Take a fresh look at your lifestyle.

Entenda os níveis de proteção do Gorilla Glass

Você sabe qual a diferença entre as diversas gerações do Gorilla Glass? Aqui vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e o que muda entre cada geração.

O Gorilla Glass protege a tela do seu smartphone contra riscos e quedas. Aqui no blog do Promobit já listamos os 8 smartphones mais resistentes do mercado, alguns modelos contam com Gorilla Glass 5 e 6. Mas quais serão as diferenças entre as gerações do Gorilla Glass? Existe uma variação significativa na proteção oferecida entre cada geração e hoje vamos falar sobre cada uma delas.

Leia também:

Gorilla Glass 1:

O primeiro iPhone lançado trouxe uma tela vidro muito mais resistente que outros aparelhos da época, ainda em 2007. O Gorilla Glass 1 tinha como sua principal característica a uma proteção contra marcas de dedos na tela. Além disso, a primeira versão tinha cerca de 1,5mm de espessura, que é muito mais grossa que as novas gerações.

Gorilla Glass 2:

A segunda geração do Gorilla Glass chegou em 2012 e, além de ser 20% mais fino que a primeira geração, acompanhando a evolução no formato dos smartphones, ele também tinha uma resistência maior à pressão, de até 50Kg.

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone em promoção?

Gorilla Glass 3:

Enquanto o Gorilla Glass 2 trouxe algumas inovações visíveis, a terceira geração apenas incorporou uma nova tecnologia. O NDR, ou Native Damage Resistance, consistia em um vidro naturalmente mais resistente, sem a necessidade de uma segunda camada para isso. Ou seja, o Gorilla Glass 3 manteve a espessura da segunda geração, mas a deixou ainda mais resistente.

A Corning também lançou o Gorilla Glass 3+ em 2019. Essa versão do vidro resistente foi aplicada em smartphones intermediários e básicos, além de trazer alguns benefícios da 4ª geração, como a proteção contra quedas de pouco menos de 1 metro de altura.

Gorilla Glass 4:

O Gorilla Glass 4 não esteve presente em muitos modelos, como as gerações passadas do vidro, no entanto trouxe uma proteção de tela ainda maior. Smartphones como o Galaxy Note 5, que contam com a proteção de quarta geração, tem uma tela 2x mais resistente contra riscos, arranhões e quedas se comparada a versão anterior.

Gorilla Glass 5:

Galaxy S9 possui Gorilla Glass 5.

O Gorilla Glass 5 deu um salto no quesito proteção. Contra quedas de até 1 metro, em superfícies mais duras, a nova proteção de vidro garante proteção de 80%, além de ser capaz de resistir, sem grandes danos, a quedas de 1,6 metros.

Gorilla Glass 6:

Já o Gorilla Glass 6 promete sobreviver até 15 quedas, de até 1 metro de altura, além de ser 2x mais resistente que a quinta geração. No entanto, informações como a resistência a até qual altura o aparelho pode cair sem sofrer danos não foi informada. A sexta geração do Gorilla Glass chegou em 2018 e ainda é utilizada em diversos aparelhos.

Gorilla Glass Victus:

celulares com as melhores câmeras

Diferente das gerações anteriores, a 7ª recebeu o nome Victus, e chegou ao mercado junto com o smartphone Galaxy Note 20 Ultra da Samsung em 2020. O Gorilla Glass Victus tem uma resistência maior a quedas de até 2 metros de altura, além de ser até 2x mais resistente a arranhões que a geração anterior.


Aproveite as melhores ofertas de smartphone disponíveis aqui no Promobit. Economize ainda mais com algum cupom Americanas ou cupom Magazine Luiza.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!