Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Filmes e séries de Natal indicados pela galera do Promobit

Junto com o Natal vem aquela tradição de maratonar alguns títulos especiais desta época. Confira as dicas dos Promobitters!

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

24 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Ceia, árvore, presentes, cartões, músicas, confraternizações, Papai Noel, neve. Neve? Dezembro é realmente um mês temático e os filmes não ficam de fora do clima natalino. E se você está em busca de filmes ou séries de Natal para entrar na vibe típica desta data, veio ao lugar certo. Ou melhor, ao texto certo! 

Seja animação, romance, comédia, grandes clássicos ou ação, não importa o gênero, o que importa é ter Natal na trama e poder se sentir “natalino” assistindo as produções na TV ou nos streamings. Para te dar uma mãozinha na hora de fazer sua lista, o time do Promobit deu algumas sugestões para você maratonar neste Natal!

Atenção à classificação indicativa dos filmes e séries antes de juntar a família no sofá hein!

Namorado de Natal

A indicação do nosso designer, Igor Branquinho, é a série “Namorado de Natal” da Netflix, que tem duas temporadas e foi lançada em 2019. Para ele a comédia romântica tem tudo a ver com Natal, pois “conta a história de uma enfermeira que não aguenta mais a família falando “e os namorados?” para ela, ou que ela já está “ficando velha” para arranjar um namorado, até que ela vai à procura de alguém que finja ser o namorado para levar à ceia de Natal da família, dentro disso, acontece muitas histórias engraçadas”, explica ele.

Um Match Surpresa

Sugestão de uma das responsáveis pelo conteúdo do Promobit, Rafaela Melo, “Um Match Surpresa” chega para lembrar que uma comédia romântica tem o seu lugar, não é? “Eu gostei de assistir a esse filme pois assim como os filmes de Natal é bem levinho e gostoso de assistir. Fala da busca de um amor, o sonho de viver um romance digno de filme e aventuras para ter seu final feliz. Traz de uma forma leve o que mentiras podem causar e como a idealização do perfeito pode mudar quem somos. Uma história bem clichê, do jeito que os filmes de Natal são, perfeito para assistir sozinho ou acompanhado”, conta a Rafa sobre a recente produção da Netflix.

Klaus

Outra sugestão do time de conteúdo vem através da Maria Júlia Queiroga. Para ela, a animação “Klaus”, lançada em 2019, é uma ótima pedida no Natal. “Klaus é uma animação indicada ao Oscar e vencedora do prêmio BAFTA que é do co-criador de “Meu Malvado Favorito”. Na história, acompanhamos Jesper, filho irresponsável e bastante egoísta de um membro importante do sistema de correios. Ele é enviado para uma cidade isolada e triste e para sair dali ele bola um plano. Além das cenas engraçadas, esse filme tem uma construção narrativa muito boa, os personagens e a história são encantadores”, explica Júlia sobre a produção que pode ser assistida na Netflix.

O Expresso Polar

O moderador da nossa comunidade, Fabricio Brandão, trouxe uma gostosa lembrança de infância para muitas pessoas como indicação, “O Expresso Polar”. “Eu gosto de Expresso Polar, porque ele me lembra muito da minha infância de quando chegava essa época de Natal e eu ficava super empolgado com tudo sabe? E esse filme me traz essa vibe de decorar a casa, comprar as coisas, ver os comerciais da TV. Então eu indico esse filme por me levar de volta à minha infância”, comenta ele sobre o filme de 2004, disponível na HBO Max.

Soul

Recomendado por uma das integrantes do time de Recursos Humanos, Natália Bordino, para curtir em família, “Soul” é um filme da Disney, lançado em 2020 e disponível no Disney Plus, que traz mensagens especiais, segundo ela: “ele traz uma reflexão que acho legal a gente fazer para iniciar o ano, que é sobre o autoconhecimento, sobre o porquê e os propósitos de que algumas coisas acontecem na nossa vida”.

Uma Invenção de Natal

Que tal um filme mágico e inovador? A indicação do coordenador de comunicação e marketing, Willian Oliveira, é “Uma Invenção de Natal”, filme de 2020 da Netflix. “Eu não sou um fã de filmes de Natal, que são quase sempre construídos em cima dos mesmos clichês . Não que isso seja ruim, só não é algo que me anima. O grande mérito de “Uma Invenção de Natal” é surpreender tanto ao subverter os clichês para enriquecer a trama (etnia dos personagens, motivações, musical com drama e comédia) quanto ao entregar os clichês de forma magistral, em que é quase impossível não sentir um quentinho no coração (relação velho rabugento, criança amável, superação, união da família). Tudo isso com arcos dramáticos muito bem construídos e um show de atuação”, explica o Will.

Duro de Matar

Achou a sugestão do moderador de ofertas do Promobit, Chrisman Pimentel, um pouco inusitada? Ele mesmo explica o porquê deste ícone de 1988, disponível no Star Plus, ser considerado um filme de Natal: “além de um ótimo filme de ação, ‘Duro de Matar’ traz tudo o que o Natal pode oferecer: suas lindas canções natalinas, festinha de confraternização da empresa, reconciliação e até mesmo um milagre de Natal (que é pedido pelos terroristas e é atendido); tem até mesmo o nascimento de uma bela amizade forjada no campo de batalha”.

Esqueceram de Mim

Clássico que é clássico de verdade jamais é esquecido. O diretor de Produto do Promobit, Raphael Pawlik, indica o filme ‘Esqueceram de Mim’ simplesmente porque, segundo ele, é o “melhor filme de Natal & quiça da Sessão da Tarde”. Esta obra prima de 1990, que povoou as tardes de uma geração inteira, pode ser assistida no Disney Plus.

O Promobit

O Promobit é uma das mais importantes comunidades de promoções e descontos do país. Na plataforma, são disponibilizados cupons de diversas lojas e compartilhadas as melhores ofertas, inclusive as que são enviadas por você, usuário. Para isso, todas elas passam por uma curadoria que analisa se são verdadeiras e confiáveis, para garantir que você leve para casa o produto com o melhor desconto. Os usuários contam com um Fórum de discussão, em que é possível discutir sobre produtos, lojas e marcas.

Para que tudo funcione da melhor maneira possível, nosso time conta com 47 pessoas, dividido em três grupos: o que produz o conteúdo que você está lendo agora, o que seleciona as promoções do site e o que cuida do funcionamento e desenvolvimento da plataforma. Além de você, claro, que faz parte da Maior Comunidade de Ofertas do Brasil!


Aproveite algum cupom de desconto, como um cupom Americanas ou cupom Submarino, para comprar as mídias físicas dos seus filmes de Natal preferidos!