Topbanner - Shoptime
Promobit
Promobit
Guia de compras

Ferramentas para ter em casa e que devem estar baratas na Black Friday

Aproveite que a Black Friday está chegando e conheça as ferramentas para casa que com certeza irão te ajudar na hora do aperto

Ferramentas para ter em casa e que devem estar baratas na Black Friday

7 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Sabia que as ferramentas tiveram um desconto médio de 26% na Black Friday em 2020? Este dado, coletado por um levantamento do Promobit, mostra o que já falamos aqui, um dos maiores trunfos de quem acompanha o evento no Brasil é ficar de olho nas oportunidades de economizar em itens que não pretendia comprar. Mas que podem ser ótimas oportunidades de economia e custo-benefício. 

Para você que está precisando completar a caixa de ferramentas ou adquirir suas primeiras ferramentas para não passar perrengue em casa, sugerimos algumas que podem ser ótimas opções de compra durante a Black Friday.

Quer receber avisos sempre que aparecer ferramentas?

Por que ter ferramentas em casa?

As ferramentas são itens que podem te ajudar a não passar sufoco em casa na hora de montar um móvel novo, trocar a resistência do chuveiro, instalar uma prateleira, colocar um quadro ou cortina, fazer um DIY (do it yourself), trocar válvulas do vaso sanitário ou uma torneira, entre outros pequenos reparos ou consertos inesperados, mas que só dependem dos instrumentos específicos e algumas habilidades manuais. Em outros casos, ter um kit de ferramentas em casa pode tornar a visita de um profissional especializado mais resolutiva e rápida, caso ele não tenha consigo algum utensílio. 

Como ter um kit básico pode ser um verdadeiro quebra galho, e reparos domésticos ou atividades decorativas não precisam necessariamente serem feitas por profissionais, coloque as ferramentas essenciais para se ter em casa na sua Lista de Desejos e garanta sua mala para pequenos e grandes reparos, nesta Black Friday. Mas primeiro, lembre-se de utilizar itens de proteção individual como luvas e óculos, se for o caso.

Confira a lista de ferramentas essenciais para ter em casa, para facilitar sua vida, no caso de alguma emergência!

Chave de fenda

Uma das ferramentas mais importantes é a chave de fenda. Ela é usada para apertar ou afrouxar parafusos e pode ser encontrada em diversos modelos. Tenha pelo menos uma de tamanho médio. O item é útil para trocar tomadas, por exemplo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer ferramentas manuais?

Chave de teste

Diferente da chave de fenda comum, mas tão útil quanto, a chave de teste serve para testar se há corrente elétrica passando por tomadas e fios. Para isso ela acende uma luz, se uma corrente elétrica estiver ativa onde você está mexendo. Assim, ela ajuda a evitar que você tome um choque, por exemplo, enquanto conserta o chuveiro.

Chave Philips

Como tem uma ponta fina em formato de cone, a chave Philips é indicada para arrumar equipamentos eletrônicos, por exemplo. Além de investir em uma de tamanho médio, comprar um modelo de menor calibre pode ajudar bastante, principalmente com equipamentos eletro-eletrônicos. 

Quer receber avisos sempre que aparecer ferramentas manuais?

Chave inglesa

A chave inglesa é muito utilizada em instalações hidráulicas. Sua principal vantagem é ter a abertura regulável através de uma rosca, tornando-a versátil e podendo ser utilizada desde a manutenção de canos de grosso calibre até a regulagem de porcas menores. Ela é utilizada para trocar  uma válvula de descarga, por exemplo.  

Chave combinada

Completando o grupo das chaves fundamentais para o seu kit de ferramentas, uma chave combinada possui a chave de boca fixa de um lado e a chave de roda (ou boca estrela) na outra extremidade. Ela é uma ferramenta muito utilizada para apertar ou afrouxar porcas e parafusos quadrados ou sextavados. Você pode utilizá-la para a manutenção do carro ou da bicicleta. 

Alicate 

Item mais multifuncional do grupo de ferramentas, o alicate pode ser utilizado para diversas finalidades, como desencapar fios, cortar, torcer ou dobrar metais, isolar materiais durante instalações elétricas, apertar porcas. Aposte no modelo universal como sua primeira aquisição, depois busque por outras variedades. 

Quer receber avisos sempre que aparecer parafusadeira?

Martelo 

Compondo os básicos da caixa de ferramentas, o martelo não pode faltar em nenhuma casa. Ou você vai acabar batendo na porta do vizinho e pedindo um emprestado. Útil para montar móveis, pendurar quadros, remover ou colocar pregos, ele pode ser encontrado em diferentes modelos: de unha, de bola, de borracha, martelo pena e o martelo funileiro.

Quer receber avisos sempre que aparecer martelo?

Trena

Esse item é ideal para quem já comprou algo sem planejar e, no fim das contas, o item não coube no espaço reservado para ele. Use uma trena antes de comprar móveis, para calcular áreas ou a medida de um cômodo, mudar móveis de lugar, centralizar cortinas e instalar artigos de decoração, por exemplo. Essa ferramenta serve para medir espaços e ter a noção exata de dimensões de ambientes e objetos. Elas podem ser de madeira ou metal e os modelos ideais são retráteis, possuem trava para não perder a marcação. 

Nível

O nível é a ferramenta básica para quem não aguenta olhar para quadros, prateleiras e estantes tortas, em desalinho. Vale a pena investir em um e garantir a paz ao admirar as paredes da sua casa. Sua utilidade vai muito além do que se imagina, sendo essencial para construir, reformar e instalar equipamentos com exatidão, como fazer furos na parede em linha nivelada, montar suportes de banheiro, checar nível de mesa.

Furadeira e Parafusadeira 

As queridinhas ou a queridinha do nosso kit, já que hoje furadeiras e parafusadeiras já são função de um mesmo produto, são fundamentais para montar e instalar móveis, garantindo praticidade e agilidade nesse momento. Existem modelos que funcionam ligados à tomada e outros à bateria. Na hora de comprar é importante ter atenção ao calibre do produto e procurar por marcas certificadas, visando segurança e durabilidade. 

Curtiu a ideia de montar seu próprio kit de ferramentas e quer dar uma incrementada com mais alguns itens? Então, aposte em acessórios simples, como pregos, parafusos e buchas variados, fitas diversas (isolante, veda rosca, fita dupla face), tesoura, lixa, cola de madeira, régua de metal, pincéis, rolo, estilete, lápis. E claro, invista em uma caixa, maleta ou bolsa para que nenhum item fique perdido e esteja tudo junto e ao alcance das mãos, na hora das suas emergências. 

Quer receber avisos sempre que aparecer furadeira?

Com todas essas ferramentas essenciais e alguns acessórios, é só colocar “mãos à obra”! Garanta as melhores promoções de ferramentas no Promobit, usando os cupons de desconto que separamos para você.