Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Galaxy S21 Ultra vs Mi 10T Pro: comparamos os aparelhos com câmeras de 108 mp

Os dois smartphones também apresentaram baterias duradouras e tela com taxa de atualização dinâmica.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

4 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Desempenho avançado, tela de alta qualidade, câmeras poderosas… Quando falamos de aparelhos topo de linha esperamos encontrar as tecnologias mais avançadas e no embate entre Galaxy S21 Ultra vs Mi 10T Pro encontramos tudo isso. Mas para saber qual é o melhor aparelho só comparando as características de cada aparelho. Confira nosso comparativo entre os smartphones avançados de Samsung e Xiaomi.

Ficha técnica:

Especificações/ AparelhoGalaxy S21 UltraMi 10T Pro
Tela Dynamic AMOLED 6,8” WQHD+IPS LCD, 6,7 144Hz
ProcessadorExynos 2100Snapdragon 865
RAM12 ou 16 GB8 GB
Armazenamento128, 256 ou 512 GB128, 256GB
Câmeras traseirasWide: 108 MP, Ultrawide:12 MP, Teleobjetiva:10 MP zoom 3xTelephoto:10 MP, zoom 10xWide:108 mp Ultrawide; 13 mpMacro: 5 mp 
Câmera frontal40 mp 20 mp
Bateria5.000 mAh5.000 mAh 
Suporte ao 5GSimsim 
Dimensões e peso75,6 x 165,1 x 8,9 mm; 229 g165.1 x 76.4 x 9.3 mm 218 g

Design e resistência

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tanto Mi 10 T Pro quanto Galaxy S21 Ultra são aparelhos que possuem dimensões generosas e foram feitos para agradar quem gosta de smartphones grandes, pois os dois modelos possuem 16,5 cm de altura e pesam cerca de 200 gramas. O smartphone da Xiaomi possui um módulo de câmeras com formato diferente do padrão atual, destacando a lente principal, traseira em vidro e bordas em alumínio, porém o leitor de impressões digitais é localizado em um botão físico na lateral do aparelho. 

Já o Galaxy S21 Ultra também possui traseira em vidro e laterais em alumínio. Na geração S21 o módulo de câmeras integra-se a lateral do aparelho deixando um aspecto mais harmônico, além de o leitor de digitais ficar sob a tela do smartphone. O grande diferencial está nas especificações e resistências, já que o Galaxy S21 Ultra possui Gorilla Glass Victus, superior ao Gorilla Glass 6, além de proteção IP68 contra poeira e água. Já o Mi 10T Pro conta com proteção Gorila Glass 5 e nenhuma resistência de fábrica a poeira ou exposição à água.  

Design e resistência:  Galaxy S21 Ultra

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Comparando as telas, temos dois displays grandes, de tecnologias diferentes, mas com taxas de atualização acima da média. O display do Galaxy S21 Ultra é de 6,8 polegadas com resolução Full HD+, resolução Quad HD+ e taxa de atualização dinâmica de 120 hz. A tela do Xiaomi Mi 10 T Pro possui taxa de atualização ainda maior, 144Hz, em uma tela LCD IPS de 6,7 polegadas com resolução Full HD+. 

Apesar da taxa de atualização bem acima da média até entre os aparelhos topo de linha, a tela do Mi 10T Pro é inferior em qualidade de imagem, níveis de brilho e na tecnologia envolvida, já que o amoled dinâmico proporciona também melhor contraste e economia de bateria. 

Tela: Galaxy S21 Ultra

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Temos aqui duas câmeras principais de 108 mp, sensores grandes e capazes de captar bastante luz. Além de 108 mp, o conjunto de câmeras do Mi 10T Pro é formado por uma lente ultrawide de 13 mp e uma câmera macro de 5 mp. Já o módulo de câmeras do Galaxy S21 Ultra possui a lente principal de 108 mp, uma ultrawide de 12 mp e duas câmeras telephoto, cada uma com 10 mp e com zoom de 3x e 10x respectivamente.

Embora seja um aparelho muito bom para fotos, o Mi 10 T Pro não está no mesmo nível do Galaxy S21 Ultra e mesmo a câmera macro que poderia ser um diferencial do aparelho da Xiaomi deixa de ser tão relevante já que é possível obter resultados próximos com as câmeras telephoto do Galaxy S21. 

Os dois aparelhos são capazes de gravar vídeos em 8K ou 4K a 60 quadros por segundo, porém a estabilização óptica é mais eficaz que o smartphone da Samsung. 

Câmeras: Galaxy S21 Ultra 

Desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy S21 Ultra

No quesito desempenho, temos o ponto de maior equilíbrio deste comparativo. De um lado o processador Snapdragon 865 presente do Mi 10 T Pro, do outro o Exynos 2100 que equipa o Galaxy S21 Ultra. Ambos são chipsets de alto desempenho com uma leve vantagem para o processador Snapdragon da Qualcomm, porém só processador não entrega desempenho avançado. 

A memória RAM do Galaxy S21 de 12 GB ou 16 GB possibilita usabilidade e transição entre aplicativos mais rápida que no aparelho da Xiaomi. Os dois aparelhos possuem desempenho excelente, mas o multitarefa e o uso em jogos é mais fluido no aparelho da Samsung. 

Desempenho: Galaxy S21 Ultra

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A capacidade de bateria dos dois aparelhos é igual, 5000 mAh e ambos suportam carregamento rápido, mas só o Galaxy S21 Ultra é compatível com carregamento sem fio. Os dois smartphones possuem autonomia de bateria suficiente para chegar ao início da noite com bateria em uso moderado. Porém, não podemos deixar de considerar a presença do carregador de 33w incluso na caixa do Mi 10T Pro como um diferencial, por isso o aparelho da Xiaomi leva vantagem na sua bateria. 

Bateria: Xiaomi Mi 10T

Recursos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy S21 Ultra possui suporte a S-Pen

Tanto Galaxy S21 Ultra quanto Xiaomi Mi 10T Pro já estão aptos para a internet 5G, mas é inegável que o smartphone da Samsung possui mais recursos e diferenciais que o Xiaomi Mi 10T Pro, a começar pelo modo Dex que permite o uso do smartphone no notebook ou TV com a interface adaptada, além do suporte a caneta S-Pen, grande novidade do aparelho. Já o Mi 10 t Pro apresenta como funcionalidade interessante um algoritmo que adapta conteúdos de baixa resolução e animações em geral a 60 quadros por segundo, além da taxa de atualização adaptativa. 

Recursos: Galaxy S21 Ultra

Galaxy S21 Ultra vs Mi 10T Pro: qual é o melhor? 

O Xiaomi Mi 10T Pro é um excelente aparelho e vai agradar o usuário com facilidade já que possui ótimo desempenho, câmeras de qualidade, autonomia de bateria e tela com tecnologia avançada. Porém, no comparativo entre Galaxy S21 Ultra vs Mi 10T Pro, com exceção da bateria, o modelo da Xiaomi não mostra-se superior ao Galaxy S21 Ultra em nenhum quesito. Como ambos possuem preço elevado, ao menos que o Mi 10T Pro esteja muito mais barato, a compra mais recomendada é do Galaxy S21 Ultra. 


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de smartphone e economize na compra do seu novo aparelho. Para gastar ainda menos aproveite o cupom Americanas ou cupom Submarino.