Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Galaxy Book S: conheça o primeiro notebook da linha Galaxy

O Galaxy Book S, lançado em março, tem 11,8 mm de espessura e uma tela de 13,3 polegadas, e embora seja compacto também oferece um bom desempenho.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

7 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Galaxy Book S, primeiro notebook da linha Galaxy, chegou ao Brasil no final de março e trouxe a promessa de garantir uma combinação boa entre mobilidade, design e performance. Isso porque o computador da Samsung é considerado um dos notebooks mais finos e leves do mercado, com 11, 8mm (fechado) e 950g.

A tela é Full HD com 13,3 polegadas e touch. Fora isso, ele ainda vem equipado com processador Core i5-L16G7 da Intel, que garante um alto desempenho por um consumo reduzido de energia. Com isso, o Galaxy Book S entrega uma bateria com autonomia de até 17 horas de uso longe das tomadas. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de Notebook da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Book S foi lançado com duas opções de cores: Mercury Gray e Earthly Gold. A escolha da cor não é apenas por uma questão estética, já que a Mercury Gray vem com espaço para armazenamento interno de 256 GB, enquanto a Earthly Gold conta com o dobro, 512 GB.

O preço oficial do Galaxy Book S é de R$ 7.199 e seu menor preço registrado aqui no Promobit foi de R$ 5.639,90.

Por ser extremamente compacto, algumas dúvidas surgem em relação ao uso e ao desempenho desse notebook. Então vamos detalhar algumas especificações dele para entender melhor qual seu potencial e em quais atividades ele se sai melhor.

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos pontos mais chamativos do Galaxy Book S é seu design ultrafino e extremamente leve, com menos de 1kg, que faz dele um note perfeito para levar na bolsa ou na mochila. A tampa dele ainda conta com uma extensão que possibilita uma digitação mais adequada e agradável.

No entanto há uma quantidade limitada de entradas, o que era de se esperar pelo seu estilo enxuto. O Galaxy Book S conta com duas entradas USB-C e uma delas será ocupada quando chegar a hora de recarregar a bateria. Ele também tem uma entrada de 3,5 mm para fone de ouvido e vem com dois alto-falantes de 1,2W que, embora não seja tão potente, entrega um resultado satisfatório.

Galaxy Book S

A tela TFT LCD de 13,3 polegadas é sensível ao toque e tem resolução Full HD (1920×1080). Um ponto interessante nesse quesito é que a tela do Galaxy Book S tem uma qualidade de brilho muito boa, com 350 nits em ambientes internos e 600 nits em ambientes externos. Isso faz com que ele seja ideal para quem usa o notebook em locais abertos como varandas, parques ou em algum estabelecimento ao ar livre.

A função touchscreen também é pensada para quem precisa de uma alternativa mais rápida ao touchpad ou mouse. Porém, é possível que as marcas de dedos fiquem visíveis na tela.

Bateria

A bateria do Galaxy Book S promete uma autonomia de até 17 horas de uso contínuo, enquanto o carregamento é feito por uma das entradas USB-C. Ele vem com um adaptador de parede no padrão C que também pode ser utilizado para recarregar outros dispositivos da Samsung.

Desempenho

O processador que faz o Galaxy Book S dar conta de tarefas simples por uma boa quantidade de horas é o Intel Core i5, que tem tecnologia híbrida Intel. A ideia é que o notebook seja capaz de entregar um bom desempenho por um consumo de energia mais baixo. 

Além do chip híbrido com frequência máxima de 5 GHz, esse note tem 5 núcleos e GPU integrada UHD Graphics, que dispensam a necessidade de um cooler.

Em relação a jogos, até é possível usar ele para essa finalidade, porém a taxa de atualização de quadros por segundo proporcionada pela GPU integrada não é suficiente para ter a melhor experiência ou mesmo uma boa jogatina.

O design e a composição do Galaxy Book S deixam claro que sua finalidade é para trabalhos leves, como digitação, por exemplo. Ou seja, essa não é uma opção interessante caso seu objetivo seja jogos ou atividades mais pesadas.

Conectividade

Um ponto interessante do Galaxy Book S em relação a conectividade é sua integração com outros dispositivos móveis, que pode ser realizada de duas formas. A primeira é pelo aplicativo da Samsung DeX, enquanto a segunda é pelo Link para Windows. Assim, você consegue acessar os arquivos do seu smartphone, como fotos e vídeos, direto pelo notebook.

A Samsung ainda conta com o Smart Things, que é um serviço de casa inteligente da Samsung, pelo qual você consegue controlar todos os dispositivos IoT da sua casa direto no Galaxy Book S.


Aproveite para dar uma olhada nas ofertas de notebook disponíveis no Promobit. Com um cupom Submarino ou cupom Amazon você paga menos na sua compra.