos de monitoramento que ele oferece são de ritmo cardíaco e níveis de atividades físicas auxiliando ao informar a quantidade de calorias perdidas; monitoramentos de sono, como informações sobre os ciclos e profundidade; além de também contar com funções dedicadas ao monitoramento da saturação sanguínea e do ciclo menstrual. Essas funções são maximizadas ao serem customizadas pelo usuário, permitindo um acompanhamento contínuo de informações, além de também contar com conectividade a Android e iOS. 

Compre agora o Oura Ring Horizon 3 no Mercado Livre

Cocoarm Smart Ring

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Concluímos a lista com uma opção que também visa cobrir informações relacionadas ao corpo e saúde como um todo, mas sendo um smart ring mais próximo de um nível intermediário. O Cocoarm Smart Ring conta os principais tipos de monitoramento oferecidos por wearables, como contagem de passos, monitoramento de temperatura corporal, de sono e de frequência cardíaca, ainda que em um nível mais básico. 

Um dos fatores que contribuem para sua usabilidade na prática de esportes é a certificação IPX8, que permite que o aparelho seja submerso por 30 minutos em até 1,5 metros de água doce. O Cocoarm Smart Ring também pode controlar a câmera do seu smartphone através de conexão Bluetooth, e vem acompanhado de um estojo de carregamento para facilitar seu uso constante em praticamente qualquer lugar. 

Compre agora o Cocoarm Smart Ring na Amazon

O que é anel inteligente?

Anel inteligente, ou smart ring, é um tipo de wearable que visa oferecer ao usuário uma forma simples e prática de utilizar diferentes recursos tecnológicos. Alguns desses recursos visam agilizar o dia a dia, permitindo uma troca de informações mais rápida, além de poder substituir cartões e alguns documentos, abrir ou desbloquear fechaduras, armazenar informações pessoais com mais segurança e sincronizar com o smartphone para receber notificações. 

As outras funções costumeiramente presente em anéis inteligentes são as voltadas à saúde e prática de esportes, como diferentes tipos de monitoramento que contribuem para uma análise ampla de importantes informações de seu usuário, relacionadas a sono, respiração, frequência cardíaca, estresse, equilíbrio de calorias, contador de passos e controle geral de atividades físicas. Geralmente, possuem baterias com autonomia de 5 a 7 dias, e a depender do modelo podem ser recarregadas por vias tradicionais ou por estojos dedicados.

Como escolher um anel inteligente? 

Escolher um smart ring é similar a escolher um smartwatch, smartphone ou qualquer outro tipo de eletrônico, que é priorizar suas necessidades e/ou forma de uso. Para quem busca modelos com monitoramentos mais amplos e baterias de longa duração, os modelos mais premium – e consequentemente mais caros – são as melhores opções. Já os modelos mais baratos ou com melhor relação custo-benefício costumam estar voltados ao aumento de praticidade na rotina. Os cinco modelos citados acima buscam abranger diferentes perfis de usuários em diferentes faixas de preço para te ajudar a decidir qual é o melhor anel inteligente para você. 


Aproveite os cupons de desconto Amazon e os cupons do Mercado Livre para economizar ao máximo nas compras