Promobit
Notícias

Google Maps permite pagar passagem de ônibus e estacionamento diretamente do aplicativo

Funcionalidade começa a ser distribuída para usuários de celulares Android nos Estados Unidos e se expandirá para diversas agências ao redor do mundo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

17 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 17, a Google anunciou que o Google Maps passará a aceitar pagamentos de passagens de ônibus e estacionamento diretamente pelo aplicativo, graças à integração com o Google Pay, plataforma de pagamentos da multinacional. A funcionalidade vem para ajudar as pessoas a não tocarem em superfícies públicas o máximo possível, por conta da pandemia do coronavírus, além de agilizar o planejamento da viagem. 

Segundo vídeo divulgado pela própria empresa, a possibilidade de pagamento pelo Google Maps aparece quando o usuário escolhe uma rota. Quando clicar em GPay o usuário verá a opção de pagar diretamente as tarifas com os cartões de crédito ou débito já vinculados à sua conta do Google Pay. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já se ele quiser pagar um estacionamento, a solução é dada a partir da integração entre os aplicativos Passport e ParkMobile. Inclusive, é possível controlar pelo próprio celular o tempo que seu carro está no estacionamento e estendê-lo, se necessário, sem levar multas. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Porém, apesar de promissora, a ideia ainda não chegou aqui no Brasil e por enquanto só está disponível em algumas cidades dos Estados Unidos (incluindo Boston, Cincinnati, Houston, Los Angeles, Nova York, Washington D.C) para usuários de celulares Android. Contudo, a Google alegou que, nas próximas semanas, a funcionalidade se expandirá para 80 agências em todo o mundo. Quem usa sistema operacional iOS, terá que esperar um pouco mais. 

Fonte:Blog da Google


Para usar o aplicativo do Google Maps no celular, aproveite as melhores promoções de smartphone da internet. Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, você economiza ainda mais!