A Capcom realizou no último dia 4 um livestream especial no seu canal oficial do Twitch.tv para comemorar os 30 anos da franquia Mega Man e anunciar muitas novidades para os fãs da série, segundo informações do portal TechTudo.

Mega Man X: jogos chegarão para novos consoles

A empresa confirmou o lançamento da Mega Man X Collection para 2018, que trará os oito jogos da série, que começou nos anos 1990, para as plataformas atuais: PlayStation 4, Xbox One, PC e Switch. A data oficial de lançamento ainda não foi divulgada e também não se sabe se os jogos serão lançados separadamente ou todos juntos.

Lançado pela primeira vez no Japão em 1993 para Super Nintendo, Mega Man X foi um dos jogos mais adorado pelos jogadores, trazendo Zero como novo protagonista e Sigma como o principal vilão. A série foi terminar apenas em 2004, com o Mega Man X8, lançado para PlayStation 2 e PC.

Mega Man X: jogos chegarão para novos consoles

Quer receber avisos sempre que aparecer Mega Man?

Pelo livestream, a Capcom também revelou a estreia do jogo Mega Man 11, que chegará ano que vem para os jogadores, seis anos depois do lançamento do último jogo da franquia, o Mega Man Xover, para celular, mas que não agradou tanto os fãs.

A terceira novidade da empresa foi o lançamento para Nintendo Switch do Mega Man Legacy Collection 1 e 2, jogo que reúne os títulos da série Mega Man do 1 ao 10. O lançamento será semelhante ao realizado para outras plataformas.


Você pode acompanhar os lançamentos de Mega Man X e outros jogos na nossa página de promoção de games.