Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Expectativas de Games 2023 para ficar de olho no próximo ano

Confira alguns dos games mais aguardados para o ano que se aproxima e qual a data de lançamento de cada um deles

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

31 de dez de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Se nesse ano o mercado de games não foi tão animador quanto prometia, o ano que está se aproximando tem tudo para ser diferente e muito melhor para o público gamer. Após recuperar um pouco do fôlego depois da retomada pós pandemia, espera-se que muitos títulos que foram adiados finalmente cheguem até os fãs e a ansiedade é ainda maior quando se trata  dos novos jogos exclusivos para os consoles da nova geração, Playstation 5 e Xbox Séries. Mas para já ir aquecendo os motores, confira uma lista com as expectativas de games 2023 com alguns dos títulos mais aguardados para o próximo ano.

Expectativas de games 2023

Hogwarts Legacy 

Os fãs de Harry Potter tem motivos para já começar o ano comemorando a chegada do novo jogo da franquia ao mercado. Com o formato de RPG, os jogadores poderão criar seus próprios personagens e desbravar o mundo aberto inspirado nos clássicos livros de um dos bruxos mais famosos do mundo. A história se passa nos anos 1.800 e os jogadores poderão se aventurar pelos corredores da escola e pelo mundo bruxo em sua jornada de descobertas. O título é um dos mais aguardados desde seu anúncio e tem tudo para se tornar um sucesso.

Desenvolvido pela Avalanche Software e distribuído pela Warner Bros. Games, Hogwarts Legacy  já tem data de lançamento confirmada para 10 de fevereiro de 2023 para os consoles da nova geração e PC. Quem adquirir a versão deluxe do game na pré-venda, poderá jogá-lo 72 horas antes do lançamento oficial.

Plataformas disponíveis: PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch

Data de lançamento:

  • 10 de fevereiro de 2023 – PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC
  • 04 de abril de 2023 – PlayStation 4 e Xbox One
  • 25 de julho de 2023 – Nintendo Switch

Dead Space

Lançado em 2008 pela Eletronic Arts, o clássico de terror e suspense Dead Space fez tanto sucesso que em 2023 chega ao mercado um remake ainda mais imersivo e cheio de novos recursos para melhorar a experiência dos jogadores. O jogo de ficção científica acompanha a história de Isaac Clarke a bordo da misteriosa e abandonada nave espacial USG Ishimura em busca de sobrevivência, enquanto enfrenta criaturas assustadoras.

O remake ocupa um lugar alto na lista de expectativas de games 2023 pois promete uma experiência mais profunda e imersiva para o usuário, com aprimoramento na jogabilidade, recursos avançados de áudio atmosférico e imagens mais detalhadas e realistas. Dead Space tem data de lançamento confirmada para 27 de janeiro de 2023.

Plataformas disponíveis: Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC

Data de lançamento: 27 de janeiro de 2023

Resident Evil 4 

Continuando na onda dos remakes, outro entre as expectativas de games 2023 é o Resident Evil 4. Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2005, o clássico de terror de sobrevivência marcou toda uma geração e fez muito sucesso entre o público. Para a nova versão, a Capcom, desenvolvedora responsável, não deu muitos detalhes, mas espera-se que assim como em outros remakes da franquia, este também traga cenas e acontecimentos originais. 

A história acompanha a jornada do agente especial do governo estadunidense Leon S. Kennedy para resgatar a filha do Presidente, Ashley Graham, sequestrada por um seita macabra em uma área remota da Espanha. Para enfrentar os terríveis inimigos, o agente conta com a ajuda da espiã Ada Wong. A nova versão promete gráficos reformulados enquanto desperta a nostalgia dos jogadores. Resident Evil 4 está previsto para ser lançado em 24 de março de 2023.

Plataformas disponíveis: Xbox Series X/S, PlayStation 5, PC e PlayStation 4

Data de lançamento: 24 de março de 2023

Horizon Call of the Mountain

Após o grande sucesso de Horizon Forbidden West neste ano, o sucessor da franquia Horizon já tem data de lançamento. Horizon Call of the Mountain será o primeiro título da série com suporte à realidade virtual e por isso é uma das grandes expectativas de games 2023. A história ainda não tem muitos detalhes, mas já sabemos que será narrada por um novo personagem e será muito mais imersiva no mundo de Horizon.

Horizon Call of the Mountain é desenvolvido pela Guerrilla e pela Firesprite e tem data de lançamento prevista para 22 de fevereiro de 2023 exclusivamente para PS5.

Plataformas disponíveis: PlayStation 5

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2023

Street Fighter 6

Para quem curte os jogos de luta, a Capcom promete trazer uma história ainda mais imersiva no Street Fighter 6. O novo título da franquia de jogos de luta mais famosa dos videogames deve trazer novos modos de combate, melhorias gráficas, novos personagens e recursos de jogabilidade inéditos. Street Fighter 6 está previsto para chegar ao mercado em 2 de junho do próximo ano.

Plataformas disponíveis: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PC

Data de lançamento: 02 de junho de 2023

Star Wars Jedi: Survivor

Após 5 anos desde os acontecimentos de Star Wars Jedi: Fallen Order lançado em 2019, o protagonista Cal Kestis volta como um dos últimos Cavaleiros Jedi da galáxia na continuação Star Wars Jedi: Survivor. A história acompanha o personagem em novas aventuras, enfrentando outros desafios e velhos conhecidos enquanto foge da perseguição do Império pelo tradicional mundo da franquia de cinema. Star Wars Jedi: Survivor tem previsão de lançamento para 17 de março de 2023.

Plataformas disponíveis: PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC

Data de lançamento: 17 de março de 2023

Expectativas para além dos jogos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Óculos de realidade virtual PlayStation VR2 e controles VR2 Sense

Não é só os novos jogos que estão entre as grandes expectativas de games 2023. Com a nova geração de jogos em realidade virtual ganhando cada vez mais espaço, também vão chegando acessórios para enriquecer a experiência durante as partidas. 

Para o próximo ano, a Sony já confirmou que o óculos de realidade virtual PlayStation VR2 e o controle PlayStation VR2 Sense para PS5 vão estar disponíveis no mesmo dia do lançamento do Horizon Call of the Mountain, 22 de fevereiro de 2023. Inclusive, o título será o primeiro game a utilizar tal tecnologia e os óculos serão um dos requisitos para aproveitar todas as nuances do mundo imersivo.

Entre as especificações técnicas do óculos RV estão um display com tecnologia OLED, taxa de atualização variável entre 90 e 120Hz e campo de visão aproximado de 110º. Os usuários interessados já podem adquirir os acessórios na pré-venda que teve início no dia 15 de novembro de 2022. O preço sugerido para o Brasil é de R$4.499 e inclui o headset PS VR2, controles PS VR2 Sense e fones de ouvido estéreo. Para quem quiser adquirir o jogo Horizon Call of the Mountain junto, o valor do pacote sai por R$4.799,90.


Que tal conferir as melhores promoções de games da internet aqui no Promobit? Fique de olho também nos cupons de desconto para abaixar ainda mais o preço de suas compras.