Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Jogos para TV: games para passar o tempo sem soltar o controle remoto

Selecionamos alguns jogos casuais presentes nas principais plataformas de smart TVs para afastar o tédio.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Bateu o tédio e após vagar por todos os streamings e zapear pelos canais de TV não encontrou nada para distrair a cabeça? Muita gente esquece ou nem sabe, mas as smart TV possuem suporte a alguns jogos mais simples que podem ser baixados nas lojas de aplicativos, sendo a maioria gratuitos e que podem ser jogados com o controle da própria TV. Confira.

Android TV (TVs TCL, TV Philiphs, TVs Panasonic)

O sistema Android TV é o que possui a maior biblioteca de aplicativos e também de jogos. Inclusive possui alguns games mobile de sucesso que podem ser jogados também em suas versões para smart TV. Como alguns desses jogos mais populares são pagos, selecionamos algumas boas opções gratuitas para jogar no sistema que atualmente está presente em algumas TVs da TCL e Philips.

Asphalt 8

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Jogo de corrida que faz bastante sucesso em smartphones também pode ser jogado nas TVs com Android. Jogue com carros das principais fabricantes como Nisan, BMW e Porsche em corridas que desafiam a gravidade enquanto garantem a diversão. 

Pac Man 256

Uma nova versão do clássico também está a disposição para ser jogado nas TVs com o sistema operacional do Google. Com mais de 15 poderes disponíveis para se livrar dos fantasmas, ainda existe uma surpresa: o jogo é compatível com controles.

Trigger Morto 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Jogo FPS ou também carinhosamente chamado de joguinho de tiro, Dead Trigger 2 em que é preciso matar os muitos zumbis do cenário. São mais de 33 campos de batalha e muitos recursos para sobreviver em rodadas repletas de Zumbis.

WebOS(TVs LG)

O sistema da LG é considerado um dos mais fluidos e intuitivos, além de contar com boa variedade de aplicativos de entretenimento e com os principais streamings. Entretanto o webOS não possui uma variedade tão grande de jogos disponíveis para download, mas, ainda assim é possível divertir-se com algumas opções.

Let it Surfe

Jogo básico, porém divertido que faz gastar alguns minutos tentando desviar dos obstáculos em alto mar em cima da sua prancha de surf. Bom jogo descompromissado para os momentos de tédio.  

Tarmac Race

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um joguinho de corrida honesto para se distrair em sua TV LG. Fácil de controlar, o Tarmac Race pode ser jogado com o controle da própria tv e cumpre muito bem a proposta de jogo casual. Ainda mais por ser gratuito. O jogo também está disponível para as TVs da Samsung que abordaremos na sequência. 

Tizen (TVs Samsung)

Samsung e LG disputam o mercado nacional de TV e suas plataformas possuem mais semelhanças do que diferenças, seja nos pontos fortes como fluidez e exibição de apps sem interromper o conteúdo em tela ou nas desvantagens, entre elas a oferta reduzida de jogos. Ainda assim, é possível encontrar jogos divertidos no Tizen. 

Urban Ninja

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Jogo no melhor estilo T-Rex Game do navegador Chrome cujo objetivo é correr com um ninja sobre os telhados de uma cidade, desviando dos obstáculos e evitando cair nos buracos entre os prédios. 

Lunar Lander

Inspirado no clássico jogo de Atari, o game arcade tem como objetivo que o jogador controle os módulos lunares que precisam pousar no lugar certo da superfície do satélite natural da terra.

Fique atento às atualizações e versões do software

Infelizmente ter alguma das plataformas citadas em sua TV não é garantia de que os jogos que sugerimos estarão disponíveis, já que, dependendo da versão do sistema, a biblioteca de jogos pode variar. Assim como a compatibilidade com controles para jogos que depende da TV ter suporte a mesma versão bluetooth do controle.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de Smart Tv e economize na compra da sua primeira TV 4k com cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.