Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Disney+ não funciona na minha TV: o que fazer?

Se o Disney+ não funciona na sua TV, fique sabendo que existem alternativas para ver o novo streaming em telas maiores.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Disney+ chegou ao Brasil e você correu para assinar o novo streaming do mercado, mas lembrou que sua TV smart é antiga ou pior, nem smart é. Nem tudo está perdido, pois mesmo as TVs antigas podem exibir os filmes da Marvel, animações da Pixar, filmes episódicos de Star Wars e tudo mais que a Disney+ oferece. Confira as opções possíveis se o Disney+ não funciona na sua TV.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Talvez sua TV antiga tenha Disney+

Samsung-ru7100

Antes de apresentar outras possibilidades, vale dar uma conferida na relação de TVs smarts que já possuem o aplicativo do Disney+ disponível. Todas as TVs e Box TVs com sistema operacional Android TV já contam com o streaming, porém de acordo com a Disney+, a melhor experiência para o usuário está disponível a partir da versão 5.0 do Android TV.  

Já para os proprietários de TVs da LG, os modelos com a versão 3.0 do sistema webOS já contam com o aplicativo, assim como os proprietários de TVs da Samsung lançadas a partir de 2016. 

Chromecast, Fire TV Stick Lite e Mi TV Stick, Roku Express

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os doodles que convertem sua TV antiga em uma TV smart são a solução mais simples também para desfrutar do Disney+ na TV que você já possui em casa. Embora o Google tenha anunciado esse ano um novo Chromecast com controle remoto e processamento próprio, vale lembrar que essa versão ainda não está disponível no Brasil, mas os Chromecasts 2 e 3 que espelham os aplicativos compatíveis do celular na TV são rápidos e práticos. 

Já os semelhantes Mi Stick TV da Xiaomi, Fire Tv Stick Lite da Amazon e Roku Express deixam a brincadeira um pouco mais ampla, já que possuem controle remoto, sistema operacional e armazenamento próprio, bastando baixar o aplicativo do Disney+ em seu aparelho. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Consoles atuais e da geração passada

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Xbox Series X.

Muita gente se esquece, mas os consoles atuais são verdadeiras centrais multimídias e se Disney+ não funciona na sua TV o aplicativo de streaming do Mickey e sua turma pode ser baixado nos novos Playstation 5 e Xbox Series. Mas como o preço da nova geração ainda é bastante salgado, fique tranquilo que tanto Playstation 4 quanto Xbox One também já contam com o Disney+ disponível para Download. 

O bom e velho notebook com cabo HDMI

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, se o Disney+ não funciona em sua TV por ela não ser smart ou por ser antiga, conectar o notebook a TV através do cabo HDMI é sempre uma boa opção para quem gosta de telas maiores que a do computador portátil. Se a sua TV não possui o Aplicativo Disney Plus é bem provável que não seja 4K, logo um cabo HDMI 1.0 já garante a transmissão de imagem com resolução Full HD. 


As melhores promoções de notebook você encontra aqui no Promobit. Os melhores computadores portáteis podem ficar ainda mais baratos aproveitando o cupom Americanas.