Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Entenda como funciona o cartão de crédito Visa Platinum

Descubra como adquirir um cartão Visa Platinum e quais benefícios são oferecidos por este serviço de crédito

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de dez de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O Visa Platinum é o cartão ideal para você que gostaria de ter em mãos diversos benefícios de viagem, serviços de valet em shoppings e restaurantes e maior linha de crédito, entre outras vantagens. A seguir, mostramos como funciona o cartão de crédito Visa Platinum e quais os benefícios de adquiri-lo.

Leia também:

Benefícios do Visa Platinum

Proteção de preço 

O serviço de proteção de preço disponibilizado pelo Visa Platinum é gratuito, basta ter o cartão. Funciona da seguinte maneira: se você realizar uma compra com seu Visa Platinum e encontrar o mesmo item por um preço menor em até trinta dias depois da compra, será compensado pela diferença, tendo o produto sido comprado no Brasil ou fora dele.

Para isso, o reembolso deve ser requerido em até quatro dias após você ter encontrado o mesmo produto por um preço menor. Mas atenção, é necessário ficar atento aos termos e condições, porque, por exemplo, somente estarão cobertos itens cujo preço original de compra seja igual ou maior do que R$ 150,00, além de ser necessário verificar no site da Visa quais os documentos e notas exigidos para abrir a solicitação de compensação, como nota fiscal da compra e da fatura do cartão que mostre a compra com cartão Visa Platinum.

Proteção de compra 

A proteção de compra segue a mesma ideia da de proteção de preço, mas obviamente o serviço é diferente. Nele, se você comprar um produto com o Visa Platinum e ele for roubado ou danificado acidentalmente em até 45 dias depois da compra, haverá conserto ou compensação do valor do item.

Para abrir um sinistro deste serviço, também é necessário apresentar os documentos de compra, além de boletim de ocorrência (no caso de roubo), foto do item danificado, estimativa de preço do reparo (estes dois últimos em caso de dano), entre outros documentos. Novamente, recomendamos ficar atento aos termos e condições, para verificar em quais situações essa proteção pode ser ativada ou não.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Serviço de emergência médica internacional 

Essa proteção cobre o titular do cartão, o cônjuge e filhos menores de vinte e quatro anos em casos de acidentes ou emergências durante viagens internacionais, incluindo despesas médicas e odontológicas. Logo, o serviço é ótimo para quem viaja bastante com a família ou a negócios.

Para que ele funcione, é necessário que você tenha comprado suas passagens com o cartão Visa Platinum, além apresentar uma nota fiscal detalhada dos serviços prestados na viagem, entre outros documentos exigidos pela Visa. Também é interessante verificar os termos e condições a quais esses benefícios são aplicados.

Seguro de veículo de locadora 

Esse serviço protegerá seu veículo em casos de danos por colisão, roubo, vandalismo e acidentes totais ou parciais caso você resolva alugá-lo e recusar os serviços oferecidos pela locadora. A reserva e o pagamento da locação devem ser feitos totalmente com seu Visa Platinum para que o seguro seja válido. A cobertura é válida apenas para locações de até 31 dias de duração, entre outras especificações, que devem ser verificadas nos termos de uso.

Para ter acesso ao benefício também é necessário apresentar alguns documentos, como comprovante de locação, boletim de ocorrência, estimativa do custo de reparo, entre outras exigências.

Serviço de assistência em viagem

Com este benefício, basta você ligar para a Central de Atendimento Visa que receberá assistência 24 horas para conseguir informações sobre seu destino de viagem, que tipo de visto, vacinas e precauções médicas são exigidas no local, taxas de câmbio, entre outras dúvidas.

Logo, este serviço é ótimo para você que não teve tempo de planejar sua viagem do jeito que gostaria ou não gosta de perder tempo com isso. Também funciona super bem para quem ficou sabendo que precisará fazer uma viagem de emergência e não conhece muito sobre o local.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Garantia estendida original 

Pagando uma determinada compra que necessite de garantia com seu cartão Visa Platinum você tem direito ao Seguro de Garantia Estendida Original que dobra, limitado a um ano, o período gratuito oferecido por escrito pelo fabricante (para valer, ela deve ser de no mínimo três meses e no máximo três anos), de acordo com termos e condições específicos que devem ser conferidos no site da Visa.

Para validá-la, é necessário apresentar uma série de documentos, como nota fiscal de compra, cópia da fatura do cartão que comprove que você comprou com o Visa Platinum, entre outros. Mesmo assim, este serviço é vantajoso, pois assim você não precisará pagar a mais por garantias estendidas das lojas.

Além dos benefícios listados acima, quem adquire o cartão de crédito Visa Platinum também tem direito a um assistente pessoal 24 horas que pode confirmar voos, reservar mesas e ajudar a conseguir ingressos para shows sem que o titular do cartão precise fazer isso, além de garantir serviços de valet em restaurantes selecionados (com consumação mínima de R$100) e alguns shoppings.

Ainda, detentores do Visa Platinum também conseguem benefícios exclusivos em uma seleção de mais de 900 hotéis selecionados, basta fazer a reserva pelo próprio site da Visa. Caso o seu cartão seja roubado ou extraviado, também é possível solicitar uma substituição emergencial ou saque por meio da Central de Atendimento da Visa, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo (o serviço só não está disponível na Síria, Irã, Coreia do Norte, Sudão, Cuba e Crimea).

Por último, o titular do cartão, o cônjuge e filhos menores de vinte e quatro anos também são segurados por morte ou invalidez permanente em viagens de até 60 dias de duração ocorridas em transportes públicos autorizados (terrestres, marítimos ou aéreos operado sob licença válida para o transporte pago de passageiros, mas sem considerar táxis e veículos de aluguel), desde que o titular abra um sinistro e disponibilize alguns documentos. Também é importante verificar os termos e condições de uso.

Todas as solicitações de benefícios podem ser feitas pelo site do cartão de crédito Visa Platinum.

Como adquirir o Visa Platinum

Os cartões Visa Platinum são disponibilizados por bancos específicos, logo, você deve avisar a eles que deseja adquirir um, assim como verificar quais as taxas mensais dele. Os bancos que emitem esse tipo de cartão são: Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú, Safra, Santander, Bancoob, Banrisul, BRB Banco de Brasília, BV, Caixa, CCB Brasil, Citibank, HSBC Brasil, Mercantil do Brasil, Porto Seguro e Sicredi.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior


Agora que você já conhece os benefícios e como adquirir o cartão de crédito Visa Platinum, o que acha de aproveitar os cupons de desconto do Promobit? Se você já tem o cartão, compartilhe conosco nos comentários suas experiências!