Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Entenda os níveis de proteção do Gorilla Glass

Você sabe qual a diferença entre as diversas gerações do Gorilla Glass? Aqui vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e o que muda entre cada geração.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

18 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Gorilla Glass protege a tela do seu smartphone contra riscos e quedas. Aqui no blog do Promobit já listamos os 8 smartphones mais resistentes do mercado, alguns modelos contam com Gorilla Glass 5 e 6. Mas quais serão as diferenças entre as gerações do Gorilla Glass? Existe uma variação significativa na proteção oferecida entre cada geração e hoje vamos falar sobre cada uma delas.

Gorilla Glass 1:

O primeiro iPhone lançado trouxe uma tela vidro muito mais resistente que outros aparelhos da época, ainda em 2007. O Gorilla Glass 1 tinha como sua principal característica a uma proteção contra marcas de dedos na tela. Além disso, a primeira versão tinha cerca de 1,5mm de espessura, que é muito mais grossa que as novas gerações.

Gorilla Glass 2:

A segunda geração do Gorilla Glass chegou em 2012 e, além de ser 20% mais fino que a primeira geração, acompanhando a evolução no formato dos smartphones, ele também tinha uma resistência maior à pressão, de até 50Kg.

Gorilla Glass 3:

Enquanto o Gorilla Glass 2 trouxe algumas inovações visíveis, a terceira geração apenas incorporou uma nova tecnologia. O NDR, ou Native Damage Resistance, consistia em um vidro naturalmente mais resistente, sem a necessidade de uma segunda camada para isso. Ou seja, o Gorilla Glass 3 manteve a espessura da segunda geração, mas a deixou ainda mais resistente.

A Corning também lançou o Gorilla Glass 3+ em 2019. Essa versão do vidro resistente foi aplicada em smartphones intermediários e básicos, além de trazer alguns benefícios da 4ª geração, como a proteção contra quedas de pouco menos de 1 metro de altura.

Gorilla Glass 4:

O Gorilla Glass 4 não esteve presente em muitos modelos, como as gerações passadas do vidro, no entanto trouxe uma proteção de tela ainda maior. Smartphones como o Galaxy Note 5, que contam com a proteção de quarta geração, tem uma tela 2x mais resistente contra riscos, arranhões e quedas se comparada a versão anterior.

Gorilla Glass 5:

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy S9 possui Gorilla Glass 5.

O Gorilla Glass 5 deu um salto no quesito proteção. Contra quedas de até 1 metro, em superfícies mais duras, a nova proteção de vidro garante proteção de 80%, além de ser capaz de resistir, sem grandes danos, a quedas de 1,6 metros.

Gorilla Glass 6:

Já o Gorilla Glass 6 promete sobreviver até 15 quedas, de até 1 metro de altura, além de ser 2x mais resistente que a quinta geração. No entanto, informações como a resistência a até qual altura o aparelho pode cair sem sofrer danos não foi informada. A sexta geração do Gorilla Glass chegou em 2018 e ainda é utilizada em diversos aparelhos.

Gorilla Glass Victus:

celulares com as melhores câmeras

Diferente das gerações anteriores, a 7ª recebeu o nome Victus, e chegou ao mercado junto com o smartphone Galaxy Note 20 Ultra da Samsung em 2020. O Gorilla Glass Victus tem uma resistência maior a quedas de até 2 metros de altura, além de ser até 2x mais resistente a arranhões que a geração anterior.


Aproveite as melhores ofertas de smartphone disponíveis aqui no Promobit. Economize ainda mais com algum cupom Americanas ou cupom Magazine Luiza.