Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

HP ou Epson: qual a melhor marca de impressora?

Se está na hora de comprar a sua impressora multifuncional e você quer saber qual a melhor marca de impressora no mercado, confira o nosso comparativo!

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

19 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Chegou a hora de comprar aquela impressora que tanto estava fazendo falta na sua casa, mas você ainda não conseguiu decidir qual a melhor marca de impressora? Nós aqui do Promobit decidimos fazer um artigo falando justamente sobre isso e apontar para você quais são aquelas marcas que vão fazer a diferença.

Existem diversas marcas de impressoras multifuncionais no mercado brasileiro e, na maioria delas, você poderá encontrar desde os modelos mais básicos até aqueles capazes de realizar uma grande quantidade de impressões em pouco tempo. Entre elas estão Canon, Brother, Samsung e outras, mas as duas mais conhecidas e indicadas são realmente HP e Epson.

Impressora HP ou Epson: qual vale mais a pena?

Para começar, ambas as fabricantes têm pontos positivos em comum. Primeiro, a qualidade, afinal são as maiores fabricantes desse tipo de aparelho no Brasil. Outro diferencial é que , por serem marcas grandes, elas oferecem uma maior variedade de modelos, com preços e especificações técnicas.

Os preços da HP e da Epson também são bastante parecidos, se compararmos modelos semelhantes. Então se esse for um fator de decisão para você, vale mais a pena olhar para os modelos do que para as marcas em si. O suporte técnico também é eficiente nas duas marcas, com algumas particularidades que não pesam demais nem para um lado, nem para o outro.

Leia mais: como escolher a melhor impressora multifuncional?

Pontos positivos da HP

No lado da HP, vamos destacar a resistência dos aparelhos. Em geral, eles precisam de muito menos manutenção do que os da Epson. Isso porque, ao contrário da concorrente, os cartuchos de tinta podem ser retirados da máquina caso dêem problema, enquanto os modelos da Epson precisam ser levados a uma assistência técnica.

Apesar das duas marcas oferecerem conexão wi-fi na maioria dos seus modelos, a conexão da HP costuma ser mais elogiada do que a da Epson, com poucas quedas ou problemas de conectividade.

Confira: as melhores promoções da HP

Pontos positivos da Epson

Uma vantagem da Epson está na economia dos cartuchos, que são, em geral, mais baratos do que os da concorrente. Uma das coisas que ajuda na economia são os seus cartuchos EcoTank, que funcionam como tanques de tinta reutilizáveis, não só diminuindo o preço do cartucho, mas também dando mais durabilidade para a tinta.

Entre modelos de mesmo nível, a Epson também ganha na média de qualidade de impressão, com cores mais vivas e definidas. Vale ressaltar que isso também depende de modelo para modelo e da qualidade da tinta utilizada. Se você for imprimir prioritariamente arquivos em preto e branco, a diferença não será tão perceptível, mas nos coloridos, poderá fazer diferença.

Conclusão

Na maior parte dos critérios, quem leva vantagem é a Epson, por isso, podemos dizer que ela seria a melhor marca de impressora. Com certeza os modelos da fabricante são bastante completos e ainda contam com aqueles diferenciais que dão um gostinho a mais na hora de realizar sua compra.

Isso não significa que a HP é uma marca ruim. Ao contrário, as impressoras da HP são de grande qualidade e vão suprir as suas necessidades sem problema. Se você encontrar uma boa promoção de impressora HP, por exemplo, pode adquirir o produto sem receio.

Leia mais: melhores impressoras multifuncionais para comprar em 2018

Onde comprar impressora HP e impressora Epson

Se você está procurando boas opções de impressora em promoção, pode contar com o Promobit! Nós trazemos os melhores preços de ofertas na internet, de vários varejistas online, para você pagar aquele preço realmente vantajoso.

Você ainda pode aproveitar os cupons de desconto que oferecemos para diversas lojas, como os cupons Americanas ou cupons de desconto Casas Bahia. E você não pode esquecer da Black Friday!