Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Elite Gaming: a tecnologia da Qualcomm para melhorar seus jogos mobile

Tecnologia que acompanha os processadores Snapdragon da empresa é voltada para os gamers

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

14 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Você já se perguntou como os smartphones conseguem dar conta de rodar jogos com tanta performance e qualidade gráfica? Grande parte disso se deve ao processador de cada modelo, além, é claro, de outras especificações.

Um dos maiores fabricantes de processadores para mobile é a Qualcomm, responsável pela famosa linha Snapdragon, presente em grande parte dos celulares Android.

“O consumo de games no mobile está crescendo e ocupando até mesmo o espaço dos consoles, por isso os gamers estão sempre procurando experiência melhores, com telas maiores, melhor capacidade de processamento e gráficos”, comenta Hélio Oyama, diretor de engenharia da Qualcomm, que conversou semana passada com a equipe do Promobit.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Hélio Oyama é o diretor de engenharia da Qualcomm no Brasil | Fonte: Assessoria da Qualcomm

A Snapdragon Elite Gaming é a categoria da Qualcomm para o conjunto de hardware e software que permite uma experiência otimizada em jogos mobile. Isso inclui interações de melhor qualidade, performance superior, respostas mais rápidas, áudio incrível e gráficos cinemáticos, por exemplo.

O maior representante da tecnologia no momento é o Snapdragon 865, lançado no final do ano passado e que é um dos processadores mais modernos e potentes do mercado mobile, principalmente em países que contam com cobertura 5G.

Sobre a tecnologia Elite Gaming, ela inclui apoio para API Vulkan 1.1, performance superior de Adreno GPU e Kryo CPU e melhorias de rendering, rede e áudio. Alguns dos aparelhos que contam com a tecnologia Snapdragon Elite Gaming são LG G8 ThinQ, Samsung Galaxy S10 e Xiaomi Mi 9.

Uma maneira da Qualcomm garantir o melhor desempenho com o Elite Gaming é manter contato próximo com desenvolvedoras de jogos, como a Tencent, responsável por Call of Duty Mobile e CrossFire. “Conversamos sempre com os desenvolvedores de jogos para permitir que eles aproveitem o máximo as possibilidades dos nosso produtos”, conta o diretor de engenharia da Qualcomm. Com isso, os jogadores podem esperar o máximo dos jogos mobile.


Está procurando um celular novo para rodar os jogos mais incríveis do universo mobile? Confira nossaspromoções de smartphone e nossos principais cupons de desconto.