Promobit
Notícias

Mario Kart para celular é o maior sucesso da Nintendo para smartphones

Com mais de 90 milhões de downloads em menos de um mês, Mario Kart Tour começa sua “segunda temporada” já comemorando com taça de ouro

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

10 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Apenas em suas 24 horas de vida, o aplicativo para celular Mario Kart Tour, oficial da Nintendo, foi baixado mais de 20 milhões de vezes para Android e iOS. Lançado oficialmente no dia 25 de setembro, o game é uma versão da famosa série de corrida da Nintendo, trazendo personagens queridos e conhecidos da franquia Mario Bros.

Além de seus ótimos gráficos e trilha sonora que irá agradar até mesmo os fãs mais antigos, o aplicativo traz mecânicas criadas especialmente para mobile, tornando-o um ótimo jogo para celular. A aceleração dos carros, por exemplo, é automática, deixando para o jogador controlar apenas as curvas e o jogo roda com a tela do celular na vertical.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pode parecer estranho à primeira vista para os jogadores acostumados com os games de console, mas o Mario Kart para celular funciona muito bem com esse sistema de comandos e ainda consegue trazer movimentos tradicionais do jogo, como drift, pulos e o uso de itens ao longo da corrida. Provavelmente esses são alguns dos motivos do sucesso do jogo, que continua batendo ótimos números para a Nintendo.

A Segunda Copa

Após duas semanas de jogo, com a Copa de Nova Iorque, uma nova atualização trouxe a Copa de Tóquio, com novas pistas para serem exploradas e personagens, carros e planadores para serem colecionados. O jogo deve continuar trazendo novas copas de tempos em tempos para oferecer desafios aos jogadores.

Infelizmente, o modo Multiplayer ainda não foi anunciado.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assinatura Paga

Uma das melhores coisas do Mario Kart Tour é que ele não trabalha com o sistema de “energias” que precisam ser recarregadas com o passar do tempo, muito comum hoje nos jogos para mobile. Apesar de contar com moedas e rubis que podem ser compradas com dinheiro real, você pode jogar quantas corridas seguidas quiser, sem nenhum problema.

E para aqueles jogadores que ainda assim querem mais, o jogo oferece uma assinatura paga de R$ 19,90 por mês para ter acesso a prêmios extras e ao modo “muito difícil” do jogo.

Você pode baixar o jogo em seu celular pelas lojas oficiais do Android e iOS ou pelo site oficial do Mario Kart Tour.


Além de acompanhar as principais novidades sobre jogos mobile, no Promobit você fica sabendo em primeira mão de opções de celular em promoção e opções de ofertas de games, para suas horas de diversão!