Promobit
Guia de compras

HBO Max vale a pena? Confira nossa análise do streaming

Com catálogo amplo, o serviço da HBO tem ganhado cada vez mais espaço desde seu lançamento. Descubra se vale a pena a assinatura

Avatar do membro Jonathan Robert Viana da Silva

Jonathan Robert Viana da Silva

28 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A lista de streamings disponíveis no Brasil não para de crescer. O HBO Max chegou há pouco tempo no mercado, mas já vem conquistando um grande público. Com preço mais baixo que outros serviços como Netflix, Star+ e Disney+ e um catálogo que promete agradar a diferentes tipos de telespectadores, muita gente tem se perguntado se assinar o HBO Max vale a pena.

Confira alguns dos principais pontos nesta análise do streaming, para você avaliar se compensa investir na assinatura.

Catálogo do HBO Max

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O HBO Max é uma evolução do HBO Go e traz muitos filmes, séries e outros tipos de conteúdo em seu catálogo. Entre as opções de serviços de streaming disponíveis no mercado atualmente, o HBO Max é o que possui a maior variedade de produções disponíveis. O catálogo promete agradar muita gente, pois além dos conteúdos HBO, o usuário tem acesso às produções da Warner e canais derivados, MAX originals, DC e Cartoon Network.

O que assistir no HBO Max?

Para os fãs de sagas de filmes, o streaming possui em suas opções, algumas das mais icônicas como Harry Potter e Senhor dos Anéis. As séries também não decepcionam como as clássicas Friends, Um Maluco no Pedaço, The Big Bang Theory e Sex and the City.

Mas também tem as produções exclusivas da HBO, conhecidas pela qualidade de produção como Game of Thrones, Westworld, o remake de Gossip Girl e Euphoria. O Max originals também traz alguns conteúdos exclusivos para a plataforma. Os fãs de animação contam principalmente com as produções do Cartoon Network, com títulos que fizeram parte da infância de muita gente e alguns outros mais atuais. A DC complementa com as obras de super heróis e os fãs de esporte podem conferir os jogos da UEFA Champions League.

O catálogo do HBO Max vale a pena pela quantidade de títulos disponíveis, sejam eles mais clássicos ou atuais, de diferentes tipos de categorias e até algumas produções nacionais. Um ponto muito positivo é que a HBO promete que grandes produções da Warner cheguem na plataforma em torno de 35 dias após o lançamento nos cinemas. Foi o que aconteceu com o novo Batman e Duna, estreias esperadas e bem aceitas pelo público.

Interface do HBO Max

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Todos os títulos disponíveis ficam separados por categorias e no início, ficam aqueles que o usuário já começou a assistir e algumas outras recomendações baseadas no perfil de consumo. A plataforma também permite que seja criada uma lista para assistir depois, tem controle de pais e permite baixar conteúdo para assistir offline. A divisão é boa e alguns dos destaques são a aba de títulos que chegarão em breve ao serviço e a seção de títulos que serão removidos dentro de pouco tempo.

A interface do HBO Max talvez seja o maior problema enfrentado pela plataforma até agora. Muitos usuários reclamam nas redes sociais que o design não é muito funcional, provocando dificuldade em acessar e achar algumas produções. As legendas também já foram alvos de muitas reclamações por aparecerem desalinhadas e com alguns erros. Alguns outros incômodos são mencionados pela internet afora, mas a HBO garante que o serviço passará por algumas reformulações que garantem a resolução destes problemas em breve.

Preço do HBO Max

Pela quantidade de títulos que já mencionamos antes, o preço pode ser considerado baixo. A HBO oferece duas opções de planos. Atualmente, o mais barato é o Mobile que custa R$19,90 no plano mensal e pode ser acessado somente por meio de smartphones e tablets. Ele permite a reprodução de 1 tela por vez e o download de 5 títulos.

A outra opção é o Multitelas custando R$27,90 no plano mensal. Nesta opção é possível acessar até 5 telas, sendo 3 simultaneamente; a qualidade da imagem é em alta definição, chegando ao 4K; pode ser criado até 5 perfis e até 30 títulos podem ser baixados.

Para os dois pacotes é possível que o valor seja alterado ao escolher entre as opções de contratação mensal, trimestral e anual.

O HBO Max vale a pena?

Muitas produções são mais nostálgicas do que novidades e isso pode incomodar alguns usuários. O lançamento de conteúdos exclusivos também não é muito recorrente, mas em compensação, reúne séries de grande sucesso e alguns filmes que estão em cartaz no cinemas, chegam bem rápido no streaming.

Mas mesmo assim, o catálogo é muito extenso, com produções bastante variadas para agradar diferentes públicos. O preço também é atrativo e está abaixo da grande maioria dos outros streamings. Portanto, compensa avaliar incluir o HBO Max em sua lista de assinaturas.


Que tal aproveitar as promoções de TV aqui no Promobit, para assistir seus filmes e séries preferidos em uma tela bem grande? Não deixe de conferir os cupons de descontos para baixar ainda mais o preço das suas compras.