Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Galaxy A52s é bom e chega com algumas novidades, mas preço salgado

Analisamos as especificações do novo integrante da família Galaxy e da Samsung

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

22 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung acaba de lançar o Galaxy A52s, versão aperfeiçoada do A52 que apresenta como adicionais uma tela de 120 Hz, processador atualizado, e função de memória virtual chada de RAM Plus que dá um gás a mais para o aparelho.  O aparelho tem preço sugerido de R$3.500, mas será que tais inovações fazem o Galaxy A52s bom em relação ao preço pedido? Confira nossa análise da ficha técnica do mais novo intermediário da Samsung. 

Design 

Visualmente o Galaxy A52s é praticamente igual ao A52 convencional, com tampa em plástico liso e sem reflexos, com apenas um pequeno degrau que abriga o conjunto de lentes. Já na parte frontal temos apenas a câmera frontal e um discreto furo centralizado como a única interrupção da tela que também possui poucas bordas, enquanto na traseira está localizada a porta USB-C e entrada P2 para fones de ouvido. 

Duas características que são bem-vindas em qualquer smartphone e que estão presentes no Galaxy A52s é a entrada para fones de ouvido que permite optar por fones TWS ou com fio. A certificação IP67 deixa o aparelho resistente a mergulhos em água doce por até 30 minutos e em profundidade de até um metro. 

Tela e áudio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Samsung manteve a boa qualidade de suas telas no Galaxy A52s e equipou o aparelho com um display ainda mais completo que no A52 convencional, já que além da tecnologia Super Amoled com seu brilho intenso e ótima qualidade de contraste, o display de 6,5 polegadas possui taxa de atualização de 120Hz, contra 90hz do primeiro Galaxy A52. A tela mais rápida empresta mais fluidez ao navegar por conteúdos e principalmente em jogos e vídeos com rápidas transições de imagem como nos filmes de ação. 

Outra boa aquisição do Galaxy A52s é o suporte a tecnologia Dolby Atmos que simula um sistema de som tridimensional e oferece maior imersão em jogos e conteúdos de streaming compatíveis. 

Desempenho

O Galaxy A52s é um smartphone intermediário com boa capacidade de desempenho já que possui um processador Snapdragon 778G que além de suporte ao 5G oferece desempenho geral muito bom para um smartphone intermediário. O celular ganha um reforço no uso multitarefa graças a função RAM Plus que aloca dinamicamente até 4 GB de memória interna virtual para a RAM de 6GB.

Outra boa novidade do Galaxy A52s é o modo Game Booster, função parecida com o modo jogo presente nas TVs mais recentes da Samsung e que por meio de inteligência artificial tira a melhor performance do processador para jogos e não exibe notificações em tela quando um jogo estiver em execução. Além de 6 GB de RAM, o Galaxy A52s conta também com 128 Gb de espaço interno. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto de câmeras é outro ponto em comum do Galaxy A52 convencional com o modelo 52s, já que o aparelho possui o mesmo arranjo de lentes na traseira composto por uma câmera wide de 64 MP, ultrawide de 12 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade também de 5 MP. A câmera frontal repete a receita com 32 MP e registros competentes, inclusive no modo retrato. As lentes ainda contam com estabilização de imagem e modo noturno. 

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora mantenha a boa bateria de 4500mAh, o Galaxy A52s é menos completo em relação ao que possui incluso na embalagem. Se o aparelho não chega ao extremo de não estar equipado com carregador na caixa, a potência do carregador é de 15w, enquanto o A52 convencional contém no interior de sua caixa também um carregador de 25w. 

Quanto a autonomia de bateria, o modelo deve ser capaz de rodar um dia inteiro com apenas uma carga na mão de pessoas usuárias convencionais e pode necessitar de uma carga no início da noite se usado de forma muito intensa. 

O Galaxy A52s é bom? 

Com maior capacidade de desempenho seja em modo multitarefa, seja em jogos e ainda com suporte ao 5G o Galaxy A52s é bom e na média superior ao Galaxy A52 convencional.

A tela que já era um ponto forte ficou ainda melhor no Galaxy A52s graças a taxa de atualização de 120 Hz e se o conjunto de câmeras permanece o mesmo, ao menos trata-se de um kit fotográfico competente. 

O grande problema do Galaxy A52s, por enquanto, está no preço, já que o preço inicial sugerido pela Samsung de R$3.499 não condiz com a proposta do aparelho. Sabemos que os smartphones Android costumam aparecer em boas promoções poucos meses após o lançamento, logo vale muito a pena ficar de olho no Galaxy A52s na próxima Black Friday.   

Ficha técnica Galaxy A52s

Tela6,5”, Full HD, 120 Hz
ProcessadorSnapdragon 778
RAM6 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras64 MP wide12 MP (ultrawide)5 MP (macro)5 MP (profundidade)
Câmera frontal32 MP
Bateria4.500 mAH – carregador 15W
Dimensões159.9 x 75.1 x 8.4 mm | 189 g

Confira também aqui no Promobit as melhores promoções de TV 4K. Sua compra pode ficar ainda mais barata com o cupom casas Bahia ou cupom Americanas.