Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Gadgets que fazem toda a diferença na hora de viajar

Alguns aparelhos são tão importantes durante uma viagem, que a falta deles pode causar uma tremenda dor de cabeça.

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

16 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O fim de ano chegou e muita gente já está com a viagem marcada, passagem comprada, hotel reservado, ou aquele apê esperto pertinho da praia alugado. Mas, na hora de fazer a mala, é importante colocar dentro dela tudo aquilo que vai garantir uma estadia mais tranquila e confortável ainda, ou seja, acessórios indispensáveis que vão facilitar diversos momentos.

Assim como levar sua escova de dentes e roupas, garantir os eletrônicos, ou gadgets certos para curtir os momentos de relaxamento faz a diferença. Até porque eles são muito úteis e ajudam desde encontrar a localização do hotel, a registrar a foto daquele local paradisíaco dos seus sonhos, a passar o tempo enquanto não chega no destino, até aferir seus batimentos cardíacos ou conferir o número de passos que deu no dia.  

Mas qual gadget é indispensável numa viagem? Apesar dessa resposta ser bastante pessoal, pois ao mesmo tempo em que tem pessoas que viajam levando quase nada, outras gostam de ter todos os gadgets possíveis à sua disposição. Sendo assim, confira os itens que farão diferença na hora de viajar e escolha os que não podem faltar na sua próxima viagem. Bora!

17 gadgets úteis ou indispensáveis na hora de viajar

Para garantir momentos mais proveitosos ou relaxantes, e uma experiência ainda melhor durante a sua viagem, reunimos vinte eletrônicos que fazem diferença na sua mala:

1. Balança portátil

Útil principalmente em viagens de avião, com esse tipo de balança você evita exceder o limite permitido pelas empresas áreas, e pode evitar gastos indesejados com taxas de excesso de bagagem.

2. Adaptador de tomada

Para evitar aquele susto ao chegar no quarto de hotel e perceber que a tomada não é a mesma do seu eletrônico, garanta o seu adaptador universal, compatível em todos os países. Ele tem entrada para todos os tipos de tomadas, além de diferentes saídas para acoplar à parede. Há versões com entradas USB. 

3. Hub USB

Já que muitos aparelhos hoje em dia são carregados via USB, vale a pena ter um Hub USB. Assim, você pode carregar vários aparelhos em uma só tomada.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

4. Extensão

Sempre que algum lugar tem poucas tomadas, ter uma extensão com você garante mais opções de plug, especialmente mais próximo de onde você está ou para compartilhar com outras pessoas. 

5. Smartphone

Seja para manter contato com a família e amigos, ou para consultar aplicativos, fotografar, postar nas redes sociais, ter o seu smartphone com você é essencial. Inclusive, aposte em espaços públicos e lugares que disponibilizam wi-fi grátis para aproveitar ainda mais o seu aparelho. 

6. Fones

Companheiros para ouvir áudios, um pouco de música ou assistir vídeos, os fones são ótimos para ajudar a passar o tempo, se concentrar ou dormir, já que eles também servem como protetores auriculares.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

7. Smartwatch

Feito para facilitar ainda mais o seu dia a dia, o smartwatch funciona como um smartphone de pulso personalizado. Basta conectá-lo ao seu smartphone que ele mostra suas notificações, mensagens, toca músicas, monitora batimentos cardíacos, passos diários, desempenho em atividades físicas, configura alarmes, e muito mais. É ideal para quem não quer ficar carregando nada de mais nas mãos. 

8. Notebook

Considere levar consigo um notebook se você precisar dele eventualmente para trabalhar, ou acessar e-mails; ou se utiliza-o para fazer back-up de fotografias; ou se prefere a tela dele a outras, como de tablets e do próprio smartphone para assistir filmes, séries ou jogar. 

9. E-reader

São ideais para quem quer se distrair, se atualizar em algum tema que tanto interessa ou colocar a leitura em dia, leitores digitais são ótimos para quem quer ler sem se pegar trabalhando de repente. Uma forma de garantir entretenimento sem pesar na mala.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

10. Carregador portátil ou Power bank

Geralmente, em uma viagem a bateria do celular acaba muito mais rápido que no dia a dia. E durante a viagem, também, não temos tantas possibilidades assim de tomadas disponíveis para carregar o celular, por isso, um carregador portátil de bateria não pode faltar entre os gadgets de um viajante. Com ele, a comunicação e as suas fotos estão garantidas. 

11. Tablet

Tablets e smartphones têm praticamente as mesmas funções, portanto, o tablet é para você que acha o notebook too much para uma viagem e o tamanho da tela do celular pequena demais para ler um e-book, assistir filmes, séries ou jogar. Nesse caso, dispense o notebook e carregue o tablet como seu gadget opcional ao smartphone.

12. GoPro

Pensada para fazer imagens de esportes de aventura, essa famosa câmera miniatura é um dos gadgets mais conhecidos e desejados pelos turistas, mesmo nas viagens convencionais. Já que capta grandes ângulos de paisagens e é à prova d’água.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

13. Câmera convencional 

A boa e velha câmera fotográfica tem seu lugar e é essencial para registrar momentos através de fotografias incríveis, principalmente à noite, quando apresentam mais recursos que smartphones, por exemplo. Nesse caso, garanta que está levando junto o seu cartão de memória com capacidade suficiente para armazenar todas as fotos.

14. Barbeador eletrico

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Prático, rápido e seguro, esse item é multifuncional, pois além de fazer a barba, muitos possuem pentes ou lâminas e se transformam em aparadores. 

15. Depilador elétrico 

Leve e portátil é ideal para pessoas que viajam muito. É higiênico e elimina os pelos indesejados de forma rápida. Bom para quem não teve tempo de visitar a depiladora ou para viagens longas.

16. Secador ou Escova secadora

Se você costuma utilizar esses gadgets regularmente, a sugestão é optar por carregar consigo um modelo específico para viagem, ou seja, dual volt. Assim você poupa dinheiro e vai conseguir utilizá-los onde quer que esteja. 

17. Caixa de som portátil

Uma mão na roda nas viagens, as caixas de som portáteis são as responsáveis pela trilha sonora do rolê. Seja com som ambiente e aconchegante, ou para agitar uma festa, ao apostar neste gadget lembre-se de verificar sua potência, duração de bateria e resistência à água.

Prontinho! Agora você não vai passar aperto pensando no que colocar na mala antes de embarcar naquela sonhada viagem. Escolha seus itens essenciais, coloque a mochila nas costas e só vai… E não se esqueça do mais importante: aproveitar cada minuto! 


Aproveite as ofertas de smartphones do Promobit e comece a adquirir acessórios dessa lista que ainda faltam para você. Ou utilize um cupom Americanas ou um cupom Amazon e economize em gadgets quando quiser!