Promobit
Comparativos

LG CX vs C9: qual a melhor opção entre as gerações de TVs OLED da LG?

Comparamos as duas TVs OLED da LG para saber se vale apena investir no modelo de 2019 ou na opção lançada em 2020.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

10 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A LG é soberana atualmente na categoria de TVs OLED no mercado brasileiro. A marca apresentou recentemente suas novas TVs para 2020, com destaque para LG Cx, sucessora da LG C9 de 2019. Para você que está de olho em uma TV da LG com tela OLED e está em dúvida entre o modelo atual ou do ano passado, confira o comparativo entre a LG CX vs C9 e confira qual vale mais a pena atualmente. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Design e conexões

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
LG CX, mas o design é praticamente igual ao da C9.

O design das duas TVs é basicamente o mesmo. Um é com tela extremamente fina como só a tecnologia OLED é capaz de proporcionar, além de possuir poucas bordas. Já na traseira encontramos uma base plástica que concentra os cabos e mantém a TV em pé junto com uma peça em metal localizada na parte da frente e abaixo da tela. 

Um diferencial das duas TVs em relação a boa parte das TVs de outras fabricantes é a presença de 4 entradas HDMI 2.1, ideais para a nova geração de consoles que chegará ainda em 2020. Atualmente ainda é difícil encontrar Tvs com uma entrada HDMI 2.1, logo as duas TVs devem permanecer atualizadas por alguns anos. Tanto a LG C9 quanto a CX possuem também 3 entradas USB 2.0, Wi-Fi e Bluetooth 5.0. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Smart TV LG C9

A qualidade de imagens nas duas Tvs é excelente e fruto da tecnologia OLED que já demonstrou estar madura a algum tempo. Imagens com o melhor nível de contraste, visibilidade muito boa em diferentes ângulos e cores bem calibradas. As duas TVs são compatíveis com as tecnologias HDR10 e Dolby Vision, porém um dos diferencias da LG CX é a função Filmmaker Mode, que desativa o processamento automático de imagens e suavização de movimentos da Tv para reproduzir o conteúdo de filmes e séries no formato original da gravação.

Tanto a TV de 2019 quanto o modelo de 2020 apresentam as mesmas opções de tamanhos de tela. Ambas estão disponíveis em versões com 55, 65 e 77 polegadas.

Áudio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora a qualidade de áudio continue a ser um dos postos fracos das TVs de uma forma geral, os modelos topo de linha com no caso das duas Tvs deste comparativo apresentam recursos de sonoros interessantes. Tanto a C9 quanto a Cx possuem sistema de som com 40w, tecnologia Dolby Atmos e Modo Surround, porém para quem prioriza ter uma qualidade sonora condizente com a qualidade de imagem, ainda terá que recorrer a um soundbar

Sistema operacional

As TVs da LG possuem o sistema operacional webOS da própria marca que apresenta fluidez e usabilidade bastante intuitiva, principalmente com o controle smart magic que permite a navegação pela plataforma smart semelhante a utilização de um mouse ao movimentar o controle no ar.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
O sistema WebOS estão presente nas duas TVs, mas em versões diferentes.

No caso da LG C9 a versão do sistema operacional é o webOS 4.5, enquanto na LG CX ocorre uma pequena atualização para a versão 5.0 que mantém os pontos positivos do sistema e apresenta como grande novidade o aplicativo já instalado Alerta de Esportes que informa quando seu time preferido de diferentes modalidades estiver jogando como futebol ou basquete estiver jogando. 

Além disso, C9 e CX contam com a função miracast para espelhamento da tela de outros dispositivos na TV e compatibilidade com o Google Assistente e Alexa que podem ser acionados por botões dedicados no controle remoto. 

LG CX vs C9: preço e viabilidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As duas TVs da LG comparadas neste texto são opções premium e que não possuem um preço acessível, embora sejam aparelhos de excelente qualidade e praticamente completos. Por ser um modelo de 2019 é natural que a LG C9 esteja em média mais barata atualmente que a CX que chegou em agosto de 2020 no mercado nacional.

O menor preço já registrado aqui no Promobit para a LG C9 de 55 polegadas foi de R$4.499, já a LG CX também já esteve entre as promoções do Promobit, apesar de recém-lançada. A nova TV OLED da LG apareceu entre as promoções compartilhadas pelos usuários do Promobit por R$6.174. 

Por serem duas TVs de alto padrão e não haver um salto tecnológico relevante entre as duas gerações,no embate entre LG CX vs C9, opte pela a que estiver mais barata, já que a nova CX apenas atualiza alguns recursos que já estavam presentes na excelente LG C9. 


Aqui no Promobit você encontr as melhor promoções de TV. Modelos para ter a melhor qualidade de imagem na sua casa e que podem ficar ainda mais baratos aproveitando o cupom Submarino.