Promobit
Artigos

Grandes Varejistas: Magazine Luiza

Conheça uma das lojas que mais inova no ambiente digital, a Magazine Luiza!

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

27 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Magazine Luiza é uma loja muito conhecida pelos brasileiros. A Magalu, inclusive, já é um dos “mascotes” mais queridos pelos consumidores. Mas você conhece a história por trás da loja e dos serviços que ela oferece? Aliás, você sabia que a marca é uma das que mais inovou no setor de comércio eletrônico aqui no Brasil?

Então segue com a gente e conheça a história desse grande varejista. E não esqueça de acompanhar os melhores cupons de desconto Magazine Luiza aqui no Promobit.

A história de Luiza

A história da marca Magazine Luiza começa em 1957, quando Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, casados, decidem comprar uma pequena loja local em Franca, no interior de São Paulo. E se você já fez o seu palpite de onde veio o nome da franquia, provavelmente está certo: veio em homenagem a Dona Luiza, mas de um jeito bem curioso: foi escolhido por meio de um concurso cultural feito em uma loja local, que teve como vencedor o nome “Magazine Luiza”.

luiza trajano magazine luiza
Luiza Trajano, idealizadora da Magazine Luiza

A Magazine Luiza se expandiu ao longo dos anos e hoje conta com quase 800 unidades físicas em 16 estados brasileiros, sendo uma das principais lojas do varejo brasileiro.

E a marca foi também uma das primeiras no Brasil a apostar nas vendas feitas por meio do ambiente virtual. Lá no começo desse avanço todo, o website da loja foi inaugurado em 1999, quando a mídia ainda começava a se popularizar no país e poucas lojas viam seu potencial para vendas. Em 2001 a marca recebeu o prêmio iBest, que premia os melhores sites de venda do Brasil.

A Magazine Luiza tem mais de 60 anos de existência e continua trazendo aos consumidores inúmeras promoções, benefícios únicos e ações diferenciadas.

Símbolo de confiança e segurança

Hoje a Magazine Luiza é uma das maiores lojas do comércio eletrônico nacional e sinônimo de segurança por parte dos consumidores. Por muitos anos ela tem mantido seu selo e-Bit Diamante, símbolo da seriedade da marca para com os consumidores.

E não é só no Ebit que a loja se destaca. No Reclame Aqui, a classificação da marca é RA1000, a maior oferecida pelo site! E a taxa de pessoas satisfeitas com o atendimento também é bem alta, com mais de 90% de índice de solução de problemas.

Por isso, fique tranquilo na hora de aproveitar as ofertas da Magazine Luiza que nós selecionamos especialmente para você.

Aplicativo Magazine Luiza

Em 2015, a loja inovou mais uma vez e lançou seu aplicativo próprio no mercado, mostrando estar por dentro do mundo digital e atenta às necessidades dos consumidores, que têm comprado cada vez mais através do smartphone.

Através do Aplicativo Magazine Luiza a loja pode notificar seus clientes sobre promoções imperdíveis, dar descontos extras e ainda disponibilizar cupons exclusivos.

magazine luiza magalu

Clube de Vantagens da Lu

O Clube da Lu é o clube de vantagens oferecido pela Magazine Luiza para os seus consumidores mais assíduos. Com um funcionamento padrão para um clube de compras, lá os usuários podem se cadastrar para concorrer a prêmios e descontos diários.

Para participar, existem algumas condições especiais: é necessário realizar pelo menos 3 compras em um período de 24 meses, ou seja, dois anos. Você acha que realmente vale a pena se filiar ao clube?

Cartão Magazine Luiza

Como outras grandes lojas de varejo, a rede oferece a opção de solicitar um cartão de crédito exclusivo, que pode ser usado na loja ou em outros estabelecimentos comerciais que aceitem a bandeira MasterCard. Os portadores do Cartão Luiza tem 10% de desconto em produtos selecionados e também ganham a opção de parcelar a fatura em até 24 vezes.

Para conseguir um novo cartão de crédito sem anuidade, fique de olhos nas novidades do Promobit.

Frete Magazine Luiza

A Magazine Luiza conta com muitas formas de envio que o consumidor pode optar no momento da compra. Dentre elas há a entrega padrão, modelo tradicional que geralmente tem preço baixo e prazo médio para entrega da encomenda. Em alguns casos há a entrega rápida, que custa um pouco mais do que o modelo normal e tem um prazo muito menor para ser concluída.

Além disso, é possível retirar produtos em uma das centenas de lojas físicas da Magazine Luiza. A retirada de encomendas é gratuita e muitas vezes pode ser feita no mesmo dia! É um serviço rápido e prático para quem não quer pagar muito no frete de um produto.

Dica: No Promobit, além de ficar sabendo das promoções da Magazine Luiza, você também encontra cupons de desconto especiais para ter frete grátis!

Formas de pagamento na Magazine Luiza

A rede oferece diversas opções de pagamento para os consumidores da loja, tornando mais simples de adquirir os produtos pelo comércio virtual. Entre as formas aceitas estão o boleto bancário e o cartão de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo e Aura, além do Cartão Luiza Ouro, Cartão Luiza preferencial e Paypal. O pagamento pode ser à vista ou parcelado.

Magazine Luiza Marketplace

A Magazine Luiza, além de vender e entregar produtos por conta própria, também dispõe de um modelo de negócios onde ela oferece um espaço para outras lojas venderem, esse espaço é conhecido como marketplace. Assim, lojas parceiras anunciam seus produtos na Magazine Luiza e são responsáveis pela venda e entrega dos mesmos.

Leia também:O que é marketplace?

Esse é um ótimo espaço para que vendedores possam expor suas mercadorias, mas é importante que os consumidores fiquem atentos com a reputação de cada vendedor individualmente, para evitar futuras dores de cabeça com a compra.

No Promobit apenas são aceitos produtos do marketplace Magazine Luiza caso a loja vendedora seja confiável e tenha boas avaliações de compradores.

magalu magazine luiza

Melhores promoções da Magazine Luiza

A loja oferece uma grande variedade de produtos, para agradar todos os tipos de consumidores e se certificar que você sempre encontre aquilo que precisa. Para começar, é possível encontrar todos os eletrodomésticos que você precisa para sua casa, além de outros utensílios domésticos.

Itens de beleza e perfumaria também são fáceis de encontrar, assim como promoções de geladeira. Agora, sua praia é mais sobre games? Você também os encontra na loja!

Confira:Promoções de fogão

Outras categorias interessantes são: livros, móveis, pet shop, ventilação, informática e muito mais!

Como comprar na Magazine Luiza

Comprar o produto que você deseja na loja é muito fácil. Primeiro, é só conferir a nossa seleção de promoções, como, por exemplo, as ofertas de celular barato, e escolher aquele produto que tocar o seu coração (e melhor couber nas suas finanças). Depois, basta abrir a oferta do item pelo site ou aplicativo do Promobit e clicar em “ir para a loja”.

O Promobit irá te redirecionar para a página do produto na loja. Clique em “comprar” e siga o passo a passo indicado pelo varejista. Fique tranquilo, porque nossa equipe já cuidou de conferir se o preço da promoção está realmente, para garantir que você pague mais barato!

Na seção de pagamento, insira o cupom de desconto Magazine Luiza, caso haja um, selecione a forma de pagamento e veja se o valor mostrado é o mesmo informado no Promobit. Pronto!

Black Friday Magazine Luiza

Na Black Friday Magazine Luiza, você encontra os melhores preços do ano. O evento é um dos mais importantes do varejo e acontece todo ano na última sexta-feira de novembro. Aqui no Promobit, nós trazemos os melhores descontos para que você economize tempo e dinheiro na Black Friday.


Agora que você já conhece melhor a Magazine Luiza e sua história, aproveite e confira todas as promoções da loja aqui na nossa plataforma! E não se esqueça de deixar sua

Lista de Desejos

atualizada para receber as futuras promoções.