Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Materiais para manicure iniciante: monte seu kit de atendimento

Quem deseja começar na profissão desta área da beleza precisa de alguns equipamentos. Veja quais são os materiais para manicure iniciante

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

24 de jan de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Começar em uma nova profissão é sempre um desafio, principalmente com recursos limitados. Então a tarefa número um, após aprender a parte técnica, é adquirir seus equipamentos de trabalho. No texto de hoje trouxemos os materiais básicos para uma manicure iniciante começar a exercer a profissão e ir conquistar suas próprias clientes fiéis.   

Antes de tudo, é importante reforçar que assim como em outras áreas da beleza, existem protocolos de higiene e segurança para que seu atendimento seja o melhor possível. Por isso, coloque no orçamento gastos periódicos com equipamentos descartáveis e separe um dinheirinho para uma máquina de esterilização de equipamentos. 

Compre agora kit para unhas na Amazon

Materiais para manicure iniciante

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Lixas

As lixas são ótimas para ajudar a moldar os formatos das unhas da sua cliente, por isso são essenciais na maleta de uma manicure iniciante ou experiente. Aqui é melhor buscar locais que vendem em grandes quantidades, pois é um instrumento que deve ser descartado após o uso, não sendo repetido em outra pessoa por questões de higiene.  

Compre agora lixa para unhas na Amazon

Lixas polidoras

Assim como as lixas comuns, as polidoras ajudam a moldar o formato da unha, mas desta vez em sua superfície, retirando ondulações para uma esmaltação uniforme. Também necessita do descarte após o uso em uma cliente. 

Palito

Os palitos de madeira também são muito utilizados pelas manicures para auxiliar na finalização da esmaltação ou fazer detalhes. Como não é possível esterilizar a madeira sem danificar, o descarte também é recomendado após o atendimento. 

Algodão

O algodão é indispensável como material de manicure iniciante, já que auxilia na remoção de esmaltes velhos e nos acabamentos das novas esmaltações. Comprar grandes quantidades pode sair mais barato, dependendo do valor.  

Espátula 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A espátula é muito importante no processo de cutilagem, sendo o instrumento responsável por afastar as cutículas que serão removidas para deixar uma esmaltação e acabamento uniforme nas unhas. 

Removedor

O removedor é utilizado em conjunto com o algodão para retirar esmaltes velhos e auxiliar nos acabamentos. Prefira o uso deste ao invés da acetona tradicional que tende a ser mais agressiva e prejudica as unhas das suas clientes. 

Alicate de cutícula

No processo de manicure, fazer a cutilagem é uma das etapas mais desafiadoras, afinal ninguém quer arrancar um bife da cliente. Para isso escolha bem o seu alicate, o ideal é sempre ter mais de um já que é necessário fazer a esterilização após o uso. Além disso, busque manter o equipamento sempre bem afiado, assim a precisão é melhor e ocorre menos chances de arrancar um pedaço de carne ao puxar. 

Compre agora alicate de cutícula na Amazon

Alicate de corte/ Cortador de unha

O alicate de corte é ideal para aparar o cumprimento das unhas, assim como o cortador. Neste caso você pode escolher qual consegue manusear melhor, mas assim como o alicate de cutilagem prefira ter mais de um. 

Cremes

Os cremes não podem ser negligenciados pelas manicures iniciantes. Tanto o creme de cutícula, para auxiliar na remoção, como o hidratante para mãos permitem um resultado mais limpo, já que produtos como o removedor ou o pó da lixa podem dar a sensação de mãos secas e tirar o foco do resultado final. 

Esmaltes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os esmaltes são essenciais, afinal grande parte das mulheres que desejam fazer as unhas com uma manicure gosta de receber uma esmaltação. Mas já que está no começo, dê preferência para boas marcas, que saem com menos facilidade e trazem uma esmaltação mais uniforme. Além disso, opte pelas cores básicas como o renda (para francesinha), branco, nudes, preto, vermelhos e conforme for aumentando a demanda acrescente cores ao seu catálogo. 

Compre agora esmalte na Amazon

Base

Uma boa base vai ajudar o esmalte fixar melhor nas unhas e manter o mesmo por mais tempo. Dê preferência em adquirir primeiro as bases brancas e incolor, depois pode investir nas fortalecedoras e foscas. 

Extra Brilho

O extra brilho é a camada de finalização das unhas, que sela o esmalte e dá acabamento tirando imperfeições. Se quer oferecer um trabalho profissional, utilize sempre em suas esmaltações.  

Spray secante 

Consertar borrões pode ser o pesadelo de qualquer manicure e um atraso para as clientes. Por isso, um cuidado que você pode oferecer é passar o spray secante ao final do atendimento, ajudando o processo de secagem do esmalte ser mais rápido e evitando acidentes.   

Borrifador

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Durante o atendimento é necessário limpar as unhas e mãos das clientes, tirando o excesso de pó da lixa, do creme de cutícula etc. Um borrifador de água pode ser um ótimo facilitador, e ajuda a manter o “local de trabalho” sempre limpo para a próxima fase do atendimento. 

Dosadores 

Os dosadores de removedor além de facilitador, é uma saída de economia, já que não ocorre o desperdício por excesso de produto e ajuda a encurtar o tempo no atendimento, trazendo agilidade. 

Toalhas/ Papel atoalhado 

As toalhas, se forem sua escolha, necessitam sempre ser lavadas. Já os papéis atoalhados podem ser descartados após o atendimento, mas esteja de olho na qualidade. Também utilizado no processo de limpeza das mãos das clientes, também auxilia no atendimento à domicilio, dando uma base de apoio para o trabalho. 

Luvas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Falando em higiene e segurança, as luvas são essenciais para um atendimento profissional, já que protege a contaminação sua e da cliente em casos de sangramentos das cutículas por exemplo. Além disso, preserva as suas mãos de contato com os produtos químicos utilizados diariamente. Só não se esqueça do descarte após o atendimento. 

Máscara

A máscara também é um equipamento para sua proteção e deve ser adicionado nos seus materiais para manicure iniciante, já que o contato próximo demais pode transmitir vírus de gripes e outros. Mas além disso, auxilia na sua proteção inalatória do cheiro dos produtos e até da poeira gerada na hora de lixar as unhas. 

Esterilizador

Por fim, mas não menos importante, o equipamento responsável pela esterilização dos aparelhos não descartáveis. Atualmente existem várias opções no mercado para sua escolha, as estufas são as mais conhecidas, mas necessitam que os materiais fiquem muitas horas até estarem prontos para o uso. Outra opção é a Autoclave, que apesar de mais cara, conta com maior capacidade e menos tempo necessário para deixar os materiais prontos para uso. 

Compre agora esterilizador na Amazon

Acessórios para manicure iniciante

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caso queira acrescentar mais alguns itens em seus materiais para manicure iniciante, é interessante ter sempre adesivos e joias de unhas para as decorações, Os pincéis de detalhe ajudam em desenhos mais elaborados entregando um resultado mais delicado que o palito. 


Quer comprar seus itens de beleza com desconto? Crie sua lista de desejos no Promobit para receber ofertas em primeira mão e conte com o cupom Beleza na Web e cupom Amazon.