Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guias de Compra

Ideias de presentes criativos para o Dia dos Namorados

Dar um presente que surpreenda pode não ser uma tarefa muito fácil. Por isso fizemos uma lista com ideias de presentes criativos para o dia dos namorados, confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

7 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

No Brasil o Dia dos Namorados acontece no dia 12 de Junho desde 1948. O dia mais romântico do ano é tradicionalmente marcado por jantares, flores, chocolate, balões de coração e tudo o que remete ao amor à dois. Neste dia também é costume acontecer uma troca de presente entre o casal, e para quem deseja fugir do clichê, pode ser um desafio encontrar ideias de presentes criativos para o Dia dos Namorados. Por isso, veja a lista que preparamos para ajudar você nessa missão.

10 ideias de presentes criativos para dia dos namorados

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

1. Livro “nossa história” 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para os artistas ou nem tanto, uma opção de faça você mesmo temos também. O livro nossa história é basicamente um compilado de textos, imagens, colagens, desenhos ou o que representa o casal em um caderno de registros. Para quem for mais criativo é possível escrever de fato uma história baseada no casal ou ilustrações. Mas para quem não quer ir por essa linha é possível imprimir conversas do Whatsapp, fotos e fazer uma colagem bem bacana com comentários mostrando a história do casal. Certamente esse será um presente bem simbólico e cheio de significados.

Compre agora:Escrevi um livro sobre você

2. Objetos colecionáveis 

funko pop

Uma das opções interessantes de presentes criativos para o Dia dos Namorados que não requer uma mega produção são os itens colecionáveis. Se seu amor é fã de alguma série, filme, jogo ou marca, os itens colecionáveis são uma ótima alternativa. Além disso, existe um mercado recheado de opções como box de livros, Funkos, camisetas, jogo de cama, quadros, miniaturas etc. 

Compre agora: Funko Pop Movies

3. Caixa de recordações

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem possui itens que não podem ser inseridos em um livro, também é válido uma caixa de recordações como uma das opções de presentes criativos para o Dia dos Namorados. Inserir roupas, ingressos de cinema, fotos, pelúcias, e qualquer item que faça parte da história de vocês em uma caixa é uma ótima opção de presente.

Também é válido comprar um vinho e relembrar os bons momentos com um presente deste. Além disso, a caixa de recordações sempre poderá ser abastecida de novos itens com o passar do tempo.

Compre agora: Kit Caixa Média para Presente com Tampa

4. Produtos personalizados

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os itens personalizados podem parecer bregas para alguns, mas românticos para outras, e está tudo bem. Atualmente é possível fazer as mais clichês como capas de celular, camisetas e canecas, por exemplo, ou até quadros com foto e QR code para uma playlist do casal no Spotify. 

Compre agora: Capinha para celular personalizada com foto

5. Câmera instantânea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Certamente eternizar o amor no Dia dos Namorados é significativo, não é atoa que vários pedidos de casamento acontecem na data. Então que tal criar registros do casal durante a comemoração? 

Para isso, as câmeras instantâneas são ótimas indicações de presente. Assim, vocês têm uma fotografia em formato de polaroid para incorporar na decoração ou para guardar de lembrança. Além do mais, vai ser um item que poderá ser usado em várias outras ocasiões.

Compre agora: Câmera Instax Mini

6. Caneca mágica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caneca em geral sempre é um presente bastante usual. As canecas mágicas podem ser ainda mais especiais para presentear a pessoa amada. O produto possui uma estampa quando não está sendo utilizada e, ao entrar em contato com líquido quente,  outra imagem é revelada. 

Você ainda consegue encontrar várias canecas mágicas temáticas de filmes, séries, músicas e muito mais. E se quiser deixar ainda mais pessoal, é possível personalizar com uma foto do casal.

Compre agora: Caneca Mágica Harry Potter mapa Maroto

7. Luminária 3D lousa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se seu amor gosta de itens de decoração, certamente a luminária 3D lousa é uma excelente ideia de presente criativo para o Dia dos Namorados. O item é parecido com um quadro de avisos pequeno e transparente, onde você pode escrever o que quiser com uma caneta especial. Para dar um charme, ela vem com uma luz LED que deixa o seu recadinho aceso. Com esse presente dá para lembrar seu par todos os dias do seu carinho soltando a imaginação nos escritos.

Compre agora: Luminária 3D lousa

8. Buquê personalizado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desde sempre o buquê de rosas faz parte do imaginário romântico coletivo. Mas você pode ir além e transformar esse clichê em um presente criativo para o dia dos namorados, fazendo um buquê de doces, cosméticos, fotos. Ou que tal uma cesta de flores de cervejas artesanais e vinhos? Para os mais ousados existe a ideia de buquê de dinheiro também, só não vale um de boletos em?

Compre agora: Cerveja Irish Red Ale Backbone 355Ml

9. Caixa surpresa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem deseja dar de presente mais de um item, as caixas surpresa são uma ótima alternativa. É possível escolher diversos tamanhos de caixas e enchê-la de guloseimas, bebidas, cartões, pelúcias, cartas, fotos etc. Vira um presente bem completo e com coisas que seu amor gosta! 

Compre agora: Vinho Chileno Casillero Del Diablo Carmenere

10. Almofada porta pipoca

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, se você e seu amor curtem passar um tempo juntos assistindo a um filme ou série, a almofada porta pipoca pode ser um presente bastante criativo e usável. O item acomoda os copos e o balde de pipoca (ou guloseimas) de forma confortável para vocês ficarem bem juntinhos, sem perigo de derramar e estragar aquele momento especial.

Compre agora: Almofada Porta Pipoca


Use sua imaginação e os cupons Amazon para surpreender seu amor neste dia dos namorados!