Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Especialista do Promobit dá dicas sobre como reconhecer uma boa oferta

Especialista do time Promobit dá dicas para você não perder nenhuma boa oferta durante a Black Friday

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

27 de nov de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Como reconhecer uma boa oferta durante a Black Friday? Essa é uma dúvida que assombra muitos consumidores durante o final de novembro, com medo de acabar investindo em alguma promoção que, no final, não valia tanto apena assim. Para ajudar nossa comunidade, nosso Head de Moderação Rodrigo Camargo dividiu um pouco de seu conhecimento conosco.

Para começar, Rodrigo aponta que vale a pena sim esperar a Black Friday para encontrar preços melhores. “A cada ano que passa as lojas estão fazendo ofertas mais agressivas na Black Friday, com objetivo de atrair as pessoas que esperam a data para comprar”, comenta. Apesar da variedade de produtos estar aumentando a cada ano, Rodrigo também aponta que não são todas as categorias que costumam entrar em promoção nessa época.

Atualmente, também não é apenas na virada de quinta para sexta que os consumidores poderão encontrar boas promoções. “As lojas também estão aproveitando não só a data da Black Friday para fazer promoções agressivas, elas têm começado a disponibilizar promoção geralmente uma semana antes e se mantém uma semana depois”, explica Rodrigo.

E sobre a famosa prática das lojas aumentarem o preço um mês antes da data para diminuir depois e oferecer “descontos falsos”? Rodrigo aponta que, felizmente, essa pratica tem diminuído bastante entre os lojistas, principalmente devido aos sites que acompanham históricos de preços. O Procon também disponibiliza todos os anos uma lista com as lojas que são denunciadas por fazer essa prática, o que também tem colaborado para diminuir essa prática.

Como saber se uma oferta realmente é vantajosa e você está pagando o menor preço?

Essa é uma das perguntas que mais recebemos em nossa comunidade e, para Rodrigo, a melhor forma de saber é usando ferramentas disponíveis na internet, que ajudam a saber se o valor está no menor preço e participar de comunidades voltadas para economia, como o próprio Promobit, que conta com milhares de usuários que compartilham ofertas diariamente, e verifica as ofertas uma a uma, para garantir que estão entre os menores valores registrado nos últimos meses.

Cuidado com os golpes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mas nem tudo são boas notícias: os golpes onlines ainda são bem comuns durante o período da Black Friday. Por isso, é sempre importante manter alguns cuidados antes de sair comprando.

“Os golpes mais comuns são descontos muito acima da realidade, em que a loja aumenta o valor anterior para criar uma percepção falsa de desconto. Outra prática comum e muito perigosa são as páginas de phishing, que é quando um site se passa por outro para roubar os dados de compras do consumidor”, alerta Rodrigo. Para se proteger nesse casos, vale desconfiar das ofertas com desconto muito grande e ficar atento a URL das páginas que você acessar.

“No Promobit usamos um sistema próprio para identificar links falsos. Como todas as lojas são verificadas, garantimos aos membros da comunidade que estão comprando de lojas verdadeiras”, conclui o Head de Moderação.


Agora você já sabe como aproveitar os melhores preços da Black Friday sem cair em ciladas! Prepare sua Lista de Desejos aqui no Promobit e acompanhar nossa cobertura especial da Black Friday!